terça-feira, 17 de maio de 2016

5.º Passeio da Primavera de Cicloturismo, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia

Foto: FB Setúbal 2016 - Cidade Europeia do Desporto
A cidade de Setúbal, com particular incidência no território de intervenção do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, foi dada a conhecer, ontem de manhã, num passeio de cicloturismo que aliou as vertentes de lazer e de prática desportiva.

Em ambiente de festa, o 5.º Passeio da Primavera de Cicloturismo, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, levou 180 cicloturistas a descobrir cantos e recantos da cidade, num percurso com duas dezenas de quilómetros.

O evento, com início no Largo da Junta de Freguesia de São Sebastião, deu a conhecer o território de intervenção do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, com as tradicionais passagens pela Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade é um programa centrado nos moradores, que participam, decidem e organizam a vida dos próprios bairros, com o apoio da autarquia e da Junta de Freguesia de São Sebastião, e que promove, simultaneamente, a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O percurso, que culminou no Parque Verde da Bela Vista, foi este ano alargado a outras áreas da cidade, com os participantes a pedalarem pelas avenidas Luísa Todi, General Daniel de Sousa e Mestre Lima de Freitas, assim como pelos bairros da Camarinha, do Monte Belo e Afonso Costa.

A par da atividade de cicloturismo, que aliou as vertentes lazer e de desporto, num espírito de promoção de hábitos saudáveis através do exercício físico, o 5.º Passeio da Primavera de Cicloturismo proporcionou também aulas de chi-kung e zumba no Parque Verde da Bela Vista, com a participação de sessenta pessoas.

O evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Junta de Freguesia de São Sebastião, contou com os apoios, como parceiros nas várias atividades dinamizadas gratuitamente, o Ginásio São Bernardo’s, o grupo Chi-Kung e a Associação de Ciclismo de Setúbal.

Texto: FB Setúbal 2016 - Cidade Europeia do Desporto 

Sem comentários: