sexta-feira, 3 de março de 2017

Programa “Mexe com a Idade” | Assinatura de Protocolo

O Município do Barreiro assinou, dia 2 de março, um Contrato de Cooperação e Parceria com o Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, nas suas instalações, com vista à disponibilização gratuita das instalações da coletividade aos serviços da Câmara Municipal do Barreiro, para atividades no âmbito do Programa “Mexe Com a Idade”.

Recorde-se que o Programa “Mexe Com a Idade” é um projeto dirigido à população sénior a partir dos 55 anos, em situação de inatividade profissional, e que abrange um conjunto de classes de ginástica. Em janeiro de 2017, devido a um elevado interesse por parte da população e da associação, foi constituída mais uma turma no Centro Sócio Cultural do Bairro da Liberdade, que funciona já com 16 alunos e com tendência para alargar.

Na iniciativa, a Vereadora Regina Janeiro, responsável pela área de Intervenção Social, explicou a aposta da Autarquia na promoção da atividade física como forma de melhorar a qualidade de vida dos seniores do Concelho. “Obriga a sair de casa, a conviver, a mexer”, referiu a Autarca. Salientou, ainda, que cerca de 1200 seniores do Barreiro participam já nas aulas de ginástica e hidroginástica em vários espaços do Concelho e nas piscinas municipais, no âmbito do Programa “Mexe com a Idade”.

In Site da Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: