sábado, 8 de dezembro de 2012

Futsal Feminino - Portugal apurou-se para a final ao vencer a Espanha nas grandes penalidades (atualizado)




 

A Seleção Nacional feminina de futsal qualificou-se este sábado para a final do Torneio Mundial de futsal ao vencer a a formação espanhola, por 3-1, no desempate por marcação de grandes penalidades (0-0 no final do tempo regulamentar.
 
O outro finalista, será o  Brasil, que bateu a Rússia por 1-0 na outra meia-final.

Depois da vitória brasileira por 3-2 na fase de grupos, Portugal irá tentar inverter esta tendência, dos confrontos com o  Brasil, que é detentor das duas edições anteriores (2010 e 2011), no jogo que se vai disputar  às 17h00, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, e, assim,  sagrar-se campeão do mundo de futsal feminino.

Este encontro irá  ter transmissão televisiva na RTP2.

Futsal Feminino- Portugal defronta Espanha nas meias-finais do Mundial



"A equipa portuguesa venceu o Irão por 3-1 e acabou o Grupo A deste mundial atrás do Brasil, que joga na outra meia-final com a Rússia. A seleção portuguesa de futsal feminino venceu o Irão por 3-1 e confirmou presença nas meias-finais do mundial da modalidade, onde vai jogar com a Espanha, em partida marcada para sábado.
A formação portuguesa foi surpreendida com um golo das iranianas, aos 17 minutos, por intermédio de Seyedeh Moghimidarzhi, mas, no minuto seguinte, Maria Martins restabeleceu a igualdade.

Convocatória - Treino - Selecção Distrital de Futsal Sub/20

A Associação de Futebol de Setúbal, divulgou na sua nota informativa nº 62 de 07 de dezembro de 2012, a lista de atletas convocados, para o treino de preparação, a realizar no Pavilhão da Escola Secundária Daniel Sampaio, a 09 de dezembro de 2012, a fim de preparar a selecção distrital, para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Masculino Sub/20 - Fase Zonal (Sul).
Este torneio decorrerá, no período de 11 a 13 de Janeiro de 2013, será organizado pela Associação de Futebol de Beja, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cédula de treinador de desporto

"Em anexo remetemos o Comunicado oficial nº. 261 e 425 da Federação Portuguesa de Futebol, datados de 2 de Fevereiro e de 30.05.2012, onde informam que o Decreto-Lei nº. 248-A/2008, de 31 de Dezembro, estabelece que "é condição de acesso ao exercício da actividade de treinador de desporto a obtenção de cédula de treinador de desporto".
O CO 261 informa também os procedimentos a seguir para obtenção deste documento, assim como o prazo limite para o obter (31 de Maio de 2012).
O CO 425, informa do alargamento do prazo para o efeito da conversão dos titulos já obtidos no passado, até ao próximo dia 30 de Setembro."


Fonte: AF de Setúbal

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FUTSAL – Pedro Henriques é o novo Seleccionar Distrital de sub-20


"Pedro Henriques, 36 anos, natural de Vila Franca de Xira, com o Nível 2 do Curso de Treinadores de Futsal, é o novo Seleccionador Distrital da equipa de futsal masculino de Sub-20 da AF Setúbal.
O treinador, que já trabalhou em todos os escalões etários, garantiu ao afsetubal.pt estar muito motivado em levar a selecção distrital o mais longe possível no torneio.
Com 17 anos de ligação ao futsal, Pedro Henriques entra pela primeira vez no seio da AFS para liderar a equipa de sub-20. «É mais um desafio importante na minha carreira e que aceitei com muito prazer e ambição de atingir os melhores resultados possíveis», começou por garantir.

AF de Setúbal – Jogos adiados têm datas marcadas


Muitos jogos foram adiados, desde o dia 11 de novembro, inicialmente, com a jornada interrompida devido à nova lei do policiamento, nas jornadas seguintes, pelo mau tempo que se fez sentir, deixando muitos campos impraticáveis. Houve ainda jogos adiados no ínicio dos campeonatos por outras razões.
Quase todos estes jogos já têm data e hora marcadas, que são as seguintes:


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

FUTEBOL FEMININO - AF Setúbal

"Está lançado o Campeonato Distrital Feminino de Futebol 7 de Juniores ‘C’ (Iniciados). As inscrições para a participação na prova estão abertas até ao final do mês de Dezembro.
É a mais recente competição criada pela Associação de Futebol de Setúbal e visa «promover e fomentar o desenvolvimento do futebol no feminino». A prova pretende igualmente garantir a continuidade da prática competitiva das atletas provenientes dos escalões etários inferiores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

1º ESTÁGIO PARA GUARDA-REDES 2012

“... A Escola de Guarda-Redes de Futebol da A.D. Quinta do Conde vai realizar o 1º ESTÁGIO P/ GUARDA-REDES 2012, na semana de 17 a 21 de Dezembro de 2012, no período das 10h ás 13h.
O Evento, destina-se a crianças e jovens dos 8 aos 16 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.
O ESTÁGIO visa colmatar uma lacuna existente no nosso distrito, uma vez que muitos dos clubes regionais não tem a possibilidade de por em prática a parte técnica desta posição, tão específica, como a do Guarda-Redes de Futebol.
Nesse sentido, idealizámos uma forma diferente para as crianças e jovens ocuparem as suas férias de Natal. Com este ESTÁGIO pretendemos:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ranking da Formação - Futsal - AF Setubal - 2012/13

Atualização: 02 de dezembro de 2012

Numa semana com poucas alterações, há a registar a entrada para o Pódio da Casa do Benfica em Alcochete(3º) em troca com o Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica(4º).
O Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na liderança, seguido pela Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda(2º).
Competam o Top 10: Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul(5º); Clube Desportivo Recreativo Águias Unidas(6º); Sporting Club Banheirense(7º); Clube Recreativo Piedense(8º); Grupo Desportivo e Cultural Águias de Vale de Milhaços(9º); Grupo Desportivo Fabril do Barreiro(10º).

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2012/13

Atualização: 02 de dezembro de 2012

O Almada AC(2º), apesar duma semana menos boa, conseguiu regressar a todos os pódios, ultrapassando no Ranking Global, o GD Fabril(3º), que não teve uma semana positiva, manteve ainda o 3º lugar na Variante de Futebol de 11, agora na companhia do CD Cova da Piedade e assumiu o 2º lugar na Variante de Futebol de 7.
A AD Quinta do Conde, que vem somando bons resultados, na Variante de Futebol de 7, atingiu o pódio nesta variante e subiu ao 5º lugar do Ranking Global.
O BM de Almada, mantém o 2º lugar na Variante de Futebol de 11e desceu 2 posições no Ranking Global, onde é 7º.
O Vitória FC, consolidou as posições, mercê do pleno (6 vitórias em 6 jogos), na liderança do Ranking Global e Variante de Futebol de 11. A liderança da Variante de Futebol 7, continua no GD Fabril, ainda com grande vantagem sobre os perseguidores.
Os restantes lugares no Top 10 do Ranking Global são: 4º Barreirense FC; 6º CO Montijo; 8º CD Cova da Piedade; 9º CD Pinhalnovense; 10º GD Alcochetense.