segunda-feira, 16 de maio de 2016

Atletas olímpicos portugueses partilham curiosidades dos percursos de sucesso desportivo num encontro a realizar no dia 18, à tarde, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A sessão, com início às 18h00, de entrada livre e que apela a uma participação do público, conta com a presença dos atletas olímpicos Maria José Nápoles e Joaquim Videira, de esgrima, e Carlos Ribeiro Ferreira, Francisco Andrade e Sara Carmo, de vela.

“Conversas Olímpicas”, iniciativa organizada numa parceria da Câmara Municipal de Setúbal com o Comité Olímpico de Portugal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem como base a discussão e a partilha de experiências dos atletas no evento mundial.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal recebe no dia 25, igualmente às 18h00, uma nova sessão, com a presença de outros atletas olímpicos portugueses.
Os encontros enquadram-se num protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e o Comité Olímpico de Portugal, que inclui a dinamização de um vasto conjunto de atividades, a par de um programa de educação olímpica direcionado para as escolas do 1.º ciclo do ensino básico.
Estas “Conversas Olímpicas” são complementares à exposição “Jogos Olímpicos: Memórias e Vitórias de Portugal”, patente até 30 de maio na Galeria Municipal do 11, localizada no edifício onde funciona a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, que inclui fotografias das diversas participações portuguesas no evento mundial, entre 1912 a 2012.

O público tem a oportunidade de admirar imagens de momentos marcantes dos Jogos Olímpicos e da participação portuguesa, mascotes olímpicas, coleções de painéis sobre as tochas olímpicas e de cartazes das várias edições e manequins com trajes das missões portuguesas.

Um exemplar da tocha olímpica e a “pétala” que representou a participação de Portugal nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, são atrativos desta mostra, que pode ser visitada de terça a sexta-feira das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e aos sábados das 14h00 às 18h00.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: