quarta-feira, 18 de maio de 2016

Desporto Escolar »»» Setúbal recebeu cerca de um milhar de jovens no Regional DSRLVT do 1º Ciclo 2016

Foto: FB DE PSetúbal
Tudo aconteceu no Parque Verde - Bela Vista, num dia de sol com o Rio Sado como cenário de fundo: o Encontro Regional 2016 do Projecto do Desporto Escolar para o 1º Ciclo reuniu perto de 800 alunos dos 3º e 4º anos dos 16 Agrupamentos com Projecto aprovado este ano lectivo, a que se juntaram cerca de uma centena de alunos dos Cursos Profissionais do AE Ordem de Santiago, para alem de muitos acompanhantes e elementos da organização, numa parceria com a Câmara Municipal de Setúbal - CED 2016.

Foram montadas 48 estações de 12 modalidades (4 para cada), que permitiram aos alunos práticas diversificadas e constantes ao longo das 4 horas de actividade.

Futebol, Andebol, Basquetebol e Rugby (coletivas); Atletismo, Boccia, Ténis e Judo /individuais) e Dança, Jogos Tradicionais, Jogos e Destrezas (Expressões) foram as actividades escolhidas pela organização do Desporto Escolar da Península de Setúbal, apoiados por parceiros de peso: Associação de Andebol de Setúbal, Associação de Futebol de Setúbal, Associação de Rugby do Sul, Vitória Futebol Clube (Judo e Andebol), Clube de Ténis de Setúbal, Ginásio S. Bernardo's e Associação de Paralisia Cerebral de Almada - Seixal (APCAS).

No momento "protocolar", uma foto com todos os presentes, acompanhados pelo Coordenador Nacional do Desporto Escolar, Paulo Gomes e pelo Vereador do Desporto da CM Setúbal, Pedro Pina.

Registe-se o apoio importante nas questões de segurança e apoio médico do Corpo de Sapadores de Setúbal e da Polícia de Segurança Pública.

Cor, movimento, alegria e ... muito Desporto Escolar !

Vídeo do Encontro Regional de Desporto Escolar


Texto: DE PSetúbal

Sem comentários: