sexta-feira, 20 de maio de 2016

Basquetebol »»» Seixal HP e Estoril Basket “B” lutam pelo titulo Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina – Final Sul

Este sábado, às 20h30, decide-se a equipa do sul que irá disputar o titulo de campeão nacional da 1ª Divisão no próximo dia 4 de junho, na Lousã. Estoril Basket “B” e Seixal HP vão defrontar-se este fim de semana no Complexo Municipal de Almada, se bem que a equipa seixalense já tenha garantido a subida à Proliga. Uma vez que a equipa principal do Estoril garantiu a manutenção no campeonato da Proliga, a equipa B não sobe, e será a Física de Torres Vedras, 2ª classificada do Grupo, a participar n próxima edição do campeonato da Proliga. Mas isso não impede que os estorilistas possam lutar pelo titulo da competição. O vencedor deste encontro ficará depois a aguardar pelo vencedor do norte, Académico FC ou AD Sanjoanense, para o jogo da grande final.

O Seixal HP terminou invicto a II Fase da competição (10V), prova inequívoca da sua superioridade e total justiça quanto à presença nesta final do sul. O Estoril Basket “B”, embora tenha terminado empatado com a Física de Torres Vedras, cada uma das equipas perdeu apenas um jogo e foi no confronto direto, acabou por ser primeiro, beneficiando de um cesto-average favorável (perdeu fora por 1 e venceu em casa por 8).

Sem a pressão de garantir a subida, e com as duas equipas apenas focadas na questão do titulo, estão reunidas as condições para se assistir a um bom espetáculo de basquetebol. 

Autor: Carlos Seixas in FP de Basquetebol

Sem comentários: