sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Resultados e classificações de 05 a 07 de dezembro - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano

Realizou-se, hoje, dia 05 de dezembro de 2014, pelas 15:00 horas no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Torneio Complementar de Benjamins de 2º ano.

MODELO DA COMPETIÇÃO
Os Clubes (27) são divididos em 3 Series de 9 clubes cada, por proximidade geográfica, e distribuindo as equipas B, equitativamente, pelas Series constituídas.

Palmela Desporto »»» Férias desportivas Natal 2014

Pela primeira vez a Palmela Desporto promove o programa “Férias desportivas” na quadra Natalícia. A ação realiza-se na Piscina de Pinhal Novo, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos de idade, tem a duração de 33 horas consecutivas, com início às 9h00 do dia 22 (segunda-feira) e término às 18h00 do dia 23 de dezembro (terça-feira), sendo obrigatório dormir na piscina.

O programa de atividades inclui: Atividades recreativas, Atletismo, Basquetebol, Discoteca, Ginástica, HIP HOP, Jogos, Jogos Tradicionais, Natação, Natação à noite, Polo Aquático, etc...

Amora FC »» Antevisão do mês de dezembro feita por Pedro Amora e André Freire

Pedro Amora faz a antevisão do difícil ciclo de jogos de dezembro e André Freire deixa a opinião dos atletas sobre os 5 confrontos que podem decidir o campeonato.





quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Natação »» Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão, vão disputar-se em Ponte da Barca, nos dias 6 e 7 de Dezembro

Aí está o primeiro grande momento deste 1º período da época 2014/2015! Estão à porta os sempre emocionantes Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão, que se vão disputar em Ponte da Barca nos dias 6 e 7 de dezembro. O CNLA avança com a sua equipa masculina para a competição, constituída por Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Tiago Telo e David Gorgulho.

A expectativa é grande, os objetivos são ambiciosos e os nossos sete campeões, orientados pelo técnico Marc Moreira, vão em busca de um lugar na primeira metade da tabela, ou seja, entre os 12 primeiros classificados entre as 24 equipas participantes. Recorde-se que no ano passado, em Leiria, a equipa masculina foi 19ª classificada (com 112 pontos conquistados), tendo a firme intenção de fazer bem melhor este ano e de voltar a afirmar-se como a equipa mais forte do Alentejo. A 3ª Divisão disputa-se da parte da tarde, com o início das sessões marcado para as 16h00.


Atletismo »»» Caminhada / Treino Solidário, a 13 de dezembro

Os “BRRnightRUNNERS” vão organizar, dia 13 de dezembro, com partida pelas 16h30, a 2ª edição da Caminhada / Treino Solidário, com o lema “Este Natal Ajude a Levar Alegria às Crianças e Jovens da Casa dos Rapazes do Barreiro; Compre 1 presente e participe (…)” – instituição situada na Freguesia de Santo André. O ponto de encontro está agendado para o largo do Mercado Municipal 1º de Maio, no Barreiro. As inscrições podem ser efetuadas, até dia do evento, através do endereço eletrónico brrnightrunners@gmail.com.

Corrida às quartas-feiras à noite
Além desta iniciativa, os “BRRnightRUNNERS“ continuam a desafiar a população para uma corrida, às quartas-feiras, pelas 21h00, com partida do Largo do Mercado Municipal 1º de Maio, junto à estátua de Alfredo da Silva.

Mais informações: cluz.mail@gmail.com
+INFO: https://pt-br.facebook.com/BRRnightRUNNERS.
Estas iniciativas contam com o apoio da CMB.

PATINAGEM ARTÍSTICA »»» Taça de Portugal fica na Charneca de Caparica

A equipa de competição do Clube de Patinagem Artística da Charneca de Caparica que há 15 dias conquistou a Taça APS - 2014, rainha das provas distritais a nível de equipas, fez história agora a nível nacional ao inscrever o seu nome na lista de vencedores da Taça de Portugal.

Na prova que se realizou no passado domingo, dia 29 de Novembro, no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica participaram para além do CPACC, a Casa do Benfica no Entroncamento, Patinagem Clube de Tavira, Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, Clube de Patinagem de Santa Cruz – Açores e Sporting Clube Marinhense.

HÓQUEI EM PATINS »»» SEIXAL 7 LOBINHOS 3

Em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa, o Seixal venceu no seu pavilhão “Os Lobinhos” por 7-3, resultado que garantiu a continuidade da equipa da margem sul do Tejo no segundo lugar da tabela classificativa logo atrás do Vilafranquense que, curiosamente é o seu próximo adversário.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio no marcador mas, sempre dominada, dentro da pista de jogo, pela equipa do Seixal que foi a primeira a marcar. Só que do outro lado estava uma equipa que revelou um grau de eficácia muito elevado. O empate surgiu pouco depois mas o Seixal colocou-se de novo na frente do marcador. De rajada, a equipa que viajou do concelho de Sintra marcou dois golos e deu a volta ao marcador colocando o resultado em 3-2 a seu favor, apesar do domínio da equipa seixalense que, entretanto, ainda antes do intervalo repôs a igualdade.

A Seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub/19, prepara "inter-associações", no Montijo

Com vista à participação na Fase Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações, continua a preparação da seleção distrital de futsal masculina com a realização, de mais um treino, na próxima segunda-feira, dia 08/12/2014, pelas 11:15 horas, no Pavilhão Municipal Nº 2 do Montijo.

Para este treino o selecionador distrital de futsal, Paulo Santos, convocou, 14 jogadores, oriundos de 9 clubes do distrito. O Grupo Desportivo Escola D. João I é o emblema mais representado com 4 jogadores na convocatória, seguido do NS da Costa de Caparica e Cariocas Futebol Clube com 2.

Lembramos que esta competição vai ter organização da Associação de Futebol de Setúbal, entre 19 e 21 de dezembro. 

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano

Realizou-se, na passada quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2014, pelas 15:30 horas no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano.

MODELO DE COMPETIÇÃO
As 24 equipas apuradas para a 2ª Fase da prova são divididas por 4 séries de 6 clubes cada, de acordo com a seguinte metodologia:
  • As 12 equipas geograficamente situadas a norte do distrito são subdivididas, através de sorteio puro, em 2 (duas) séries (A e B). 
  • As 12 equipas geograficamente situadas a sul do distrito são subdivididas, através de sorteio puro, em 2 (duas) séries (C e D).

Agenda de 06 a 07 de dezembro de 2014 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 06 a 07 de dezembro de 2014 - Futebol de 11, Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Natação »»» CNLA domina Campeonatos Regionais em Sines

Com um total de 22 títulos e 44 lugares de pódio, o Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) foi a equipa em maior evidência nos Campeonatos Regionais Absolutos / Torneio Regional de Infantis e Juvenis, que se disputou nas Piscinas Municipais de Sines, nos dias 29 e 30 de novembro. O CNLA marcou presença na competição com 24 atletas: Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Catarina Nunes, Daniela Demian, Ana Sofia Sousa, Nicole Fernandes, Melissa Lopes, Íris Rola, Carolina Guedes, Iuliana Lascu, Sandra Malveiro, Susana Mateus (femininos), Pedro Bôto, André Bôto, Hugo Correia, Nélson Malheiros, Gil Gonçalves, David Gorgulho, Marco Vantaggiato, Paulo Janeiro, Mauro Costa, Ricardo Clemente, Tiago Telo e Ricardo Silvestre (masculinos).

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Canha volta a ser palco de mais uma Maratona BTT, no dia 7 de dezembro

Canha volta a ser palco de mais uma Maratona BTT, no dia 7 de dezembro. A edição deste ano está esgotada, superando o limite de 500 atletas. 

Nesta prova já com bastante tradição, a maioria dos atletas repete a sua presença, não deixando de haver caloiros a fazer a sua estreia em Canha.

 

Está garantida a participação do veterano ciclista Marcho Chagas e de Ruben Guerreiro, jovem promessa montijense do ciclismo nacional, além de outros nomes grandes da modalidade e clubes representativos do BTT nacional. 

Canha reflete na íntegra o lema "O Campo Aqui Tão Perto", com características extraordinárias para os desportos de aventura, nomeadamente o BTT através dos seus bons trilhos entre floresta e zonas agrícolas, que apesar do acentuado grau de dureza são acessíveis à maioria dos participantes.

Circuito de Atletismo do Barreiro 2014/15 »»» Corta-mato da Mata da Machada a 8 de dezembro

O Circuito de Atletismo do Barreiro 2014/15 tem a sua 3ª jornada – Corta-Mato da Mata da Machada – agendada para 8 de dezembro. A já tradicional prova tem início agendado para as 9h30.

O regulamento desta prova do Circuito de Atletismo do Barreiro, promovida pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), pode ser consultado, AQUI, no Sítio Oficial da CMB na Internet.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 30 de novembro de 2014

Os pódios dos 3 Ranking mantém-se inalterados, assim as posições são as seguintes:

O FC Barreirense é o único clube representado nos 3 pódios: 1º no Ranking Global, 1º na Variante de Futebol de 7 e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes estão presentes em 2 pódios: O Vitória de Setúbal, 2º no Ranking Global e 1º na Variante de Futebol de 11 e o CD Cova da Piedade, 3º no Ranking Global e 2º na Variante de Futebol de 11.

Dois clubes completam os pódios: O GD Fabril e o Almada AC,e 3º na Variante de Futebol de 7, respetivamente.