quinta-feira, 2 de junho de 2016

Basquetebol »» Seixal na Final Four da Taça Sub-19 Feminina

Foto: FB Seixal - Basquetebol
A formação seixalense chega a esta final four na sequência da vitória obtida sobre o NCR Valongo por 79-43 no passado sábado, em jogo disputado em Pombal.

Mais um título nacional em disputa, este fim de semana - dias 4 e 5 Junho 2016. Os municípios de Tábua e Oliveira do Hospital, serão parceiros pelo segundo ano consecutivo na organização de mais uma Final Four da Taça Nacional Sub19F. Participam este ano as equipas do Galitos (ABAveiro) vencedor da zona norte, CUSportiva (ABAçores) representante das Ilhas, CBQueluz (ABLisboa) vencedor da zona sul e Seixal 1925 (ABSetúbal) vencedor do playoff.

Com entradas grátis para todos os jogos, este evento, apoiado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, resulta de uma parceria conjunta entre os dois municípios, a Associação de Basquetebol de Coimbra e o Sampaense Basket. O objectivo, segundo os promotores, é promover a modalidade pela região, sensibilizar a população para a importância da prática de desporto e, ao mesmo tempo, trazer visitantes a Tábua e Oliveira do Hospital. 

Um fim de semana em cheio de basquetebol feminino, em mais uma logística organizativa, onde se espera muito público em mais um ponto alto nacional que se pretende de promoção e divulgação do basquetebol feminino. 

Dois dias de prova, dois locais, 4 equipas, 4 jogos:
Sábado, dia 4 Junho - Tábua (meias finais)

As meias-finais realizam-se no sábado, no Pavilhão Multiusos de Tábua, a partir das 16h00, com o jogo entre as equipas Clube dos Galitos e Seixal Clube. A segunda meia-final terá lugar pelas 18h00, entre as equipas do Clube Basquetebol Queluz e Club União Sportiva. Durante a manhã, pelas 11h00, realiza-se o jogo amigável entre o Sampaense Basket e o Clube Bola Basket. 

Domingo, dia 5 Junho - Oliveira do Hospital (FINAL)

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, recebe no dia domingo, a partir das 15h00, o jogo de disputa do 3º e 4º lugar, seguindo-se a final às 17h00. De manhã, tal como acontece no sábado em Tábua, realiza-se um jogo amigável, desta vez entre o Sampaense Basket e o Clube Camões. 

Autor: Fonte: Bruno Santos - Director Técnico Regional in FP de Basquetebol

Sem comentários: