terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 fechou esta terça-feira de manhã, com um triunfo, por 5-3

Concluída a participação da nossa seleção de futsal no feminino sub-17, esta terça-feira, em Gondomar, Porto, ao cabo de quatro jogos em outros tantos dias, no torneio interassociações, o selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, não hesita em avaliar de “muito bom” o desfecho global das nossas valentes.

A Seleção Distrital da AF Setúbal de futsal feminino sub-17 fechou esta terça-feira de manhã, com um triunfo, por 5-3, diante da congénere de Leiria, uma participação amplamente positiva (três triunfos em quatro jogos) no Torneio Nacional Interassociações.

Ao afsetubal.pt o selecionador distrital de futsal, António Valente, qualificou de “muito positivo” o balanço competitivo da nossa representação, num torneio, em que a Federação Portuguesa de Futebol entendeu, no âmbito de um novo modelo de competição, não refletir os resultados das 17 seleções representadas numa classificação geral.

“Viemos para esta prova para mostrar as nossas qualidades, sabendo de antemão as dificuldades que já trazíamos [limitação de escolha de atletas, por insuficiência de equipas neste escalão]. Acabámos por concretizar o nosso objectivo, fruto da união que o grupo de atletas conseguiu demonstrar. Elas foram espetaculares”, elogiou António Valente.

Contudo, as coisas, em termos de resultado, até não começaram bem. “O nosso primeiro jogo não reflete, de todo, aquilo que se passou na quadra. Além de termos visto as nossas atletas terem enviado por seis vezes a bola aos postes, tivemos mais uma quantidade suficiente de oportunidades claras para marcar, mas a eficácia traiu-nos”, lembrou o responsável técnico associativo, a propósito do embate inaugural, diante de Bragança.

Seguiram-se três triunfos, dois com valentes goleadas, e uma futsalista em destaque: Beatriz Sanheiro [marcou um total de 14 golos]. “É uma jogadora muito acima da média. Foi, talvez, a melhor do torneio”, apontou António Valente.

Todavia, a prestação individual de Sanheiro entroncou com a qualidade coletiva que a AF Setúbal apresentou na prova e que foi reconhecida por todos, inclusive pelos dirigentes da FPF, que sugeriram espetáculo extra. “A nossa seleção e a de Lisboa foram reconhecidas como duas das melhores na prova”.

Este fato levou a FPF a tentar a realização de mais um jogo fora da agenda entre as duas equipas, que era tido como uma espécie de final, mas que acabou por ser inviável devido às questões logísticas.
“Não houve classificação, e isso não é o mais importante. Há que valorizar o que a nossa seleção fez e o reconhecimento que teve pela demonstração da grande qualidade competitiva de todas as nossas atletas”, rematou António valente.

A Direção da AF Setúbal felicita todos os dirigentes, técnicos, atletas e staff que representaram, com grande dignidade, as cores associativas pelos resultados obtidos neste torneio, não esquecendo o grande contributo dos clubes que continuam a formar atletas e a promover a modalidade do futsal na nossa região.

IN Site da AF Setúbal


RESULTADOS DOS JOGOS DA SELEÇÃO DA AF SETÚBAL

DIA 25
PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (11 HORAS)
AF BRAGANÇA, 6 – AF SETÚBAL, 4
(4-2, ao intervalo) - Golos AFS: Beatriz Sanheiro, Catarina Passinhas, Teresa Reis e Matilde Gonçalves.

DIA 26
PAVILHÃO MUNICIPAL DE JOVIM (16 HORAS)
AF SETÚBAL, 11 – AF BEJA, 0
(6-0, ao intervalo) - Golos AFS: Beatriz Sanheiro (6), Érica Fontes (2), Mafalda Menino (2) Catarina Marques (1).

DIA 27
PAVILHÃO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA COVA (16 HORAS)
AF PORTALEGRE, 0 – AF SETÚBAL, 10
(5-0, ao intervalo) - Golos AFS: Beatriz Sanheiro (4), Teresa Reis (3), Érica Fontes (2), Ana Ruivo (1).

DIA 28
PAVILHÃO DO COHAEMATO (11 HORAS)
AF LEIRIA, 3 – AF SETÚBAL, 5 
(1 -0, ao intervalo) - Golos AFS: Beatriz Sanheiro (3) e Érica Fontes (2).

In Site da AF de Setúbal

Resultados do 1º dia:
Beja 5-3 Guarda
Portalegre 1-15 Braga
Bragança 6-4 Setubal 
Lisboa 24-0 Castelo Branco
Santarém 4-5 Viseu
Viana Castelo 7-0 Vila Real
Porto 5-0 Évora
Leiria 8-1 Madeira

Resultados do 2º dia
Setúbal 11-0 Beja
Madeira 11-0 Guarda
Leiria 4-2 Porto
Évora 0.2 Algarve
Santarém 1-5 Viana do Castelo 1-5
Vila Real 4-0 Portalegre
Viseu 0-13 Lisboa
Castelo Branco 1-8 Bragança

Rersultados do 3º dia
Porto 3-5 Madeira
Évora 1-0 Leiria
Viana do Castelo 2-0 Algarve
Lisboa 7-0 Vila Real
Bragança 4-2 Viseu
Beja 1-5 Castelo Branco
Portalegre 0-10 Setúbal
Guarda 0-15 Braga

Resultados do 4º dia 
Porto 3-0 Algarve
Évora 0-3 Viana do Castelo
Vila Real 2-4 Bragança
Viseu 2-0 Beja
Leiria 3-5 Setúbal
Santarém 0-24 Lisboa
Castelo Branco 4-2 Portalegre
Madeira 5-9 Braga

Prémio Fair-Play: AF Algarve

Sem comentários: