sábado, 4 de junho de 2016

O Grupo Desportivo EB D. João I sagrou-se Penta-Campeão Distrital de Iniciados de Futsal da AF. Setúbal

O Grupo Desportivo EB D. João I sagrou-se Penta-Campeão Distrital de Iniciados de Futsal da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer, neste sábado, o último jogo, no Pavilhão Escola Básica D. João I, Baixa da Banheira, o seu adversário direto, Sporting Clube Banheirense, por 3-1.

Parabéns aos campeões, jogadores, equipa técnica, dirigentes, sócios e simpatizantes do clube.

Consulte aqui os resultados e classificação

A Casa de Benfica de Setúbal conquistou a Taça de Veteranos do Sado

Foto: Filipe Almeida in Amigos da Liga de Veteranos do Sado
Hoje, dia 04 de junho de 2016, pelas 16:30 horas, realizou-se a final da Taça de Veteranos do Sado, entre as equipas da Casa de Benfica de Setúbal e o Sport Clube do Sado.

A Casa de Benfica de Setúbal sagrou-se vencedor da Taça de Veteranos do Sado ao ao vencer na final a equipa do Sport Clube do Sado por 6-4, conquistando assim a dobradinha, depois do títuço de Campeão.

Parabéns à equipa da Casa do Benfica de Setúbal por esta brilhante conquista, começando pelos seus atletas, equipa técnica, dirigentes e massa associativa.

O Amora Futebol Clube conquistou a Taça da Associação de Futebol de Setúbal

Hoje, dia 04 de junho de 2016, pelas 16:30 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, realizou-se a final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal, entre o Amora Futebol Clube e o Beira-Mar de Almada Atlético Clube.

Com o resultado ao intervalo em 0-0, sem grandes oportunidades de golo, apenas um lance de perigo na área do Beira-Mar, com a defesa Beira-marense a cortar sobre a linha de golo. Na segunda parte, aos 50 minutos, Fábio Santos pôs o Amora a vencer, resultado com que se chegou ao final da partida.

O Grupo Desportivo Fabril do Barreiro é o novo Campeão Distrital de Infantis de 2º Ano

Foto: FB Escola de Futebol Fabril
A equipa de Infantis de 2º ano do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, sagrou-se campeão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, ao vencer, hoje, em casa a equipa do Sonho XXI, por 4 bolas a 1. 

Esta é a geração de 2003 do GD Fabril do Barreiro, que se sagrou campeão pela quarta vez consecutiva (Benjamins B, Benjamins A, Infantis B e Infantis A).

Apresentamos os nossos parabéns a toda a estrutura da equipa, em especial aos seus atletas, equipa técnica, pais, massa associativa e simpatizantes do clube, por esta brilhante conquista.

Veja aqui o vídeo da festa do título

União Banheirense garante continuidade de Rui Fonseca

A União Desportiva e Cultural Banheirense anunciou, esta sexta-feira, que Rui Fonseca irá continuar nos comandos da equipa sénior.

“Estamos muito felizes por podermos anunciar que chegámos a acordo com o treinador Rui Fonseca. O trabalho realizado pelo treinador na época que agora finda excedeu todas as expectativas e não temos dúvidas que ele é a escolha certa para garantir a consolidação da União Banheirense na 1.ª Divisão Distrital e para ajudar o clube a crescer”, revela a direcção em nota de imprensa.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Central Vasco Fernandes é o primeiro reforço do Vitória

Foto: Site do VFC
Vasco Fernandes, defesa central de 29 anos, é o primeiro reforço do Vitória para a exigente época desportiva 2016/2017, que se avizinha.

Natural da cidade algarvia de Olhão, o defesa português representou na temporada passada o Pandurii da Roménia, equipa que disputou a fase de apuramento de campeão daquele país, tendo terminado no terceiro lugar e garantindo, assim, o acesso à pré-eliminatória da Liga Europa.

Na época agora finda, Vasco Fernandes revelou-se um autêntico esteio defensivo da sua anterior equipa, onde realizou trinta jogos oficiais, cumprindo a totalidade dos noventa minutos em todas elas, à excepção de um jogo.

O internacional sub-23 por Portugal, conta com cerca de 42 internacionalizações pelas várias selecções nacionais e com um vasto percurso desportivo, que inclui passagens por clubes estrangeiros, como Bordéus (França), Salamanca, Celta de Vigo e Elche (Espanha), Platanias e Aris (Grécia), e mais recentemente o Pandurii da Roménia. Em Portugal, e antes deste ingresso no Vitória, envergou três diferentes camisolas: a do Olhanense, a do Leixões e a do Beira-Mar.

Resultados e Classificações de 04 a 05 de junho de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 04 a 05 de junho de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 03 a 05 de junho de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Natação »»» Palmela Desporto nos IV Jogos do Futuro

Foto: Palmela Desporto
Pela quarta vez consecutiva, a Palmela Desporto assegurará a representação do Concelho de Palmela na competição de Natação dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal.

Esta edição realiza-se nos dias 3, 4 e 5 de junho, concretizando-se a competição de Natação na Piscina Municipal das Manteigadas, em Setúbal, no sábado, entre as 15h30 e as 18h30 e a cerimónia de inauguração na noite de 3 de junho (21h00), em Setúbal (Auditório José Afonso).

White Sharks vence Liga Fertagus pela nona vez consecutiva!

Foto: Site White Sharks
A equipa júnior do White Sharks venceu esta tarde (31 de maio de 2016) a Liga Fertagus, revalidando o título pela nona vez consecutiva!

Na final, enfrentaram a equipa Crushers dos Salesianos e o jogo terminou 18-5, ao fim de 5 innings!

Os jovens tubarões estão de parabéns pelo excelente trabalho.

Dupla de judocas vitorianos lutam em Open Europeu

Os judocas vitorianos Gonçalo Mansinho (-60kg) e Andreia Zeferino (-78 kg) vão participar durante este fim de semana no Open Europeu de Madrid, que vai decorrer no Polidesportivo Municipal José Caballero com a presença de 279 atletas em representação de 27 países.

Será a primeira prova após o término do ciclo olímpico de 2016, contando para o ranking mundial, sendo que a participação portuguesa está contemplada para a denominada “Seleção Nacional Tóquio 2020”, que já projeta as Olimpíadas de daqui a quatro anos.

Se Mansinho já começa a ser presença habitual nestas convocatórias, Andreia Zeferino constituiu uma novidade, uma vez que ultimamente não tem sido chamada. Ainda assim, o mestre do Vitória, Tiago Lopes, traça objetivos similares para os dois nesta competição. “As expectativas vão no sentido de começarem a ganhar cada vez mais combates internacionais”, frisou o treinador.

Judocas do Vitória FC, estiveram presentes, no fim de semana passado, em duas frentes femininas

Foto: FB Vitória Futebol Clube - Secção de Judo
No fim-de-semana de 28 e 29 de maio, as atletas Beatriz Martins e Patrícia Matias participaram, respetivamente, nas Taças de Europa de Cadetes em Coimbra e na de Juniores em Leibnitz.

Beatriz Martins (-63kg), estreando-se nas Taças de Europa de Cadetes, começou em grande forma o seu combate frente a uma italiana, porém não conseguindo superá-la e sem posteriormente ter sido repescada.

Já Patrícia Matias (-48kg) deslocou-se à Áustria com a Seleção Portuguesa, onde alcançou um 7.º Lugar numa prova extremamente disputada.

Fonte: FB Vitória Futebol Clube - Secção de Judo

A Seleção de Sub/14 da AF de Setúbal, afina o apronto na Moita, a 6 de junho

Foto: Notícias AFS
O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 23 jogadores Sub-14, oriundos de sete emblemas da região, para mais um treino de preparação, no dia 06 de junho de 2016, segunda-feira, pelas 20:30 horas, no campo Juncal Desportos do União Futebol Clube Moitense, Moita.

Vitória de Setúbal com 9 jogadores é o clube que dá mais jogadores a esta seleção, seguido do Amora (4), Barreirense (3), Cova da Piedade (3), União de Santiago (2), Fabril do Barreio (1) e Almada (1).

AF de Setúbal »»» Inscrições abertas para o 4º Encontro Distrital de Traquinas a 11 de junho de 2016, no Centro Desportivo Alfarim

Foto: Notícias AFS
O 4º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 11 de junho de 2016, sábado, com horário a definir, no Centro Desportivo Alfarim –- Grupo Desportivo Alfarim.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Atletismo »»» Atletas e Técnico CPPEA convocados para Olímpico Jovem Nacional

A Associação de Atletismo de Setúbal convocou quatro Atletas do nosso Clube, a fim de representarem a Selecção do Distrito de Setúbal que irá estar presente no Olímpico Jovem Nacional a realizar em Abrantes nos dias 11 e 12 de Junho.

Os Atletas selecionados foram os Iniciados Júlio Santos para o Lançamento do Peso e Dardo, a jovem velocista Nkansa Chantal para os 80 metros e estafeta de 4x80 metros e os Atletas Juvenis Leonardo Lopes para os 3000 metros e Ruben Cardoso para os 2000 Metros Obstáculos, Salto em Altura e 800 metros.

Atletismo »»» CPPEA no Pódio do Olímpico Jovem Distrital

Realizou-se no passados dias 14 e 15 de Maio na Pista Municipal da Sobreda, a Fase Distrital do Olímpico Jovem, que visa apurar os melhores atletas de cada disciplina a representar o Distrito Setúbal na Fase Nacional que se realiza nos próximos dias 11 e 12 de Junho em Abrantes.

Nesta competição o nosso Clube teve representado por 16 Atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis, tendo a esmagadora maioria ocupado lugares de pódio e resultados de grande relevo que permitiram que o nosso Clube fosse grande vencedor Colectivo no sector Masculino e alcança-se a 3º posição no sector Feminino. Esta classificação englobou o conjunto de resultados dos escalões acima referenciados.

Patinagem Artística »»» GD Fabril conquista 2 títulos distritais

Foto: Site GD Fabril
No passado fim de semana de 28 e 29 de Maio realizou-se o Campeonato Distrital de Iniciados e Infantis de Patinagem Artística que contou com duas equipas do GD Fabril.

Equipa de infantis: Sofia Balseiro, Mariana Cardoso, Rita Maló, Catarina Pereira e Beatriz Saraiva.

Equipa de iniciados: Catarina Cavaco, Raquel Guerreiro, Rafaela Fernandes, Patricia Gonçalves, Catarina Mateus, Ana Carolina Costa e Carlota Freire.

SuperLiga Futebol 7 »»» Torneio “Euro Fut7”, associado à modalidade de Futebol 7

A Associação Portuguesa MiniFootball, em parceria com a Superliga Nacional de Futebol 7, irá em breve realizar um Evento bastante inovador, denominado de “Euro Fut7”, associado à modalidade de Futebol 7. Este evento consiste na realização de um Torneio da modalidade em causa, em que cada equipa inscrita escolherá uma Seleção, das presentes no Campeonato Europeu de Futebol do presente ano, e receberá 10 equipamentos da Seleção escolhida, sendo que cada camisola terá uma estampagem com o número e nome dos jogadores mais emblemáticos da equipa.

O Torneio em causa terá muitas semelhanças com o Campeonato Europeu, na medida em que os árbitros irão utilizar a “espuma” na marcação de livres; iremos utilizar os hinos respetivos a cada seleção na entrada em campo de cada equipa; no intervalo e antes dos jogos iremos colocar o hino oficial da prova, a música oficial da Seleção Portuguesa para esta Competição e ao vencedor iremos entregar uma réplica do Troféu de Vencedor do Campeonato Europeu.

Basquetebol »»» FC Barreirense, na Fase final de Sub 16 masculinos, no Pavilhão Municipal das Manteigadas

A Fase Final do escalão de Sub-16 Masculinos irá decorrer no Pavilhão Municipal das Manteigadas, na Cidade de Setúbal, entre os dias 3 e 5 de Junho, onde as equipas do Esfera Saber/CBQ-A, FC Barreirense IND Óculos, Dragon Force e Vasco da Gama irão discutir a conquista do título nacional.

