sábado, 21 de maio de 2016

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro sagrou-se Campeão Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AF Setúbal

Foto: Site do GD Fabril
O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, sagrou-se hoje, Campeão Distrital de Seniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a uma jornada do fim, ao vencer no Estádio Alfredo da Silva, a equipa do Charneca de Caparica, por 1-0.

A equipa do GD Fabril irá na próxima época, militar no Campeonato Nacional de Seniores, e, será o representante da AF Setúbal na Taça de Portugal.

O Vitória de Setúbal sagrou-se Campeão Nacional de Juniores II Divisão

Foto: VFC
O Vitória de Setúbal sagrou-se, nesta tarde de sábado, Campeão Nacional de Juniores da 2ª Divisão, ao empatar em Chaves, a equipa do GD de Chaves (0-0). No Campo Municipal de Palmela, a equipa do Vitória FC, tinha vencido o GD Chaves, por 2-1, na partida da primeira mão da final.

Os jovens vitorianos, que já tinham assegurado a subida à elite do escalão, ao terminarem no 1º lugar da fase de subidas da Zona Sul.

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista.

O União Futebol Clube Moitense sagrou-se Campeão Distrital de Seniores da 2ª Divisão da AF Setúbal

Foto: FB UFC Moitense
O União Futebol Clube Moitense, sagrou-se hoje, Campeão Distrital de Seniores da 2ª Divisão da AF Setúbal, a uma jornada do fim, ao vencer no campo Juncal Desportos, na Moita, o adversário direto na conquista do título, o Vasco da Gama de Sines, por 1-0. A equipa do Moitense irá na próxima época, militar no Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista.

Consulte aqui os resultados e classificações

Portugal é Campeão da Europa »»» Seleção Nacional sub-17 venceu a Espanha na marcação de grandes penalidades e fez história.

Ruben Vinagre, jogador do Mónaco, começou a formação no FC Barreirense, fez parte do onze inicial e sagrou-se Campeão Europeu pela Seleção Nacional de Sub-17.

 

Foto: FP de Futebol
"O Selecionador Nacional, Hélio Sousa, 46 anos, natural de Setúbal e antigo jogador do Vitória, conquistou este sábado o seu primeiro grande título em nome de Portugal, na qualidade de principal responsável técnico, depois de a jovem equipa da Quinas derrotar, após a marcação de penáltis (1-1, no tempo regulamentar – 5-4, nas grandes penalidades), a congénere espanhola, no jogo da final da competição disputado em Baku, Azerbaijão."
 (Texto Notícias AFS)

"Após um  empate a um golo no final da partida, Portugal venceu a Espanha por 5-4 nas grandes penalidades e conquistou o seu sexto tíulo europeu.

Liga E. Leclerc de Futsal »»» Galardoados - Época 2015/2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

NMSports Goalkeeper Tour 2016 | Dia do Guarda-Redes | 12 Junho | Benavente

Um evento consistente e apaixonante, exclusivamente para a posição especifica e formação do Guarda-Redes como peça-chave, líder e comunicador de equipa.

Programa (escalão etário > 8 anos):
  • Manhã - Treinos específicos de  guarda-redes 
  •  Tarde - Batalhas de Guarda-redes.
Uma oportunidade única de potenciar conhecimentos ou adquirir novas competências técnicas, numa posição fundamental, para a qual muitos Clubes nacionais, registam ausência de formação adequada.

White Sharks / AE Emídio Navarro, Almada vencem Encontro Nacional do Desporto Escolar - Softebol 2016, na Sobreda da Caparica

Foto: DE PSetúbal
Participaram 9 equipas em representação da Península de Setúbal, Lisboa Cidade e Coimbra, que evoluíram durante todo o dia no relvado da Sobreda.
 
No final, vitória dos jovens da Equipa A dos White Sharks - AE Emídio Navarro, Almada, ficando na 2ª posição os Dragon Base - ES D. Manuel Martins, Setúbal e em 3º lugar os Nuggets - AE Alvalade, Lisboa.
 
De registar a estreia dos jovens de Mirando do Corvo, Coimbra (Miranda Académica Beisebol), numa modalidade muito centrada a Sul no âmbito escolar.

Texto: DE PSetúbal

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Liga FC Barreirense Fishplanet Petizes e Traquinas B, 2015/2016 - Classificação Final

Foto: Blogue Academia Formação FC Barreirense
No passado sábado, dia 14 de maio, realizou-se na Academia de Formação do FC Barreirense a última jornada da LIGA FCB FISHPLANET PETIZES e TRAQUINAS B.

Com início em outubro de 2015, a LIGA FISHPLANET PETIZES organizada pelo FC Barreirense teve a participação de 8 equipas (FC Barreirense, Pinhalnovense, GD Sesimbra,EFD João I,Benfica EF, Santantoniense e Vitória FC) que realizaram 13 jogos no decorrer desta época desportiva.

Destinada a jogadores nascidos em 2009 e 2010, o FC Barreirense participou com duas equipas, que conquistaram o 4º lugar, na fase campeão e o 3º lugar na fase consolação.

Resultados e Classificações de 21 a 22 de maio de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 21 a 22 de maio de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 20 a 22 de maio de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Liga de Futebol Veteranos do Sado 2016 - 26ª jornada, jogos em atraso e taça - Resultados e classificação

Câmara Municipal de Setúbal cede ao Vitória Futebol Clube para utilização o campo n.º 2 do Complexo Desportivo Municipal da Várzea

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um protocolo com o Vitória Futebol Clube para utilização do campo n.º 2 do Complexo Desportivo Municipal da Várzea na área da formação de futebol foi aprovado no dia 18, em reunião pública, pela Câmara Municipal.

O acordo para utilização daquele recinto, apetrechado já este ano com um relvado sintético e batizado com o nome de Fernando Tomé, é celebrado com o Vitória Futebol Clube por uma época desportiva, neste caso a decorrer no período entre 18 de maio de 2016 e 31 de julho de 2017.

A deliberação camarária destaca que o protocolo tem como objetivo facultar ao Vitória “a utilização de um campo para a prática de futebol, sem prejuízo de proporcionar a prática da mesma ou outras modalidades adequadas ao espaço à população escolar e a outros clubes ou coletividades”.

Desporto Escolar »»» Finais Nacionais do 3x3 nas Escolas jogaram-se no Cais da Fonte Nova

Entusiasmo do basquetebol juvenil invadiu Aveiro

Foto: FP de Futebol

O Cais da Fonte Nova, em Aveiro, encheu-se de jovens para acolher as Finais Nacionais do 3x3 nas Escolas. Muita animação, com o tempo agradável a ajudar, num dia que funcionou como excelente promoção para o basquetebol e para todo o desporto juvenil.

Ao longo desta quinta-feira viveu-se mais um bonito capítulo do basquetebol nacional, com cerca de 240 partidas de 3x3 distribuídas por 14 campos a marcarem o dia em Aveiro.

Basquetebol »»» Seixal HP e Estoril Basket “B” lutam pelo titulo Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina – Final Sul

Este sábado, às 20h30, decide-se a equipa do sul que irá disputar o titulo de campeão nacional da 1ª Divisão no próximo dia 4 de junho, na Lousã. Estoril Basket “B” e Seixal HP vão defrontar-se este fim de semana no Complexo Municipal de Almada, se bem que a equipa seixalense já tenha garantido a subida à Proliga. Uma vez que a equipa principal do Estoril garantiu a manutenção no campeonato da Proliga, a equipa B não sobe, e será a Física de Torres Vedras, 2ª classificada do Grupo, a participar n próxima edição do campeonato da Proliga. Mas isso não impede que os estorilistas possam lutar pelo titulo da competição. O vencedor deste encontro ficará depois a aguardar pelo vencedor do norte, Académico FC ou AD Sanjoanense, para o jogo da grande final.

Inscrições abertas para o SportZimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Estão abertas inscrições para o SportZimbra, programa de ocupação de tempos livres com atividades desportivas para crianças e jovens que frequentem o 1.º e 2.º ciclo do ensino básico do concelho de Sesimbra. A iniciativa decorre de 13 de junho a 1 de julho, de segunda a sexta, das 9 às 17.30 horas, na Praia do Ouro e no Pavilhão da Piscina de Sesimbra, e é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com o Grupo Desportivo de Sesimbra, Dojo Ko Tora Nin, Clube Naval de Sesimbra, Grupo Desportivo União da Azoia, Surf Clube de Sesimbra e Clube de Basquetebol da Escola Secundária de Sampaio.

V Sarau do Movimento Associativo Desportivo do Concelho de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
O Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra recebe no dia 11 de junho, a partir das 16 horas, a V edição do Sarau do Movimento Associativo Desportivo. Este ano, o evento presta tributo a Zeca Afonso.

Proporcionar um momento de encontro entre atletas, técnicos e dirigentes desportivos do movimento associativo local são um dos principais objetivos da iniciativa, que pretende também divulgar o papel dos pavilhões municipais, como importantes dinamizadores do desporto concelhio.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

XI Palmegina: Festival de Ginástica de Palmela regressa a 20 e 21 de maio de 2016

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Após vários anos de interrupção, a Palmegina – Festival de Ginástica de Palmela, promovido pela Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” - está de regresso nos dias 20 e 21 de maio.
Com um programa misto, a décima primeira edição da Palmegina decorre no interior da Sociedade e no Jardim Manuel Sequeira da Costa Paula, com cerca de três dezenas de demonstrações de ginástica por 13 clubes, num total de meio milhar de participantes.

Hassan, futebolista do Vitória de Setúbal, convocado para os sub-23 de Marrocos

Foto: Site VFC
O avançado de 21 anos, Mohcine Hassan, foi convocado pela primeira vez para um estágio de observação da selecção de sub-23 de Marrocos.

O jovem atacante, nascido em Faro, tem dupla nacionalidade e é filho do ex-goleador Hassan que jogou no Farense e no Benfica na década de noventa.

Mohcine Hassan que chegou ao Vitória na época de 2012/2013, para integrar a equipa de juniores do Vitória, estreou-se esta temporada no principal escalão do futebol português com a camisola sadina, após empréstimos ao Casa Pia (13/14) e Pinhalnovense (14/15), tendo efectuado 13 jogos oficiais e apontado um golo frente à Académica.

Susana Narciso, atleta do GD Sesimbra, arrecada mais três medalhas, no III Meeting Xira de Natação

Foto: GD Sesimbra
Realizou-se na piscina de 50 metros de Vila Franca de Xira, mais um meeting de natação, no escalão de infantis e de juvenis, em que participaram 422 atletas, em representação de 37 clubes da Associação de Natação de Lisboa.


A atleta do Grupo Desportivo de Sesimbra SUSANA NARCISO, marcou presença, com a brilhante subida ao podium - mais uma vez - para arrecadar medalhas em todas as provas nadadas, a saber: 1º. Lugar na prova de 100 metros costas, 2º. Lugar na prova de 100 metros livres e um 3º. Lugar na prova de 200 metros estilos.

LIGA INFANTIS - FUTEBOL 11 DO FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE - Agenda das últimas jornadas

10ª JORNADA, 22  DE MAIO
14,00h - FCB2 vs. Amora 
15,00h - Leão Altivo vs. CF Belenenses
16,00h - Tenente Valdez vs. Pinhalnovense
17,00h - Palmelense FC  vs. Sacavenense
18,00h - FCB1 vs. Vitória FC

JORNADA EXTRA, 29  DE MAIO
14,00h - TEnente Valdez vs. Palmelense 
15,00h - Tenente Valdez vs. Amora
16,00h - Amora vs. Pinhalnovense
17,00h - FCB2 vs. APZ2
18,00h - Sacavenense vs. Vitória FC

Voleibol »»» O Grupo Desportivo de Sesimbra no Torneio Prof. Adelaide Patrício

O Grupo Desportivo de Sesimbra disputou este fim de semana mais uma jornada do Torneio Prof. Adelaide Patrício, organizado pela Associação de Voleibol de Lisboa.

Os iniciados, realizaram uma jornada dupla, no sábado, derrota por 3-0, frente ao Belenenses no Pavilhão do Restelo, enquanto que no domingo, o GD Sesimbra foi até  ao Pavilhão do Alverca, vencer o Alverca por 3-1.

Pedro Duarte técnico do Futebol Clube Barreirense - Desejo de renovar com o Clube «proporcionou um fácil acordo»

Foto: Rostos Online

Em nota informativa, a Direção do Futebol Clube Barreirense anunciou o acordo com o treinador Pedro Duarte para continuar a liderar a sua equipa técnica por mais uma época.

Com o treinador é também reconduzido o treinador-adjunto Paulo Filipe e Pedro Guerreiro, treinador de guarda-redes.

Nas palavras do seu Presidente, "alcançado o objetivo de permanência no Campeonato de Portugal, o Barreirense projeta-se numa participação, onde a aposta na sua formação e em jovens valores, marcará a diferenciação competitiva que queremos valorizar".
Por sua vez, Pedro Duarte, o jovem técnico dos alvi-rubros, salienta que o desafio que lhe foi lançado pela Direção, "reflete a linha de trabalho dominante na fase final da época que agora termina" e o seu desejo de renovar com o Clube "proporcionou um fácil acordo".

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 21 a 22 de maio de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 21 a 22 de maio 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 21 a 22 de maio de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 21 a 22 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 20a 22 de maio de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 20 a 22 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Ginastas Vitorianos no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado

Foto: FB Secção de Ginástica do VFC
Resultados da participação dos Ginastas Vitorianos no Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado realizado no passado fim de semana na bonita cidade de Viana do Castelo.

Trampolim Individual:
Iniciados Divisão Base- Marta Coelho 22; Juvenis Divisão Base - João Oliveira 8; Seniores Divisão Base - Inês Aldeano 6; Seniores Primeira Divisão - Adriana Elias 11; Juvenis Primeira Divisão - Rui Domingos Vice Campeão Nacional. 

Trampolim Sincronizado:
Iniciados Divisão Base - Beatriz Fernandes/Marta Coelho 5 lugar; Juvenis Primeira Divisão - Rui Domingos VFC/Diogo Fernandes AACo - Vice Campeões Nacionais; Seniores Primeira Divisão - Magda Duarte/Sofia Gil 4 lugar e Adriana Elias VFC/Sara Sousa AGSi - Vice Campeãs Nacionais.