sábado, 4 de março de 2017

A equipa sénior feminina da Futsal Feijó sagrou-se Campeã Distrital da AF de Setúbal

A Futsal FEIJÓ - Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, sagrou-se Campeã Distrital de Seniores Femininos de Futsal da AF de Setúbal ao vencer, esta noite, no Pavilhão da Escola Básica Pedro Eanes Lobato, na Amora, a equipa do CRD Miratejo, por 3-4. É o segundo título, esta época, depois da conquista da Taça AFS

A equipa do Futsal FEIJÓ vai participar na Taça Nacional de Seniores, que terá início a 19 de março de 2017, integrada na Série G, conjuntamente com o representante da Madeira e o representante mais a sul de Lisboa.

Campeonato Nacional de Juvenis 2ª Fase - Zona Sul »»» O Vitória FC empatou em Oeiras (2-2)

Disputou-se este sábado, 4 de março de 2017, o jogo em atraso da 11ª jornada do da 2ª Fase - Zona Sul do Campeonato Nacional de Juvenis. O Vitória FC deslocou-se a Oeiras e empatou com a equipa local (2-2).

Resultados da 11ª jornada da 2ª Fase - Zona Sul
U. Leiria 0-1 Sacavenense
Sporting 6-2 Belenenses
Benfica 6-2 Real
Oeiras   2-2 V. Setúbal

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase /Manutenção - Série E

Este, sábado, 4 de março de 2017, disputou-se a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Manutenção Série E.

Nesta jornada, o Sesimbra recebeu no Complexo Desportivo Municipal da Maçã, o Pinhalnovense e venceu o duelo distrital (1-0. Já o Barreirense foi até Portimão, no Algarve e foi derrotado pelo Portimonense (2-0)

Nesta luta pela manutenção as contas estão muito complicadas, o Barreirense a cair na zona de despromoção, o Sesimbra a manter-se nessa zona, mas as duas equipas com margem para a permanência e o Pinhalnovense está melhor colocado, mas ficou menos confortável, apenas com mais 2 pontos acima da linha de saída.

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase/Subidas »»» O Cova da Piedade goleou o União Micaelense (5-0)

Este, sábado, 4 de fevereiro de 2017, disputou-se a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - 2ª Fase / Subidas.

O Clube Desportivo Cova da Piedade goleou no Estádio Municipal José Martins Vieira, os açoreanos do União Micaelense, por 5 bolas sem resposta, mantendo o comando isolado e está em boa posição para lutar pela subida.

Resultados da 3ª jornada da Zona Sul - Subidas
Alcanenense 4-0 Casa Pia
Cova da Piedade 5-0 União Micaelense
Real 0-1 Eirense

Vitória FC empata na Várzea, Setúbal (1-1) com o Naval 1º de Maio, na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Disputou-se esta terça-feira a 4ª jornada da 2ª Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul. O Vitória Futebol Clube recebeu na Várzea, Setúbal, a Naval 1º de Maio e não foi além dum empate a 1 bola.

Resultados da 4ª jornada da Zona Sul
Loures 3-1 Oeiras
U. Leiria 1-3 Estoril Praia
Sacavenense 1-2 Nacional
V. Setúbal 1-1 Naval

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 4 de março de 2017, a 18ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Amora  e Fabril do Barreiro continuam a vencer, desta feita, com goleadas, a equipa amorense em Cacilhas ao Beira-Mar de Almada (0-4) e o Fabril do Barreiro no Lavradio, frente ao Olímpico do Montijo (8-1). Na frente da classificação mantém-se o Amora, a distância uma de 8 pontos sobre o 2º classificado, o Fabril do Barreiro.

Merecem ainda referência, as vitórias fora do Comércio e Indústria e em casa do Alcochetense, Almada, Ginásio de Corroios e Charneca de Caparica.

AM Bairro Novo Futsal é o novo Campeão Distrital de Juvenis de Futsal da AF de Setúbal

Foto: extraída do Facebook do Bairro Novo - Moita
A Associação de Moradores do Bairro Novo Moita Futsal sagrou-se Campeão Distrital de Juvenis de Futsal da AF de Setúbal, esta tarde, ao vencer na última jornada, no Pavilhão Municipal da Moita, a equipa do CR Piedense, por 4-1. A equipa moitense beneficiou da derrota da Casa de Benfica da Charneca de Caparica em Vendas de Azeitão com o GMDUP - Vendas de Azeitão, por duas bolas a uma. É de realçar, este feito, dado a conquista do título acontecer logo no 1º ano de atividade do clube com equipas federadas.

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, 4 de março de 2017, a 17ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires e Quintajense encontraram-se em derby da região, na Aldeia de Paio Pires, com a equipa da casa a levar a melhor (2-1). A Escola Futebol Feminino Setúbal, foi até ourem e foi derrotada pelo Ouriense (2-0).

Resultados da 17ª jornada
Paio Pires FC 2-1 Quintajense
Sporting 6-2 A-dos-Francos
Fut. Benfica 0-1 Estoril Praia
Atl. Ouriense 2-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal

Resultados e Classificações de 3 a 8 de março de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 4 e 5 de março de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 4 e 5 de março de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino

Clubes do Distrito de Setúbal

Natação »»» Ana Sofia Sousa brilha na Seleção Nacional e CNLA conquista 3 finais em Lisboa

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) marcou presença no IX Meeting Internacional de Lisboa, disputado no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras), nos dias 18 e 19 de fevereiro, com três atletas: Hugo Correia, Nicoleta Lascu e Carolina Guedes. Na mesma competição, Ana Sofia Sousa fez a sua estreia na Seleção Nacional, integrada na equipa Pré-Júnior.

Ana Sofia Sousa registou uma excelente estreia na “equipa das quinas” e esteve em grande evidência ao longo do fim-de-semana, ao alcançar três finais B (classificados entre o 11º e o 20º lugar das eliminatórias, que se disputavam da parte da manhã), onde foi 4ª classificada nos 200 Livres, com 2:10.27 (o seu tempo de 2:09.88, nas eliminatórias, constitui um novo Recorde Regional Juvenil-A e Absoluto); 7ª classificada nos 100 Livres (1:00.91); e 9º classificada nos 50 Livres (28.91).

II Liga » O Sporting B foi à Cova da Piedade vencer por 2-0

Foto: CD Cova Piedade - Equipa Profissional
Um sucesso precioso do Sporting B, que procura sair da chamada zona da despromoção. Por seu lado, o Cova da Piedade somou a sua 12.ª derrota na prova, depois da vitória sobre a Académica, em Coimbra, na passada ronda. 

Jogo no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade 
Cova da Piedade 0-2 Sporting B - Ao intervalo: 0-0. 
Marcadores: 
0-1, Matheus Pereira, 54 minutos.
0-2, Leonardo Ruiz, 67.

GD Fabril vs. Oriental | Antevisão de Manuel Correia, treinador principal do GD Fabril

Manuel Correia fez a antevisão ao encontro frente ao Oriental. O técnico, apesar de reconhecer a qualidade do adversário, acredita que poderá conquistar os três pontos. Ficaram ainda elogios para os adeptos que tem apoiado e acompanhado a equipa.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Taças nacionais de futsal sorteadas esta sexta-feira

Foram sorteados, esta sexta-feira, os calendários das Taças Nacionais de Futsal, Seniores e Juniores femininos, Juniores e Juvenis masculinos. Todas as competições têm o seu início a 19 de março de 2017.

Participam nesta competição as equipas da região de Setúbal:
  • Seniores femininos, Futsal Feijó ou CRD Miratejo, será decidido na jornada de sábado, na Série G, com o representante de Lisboa com localização mais a sul e o representante da Madeira;

AF Setúbal »»» Marcação dos sorteios da Taça AFS

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial nº. 139 de 03 de março de 2017, a realização do sorteio dos SORTEIOS DOS QUARTOS DE FINAL, MEIAS FINAIS, assim como da FINAL da TAÇA AFS, no próximo dia 09 de Março de 2017, pelas 21.30 horas, na Sede Social da Associação de Futebol de Setúbal, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº. 1, em Setúbal.

Participam no sorteio as equipas apuradas nos oitavos: Alcochetense, Charneca Caparica, Olímpico Montijo, Amora FC, Oriental Dragon FC, O Grandolense, U. Santiago e Comércio e Indústria.

Desporto de 4 e 5 de março 2017Concelho de Alcácer do Sal

Torneio da Liberdade em Futsal 2017 – 6ª jornada
Dia 4 de março, sábado, concelho de Alcácer do Sal
- Q. A “Quintinha” vs Palma FC - 15h, Polidesportivo da Quintinha
- ACP Carrasqueira vs UFC Ol. Queimado e S. João - 15h, Polidesportivo da Carrasqueira
- GD Montevil vs Fonte dos Negros - 15h, Polidesportivo de Montevil
Organização: Movimento Associativo do concelho; apoios: Câmara Municipal de Alcácer do Sal; União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana e Junta de Freguesia da Comporta

Torneio de Pesca
Dia 4 de março, sábado, 9h, Vale de Guizo
Organização: Grupo Desportivo de Vale de Guizo

Palmela »»» Pedalar e Caminhar pelo Património

A chegada dos dias mais longos e quentes são um incentivo para a prática de atividade física, tanto para aqueles que querem manter ou em alguns casos recuperar a forma a pensar no verão, como para os que optam simplesmente por usufruir da natureza. A pensar nisto, a Câmara Municipal promove desde 2006 os Passeios de BTT pelo Património, que conciliam o desporto e lazer com a paisagem e riqueza patrimonial da região.

Manhãs Desportivas em Corroios começam em março

As Manhãs Desportivas no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios, têm início este mês de março, sempre ao domingo, entre as 9 e as 12 horas.

Nestes dias, o Parque Urbano da Quinta da Marialva oferece a experimentação de diversas atividades e modalidades desportivas. Yoga, Pilates, Corfebol, Zumba, Futsal, Basquetebol, Voleibol, Ténis de Campo, Andebol, Ténis de Mesa, Aeróbica, Aeromix, Caminhadas e ginástica localizada são algumas das atividades que integram a programação das manhãs desportivas. 

Setúbal »»» Corrida noturna por trilhos serranos

Um evento desportivo de trail running, com um percurso de cerca de 15 quilómetros na zona do Parque Natural da Arrábida, realiza-se no dia 4 de março.

Trilhos do Javali Noturno, evento organizado numa parceria da Associação de Moradores do Casal das Figueiras e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, tem início marcado para as 20h00, junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, conhecida como Casarão

Os concorrentes percorrem trilhos e estradões de terra batida nas encostas do Forte de São Filipe e cortam a meta, previsivelmente cerca de três horas depois, novamente junto do Casarão.

In Site da Câmara Municipal de Setúbal

Ciclismo internacional une castelos de Setúbal a Palmela

As grandes provas de ciclismo regressam no primeiro fim de semana de março a Setúbal com a realização, no dia 5, da primeira edição da Clássica da Arrábida, evento que integra o calendário da União Ciclista Internacional.

A competição, com partida às 11h30, no Largo José Afonso, em Setúbal, e chegada no Castelo de Palmela, prevista para as 15h40, resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima & Limão Cycling Services e as câmaras municipais de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

Programa “Mexe com a Idade” | Assinatura de Protocolo

O Município do Barreiro assinou, dia 2 de março, um Contrato de Cooperação e Parceria com o Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, nas suas instalações, com vista à disponibilização gratuita das instalações da coletividade aos serviços da Câmara Municipal do Barreiro, para atividades no âmbito do Programa “Mexe Com a Idade”.

Recorde-se que o Programa “Mexe Com a Idade” é um projeto dirigido à população sénior a partir dos 55 anos, em situação de inatividade profissional, e que abrange um conjunto de classes de ginástica. Em janeiro de 2017, devido a um elevado interesse por parte da população e da associação, foi constituída mais uma turma no Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, que funciona já com 16 alunos e com tendência para alargar.

Francisco Pacheco do Grupo Desportivo «O Independente» Sagrou-se campeão nacional de lançamento nas categorias disco e martelo

O atleta Francisco Pacheco do Grupo Desportivo «O Independente», de Santo André, concelho do Barreiro, sagrou-se campeão nacional de lançamentos nas categorias - disco e martelo, ainda sagrou-se e Vice campeão no lançamen to de Dardo.

O Grupo Desportivo «OIndependente» é uma colectividade quye ao longo da sua história tem contribuido para valorizar o atletismo no concelho, na região e no país.
 
Este brilhante resultado alcançado pelo seu atleta Francisco Pacheco ao sagrar-se campeão nacional de lançamentos nas categorias disco martelo e Vice campeão do dardo, é bem um exmplo de muito trabalho e dedicação.

Velejadores do Clube de Vela do Barreiro com boas prestações em Vilamoura - 43º Torneio Internacional Vela do Carnaval – Optimist

Os velejadores do Clube estiveram em bom plano, tendo realizado boas regatas, faltando apenas um pouco mais consistência para os resultados finais serem ainda melhores numa frota muito numerosa e de qualidade.

Realizou-se de 25 a 27 de Fevereiro a 43ª Regata Internacional do Carnaval que contou com a participação de mais de 160 barcos de Espanha, Portugal, Bélgica e EUA

As condições no primeiro dia não permitiram realizar qualquer regata, contudo nos dois dias seguintes as condições estiveram óptimas e permitiram realizar 6 regatas para cada grupo.

Barreiro recebe evento de lancamento dos Jogos do Futuro 2017

O Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, vai receber, pelas 11:30 horas do dia 6 de março, a Sessão de Apresentação da edição 2017 do Jogos do Futuro da Região de Setúbal (JFRS).

São “patronos” deste evento a judoca Telma Monteiro, o treinador de futebol Paulo Fonseca, atualmente no FC Shakhtar Donetsk, a antiga glória do futebol nacional, do Benfica e do FC Barreirense, José Augusto, e Rita Patrício, atleta de Boccia. Além destes, muitos outros nomes se associam aos JFRS.

Campeonato de Portugal Prio »»» Fábio Piló, árbitro da AF de Beja, nomeado para o jogo entre o 1º Dezembro e o CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Fábio António Ramos Piló, 32 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Beja, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o 1º Dezembro e o CD Pinhalnovense.

A Partida está agendada para este domingo, dia 5 de março de 2017, pelas 15:00 horas, no Campo Conde de Sucena, Sintra.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Mário Botelho.

Campeonato de Portugal Prio »»» André Baltasar, árbitro da AF de Beja, nomeado para o jogo entre o Almansilense e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro André Alexandre Costa Baltasar, 30 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Beja, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série H, entre o Almansilense e o FC Barreirense.

A Partida está agendada para este domingo, dia 5 de março de 2017, pelas 15:00 horas, no Estádio Municipal de Almancil.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Hugo Quintino.

Campeonato de Portugal Prio »»» Pedro Ramalho, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o GD Fabril Barreiro e o Oriental

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Pedro Miguel Torres Ramalho, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 4ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Manutenção Série G, entre o GD Fabril Barreiro e o Oriental.

A Partida está agendada para este domingo, dia 5 de março de 2017, pelas 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, Lavradio - Barreiro.

O juiz da partida, será observado pelo senhor José Janeiro.

Arbitragem »»» Nomeações para os jogos da AF Setúbal a disputar de 24 de fevereiro a 2 de março de 2017

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação dos árbitros para os jogos (Futebol de 11, Futebol de 7 e Futsal), a disputar de 3 a 8 de março de 2017.

Destacamos a nomeação dos árbitros para os jogos 19ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão, onde participam os primeiros classificados: Olímpico Montijo vs. Charneca Caparica, Pedro Almeida e Amora FC vs. Beira-Mar Almada, Pedro Afonso. Na 22ª jornada do Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão: GF Azul Ouro vs. Palmelense, André Pagaime e FC Setúbal vs. Luso FC, Sílvio Luz.

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 24 de fevereiro a 2 de março de 2017

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta sexta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados no período de 24 de fevereiro a 2 de março de 2017 e resolução dum processo disciplinar.

O castigo mais pesado verificou-se no escalão de formação de Juniores, numa partida entre o Casal Figueiras e os Ídolos da Praça, disputada a 21 de janeiro de 2017, com o jogador do Ídolos da Praça, Victor Rodrigues Deus, a ser-lhe aplicada a pena de 6 meses de suspensão ao abrigo do artº 109.10 do regulamento de disciplina.

O calendário de jogos da segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal foi sorteado esta sexta-feira

A Cidade do Futebol acolheu o sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

A primeira jornada disputa-se a 11 de março de 2017. O GD Fabril do Barreiro joga na 1ª jornada, em Fátima, com CD Fátima, na fase de apuramento do campeão. Na fase de manutenção da série F inicia-se com um duelo entre equipas da área da AF Setúbal, com o CR Piedense a deslocar-se ao Pavilhão José Afonso, Alhos Vedros, para defrontar o Grupo "Os Indefectíveis".

Sub/15 de Futsal da AF Setúbal iniciam os treinos de observação com o Interassociações no horizonte

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal de Sub/15 masculina inicia os treinos de observação, a fim de preparar a participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino Sub/15 – Fase Única, a disputar no período de 5 a 8 de abril de 2017, organizado pela Associação de Futebol de Aveiro, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

O selecionador distrital, António Valente, aborda esta preparação com 31 jogadores para duas sessões de treino:

AF Setúbal »»» A Seleção Feminina Sub/16 volta a treinar, desta vez, em Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub/16 de futebol no feminino prossegue a preparação, com mais uma sessão de trabalho, com Setúbal como cenário.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, vai liderar um grupo de 16 futebolistas de 5 emblemas da região, para uma sessão de trabalho a realizar no dia 09/03/2017, 5ª feira, pelas 19:00 horas, no campo municipal da Bela Vista, sita na Praceta GD "Os Amarelos", Setúbal. O Paio Pires é o clube que fornece mais jogadoras à seleção (6), segue-se o Quintajense (5), a Escola de Futebol de Setúbal (3), o Olímpico do Montijo e Galitos do Barreiro (1).