O FC Barreirense venceu a Zona Sul, defronta na primeira jornada o Dragon Force, segundo classificado da zona norte. Um excelente jogo em perspectiva.

Na mesma prova competiu também a equipa do CB Queluz que tem no jogo inaugural a difícil tarefa de tentar superar a equipa do Vasco da Gama, 1º classificado da zona norte.

Basquetebol »» Seixal na Final Four da Taça Sub-19 Feminina

Foto: FB Seixal - Basquetebol
A formação seixalense chega a esta final four na sequência da vitória obtida sobre o NCR Valongo por 79-43 no passado sábado, em jogo disputado em Pombal.

Mais um título nacional em disputa, este fim de semana - dias 4 e 5 Junho 2016. Os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital, serão parceiros pelo segundo ano consecutivo na organização de mais uma Final Four da Taça Nacional Sub19F. Participam este ano as equipas do Galitos (ABAveiro) vencedor da zona norte, CUSportiva (ABAçores) representante das Ilhas, CBQueluz (ABLisboa) vencedor da zona sul e Seixal 1925 (ABSetúbal) vencedor do playoff.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 04 a 05 de junho de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 04 a 05 de junho 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 04 a 05 de junho de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 04 a 05 de junho de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 03 a 05 de junho de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 03 a 05 de junho de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Os bilhetes gratuitos que permitem a entrada na final do Campeonato de Portugal Prio já começaram a ser disponibilizados

Foto da festa do Cova da Piedade: FP Futebol
Os bilhetes gratuitos que permitem a entrada na final do Campeonato de Portugal Prio já começaram a ser disponibilizados. Saiba onde os encontrar.

O Estádio Municipal de Abrantes vai engalanar-se para receber a final do Campeonato de Portugal Prio 2015/2016, que será realizada no próximo domingo (5 de junho), pelas 15h00, entre Vizela FC e CD Cova da Piedade.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, decorrem entre os dias 3 e 5

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016, que decorrem entre os dias 3 e 5, propõem aos jovens a participação em atividades desportivas com as componentes de competição e de convívio.

O calendário da quarta edição do evento desportivo, que inclui a realização descentralizada pelos nove municípios da Península de Setúbal, foi apresentado no dia 31 à tarde, em conferência de imprensa, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

Esta edição, com os atletas Simone Fragoso e Rafael Gil como embaixadores e o Comité Olímpico de Portugal como patrono, integrada no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, envolve cerca de três mil jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos.

Juniores do Vitória erguem troféu de Campeão Nacional da 2.ª Divisão

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A equipa do Vitória Futebol Clube que venceu o Campeonato Nacional de Juniores A – 2.ª Divisão recebeu no dia 1, em clima de festa, na Câmara Municipal de Setúbal, o troféu e as medalhas respeitantes a esse feito.
 
“Uma forte saudação para estes jovens atletas que trazem para Setúbal mais um troféu que orgulha todos os sadinos”, exaltou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na cerimónia que consagrou jogadores de futebol e equipa técnica pela conquista desportiva do clube.

AF de Setúbal »»» 7º Encontro Distrital de Traquinas, dia 04 de junho de 2016 - Equipas participantes

Foto: AF Setúbal
O 7º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 04 de junho de 2016, sábado, com a participação de 9 clubes / 14 equipas no estádio António Almeida Correia (FONI) Grupo Desportivo Alcochetense

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 29 de maio de 2016


Ranking Global: 1º lugar -  FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade. 

Variante de 7: 1º lugar - FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade

Variante de Futebol de 11: 1º - FC Barreirense ; 2º lugar - Vitória FC (Setúbal) e 3º lugar CD Cova da Piedade.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 29 de maio de 2016


Alteração no pódio com a subida ao 3º lugar do Grupo Desportivo Chão Duro, desalojando dessa posição o Sporting Clube Banheirense. No 1º lugar continua o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I e no 2º lugar o Futebol Clube São Francisco.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó com apenas duas equipas femininas a disputar campeonatos da AF de Lisboa, encontra-se na 19ª posição.