segunda-feira, 16 de maio de 2016

Desporto Escolar »»» Encontro Nacional de Softebol na Pista Municipal de Almada (Sobreda de Caparica)

A época desportiva de Beisebol e Softebol de Desporto Escolar encerrará com um derradeiro e importante torneio que irá decorrer no dia 20 de maio de 2016 na Pista Municipal de Almada (Sobreda de Caparica), a partir das 09:00h – Encontro Nacional de Softebol (ENS).

O ENS contará, para além das equipas da Península de Setúbal e de Lisboa que disputam a Liga Fertagus de Softebol, com representações de escolas de outras zonas do país. Todas irão competir entre si num ambiente de verdadeiro convívio desportivo.

Este evento que é já uma referência no calendário anual da modalidade, reunirá assim cerca de 120 participantes.

O grande objetivo deste encontro é contribuir para o desenvolvimento desta modalidade através da troca de experiências com outras Escolas.

A Fertagus irá apoiar a realização deste evento através da oferta de troféus para as equipas participantes e do transporte dos atletas, árbitros, anotadores, técnicos e professores das escolas do distrito para o local do ENS.

A concretização deste evento só será possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, entidade parceira do Desporto Escolar e que muito tem feito pela promoção do Beisebol e do Softebol na Península de Setúbal.

A Liga Fertagus nasceu em 2007 da iniciativa da Associação de Desporto Escolar de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal, sediada na Escola Secundária Emídio Navarro (Almada), com o intuito de desenvolver estas modalidades que, a pouco e pouco, vão sendo implantadas com êxito nas escolas portuguesas.

A Fertagus acolheu desde o primeiro momento este desafio contribuindo para a concretização de torneios interescolares, facilitando o transporte das equipas e contribuindo para o seu apetrechamento.


Consulte aqui a Agenda Semanal nº 30

Sem comentários: