segunda-feira, 16 de maio de 2016

Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 »»» Kayak-mar com participação recorde

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma prova de kayak-mar com a participação recorde de 157 atletas, em representação de 23 clubes, realizada no dia 14, foi um dos eventos em destaque de fim de semana do calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O Troféu Kayak Mar Cidade de Setúbal / Campeonato Nacional de Canoagem de Mar III, com 123 embarcações em prova, foi disputado num percurso junto da faixa costeira setubalense entre o Parque Urbano de Albarquel e a Pedra da Anicha, num circuito com um total de 18,5 quilómetros.

A competição foi disputada em 17 categorias distribuídas por escalão e género, com a vitória absoluta a pertencer à dupla Nuno Nascimento Silva e Pedro Penitência, do Clube Náutico Milfontes, que completou a prova em 1h08m41s. A nível de clubes, o grande vencedor foi o Clube do Mar Costa do Sol.

O Troféu Kayak Mar Cidade de Setúbal / Campeonato Nacional de Canoagem de Mar III, realizado num dia com condições marítimas propícias à atividade, resultou de uma organização conjunta de Câmara Municipal de Setúbal, Federação Portuguesa de Canoagem e Clube de Canoagem de Setúbal.

O evento, de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com cerimónia de entrega de prémios dinamizada no Parque Urbano de Albarquel, contou com o apoio de Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, Capitania do Porto de Setúbal e Polícia Marítima e com o patrocínio de mar da empresa 100Entrada.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: