quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Canha volta a ser palco de mais uma Maratona BTT, no dia 7 de dezembro

Canha volta a ser palco de mais uma Maratona BTT, no dia 7 de dezembro. A edição deste ano está esgotada, superando o limite de 500 atletas. 

Nesta prova já com bastante tradição, a maioria dos atletas repete a sua presença, não deixando de haver caloiros a fazer a sua estreia em Canha.

 

Está garantida a participação do veterano ciclista Marcho Chagas e de Ruben Guerreiro, jovem promessa montijense do ciclismo nacional, além de outros nomes grandes da modalidade e clubes representativos do BTT nacional. 

Canha reflete na íntegra o lema "O Campo Aqui Tão Perto", com características extraordinárias para os desportos de aventura, nomeadamente o BTT através dos seus bons trilhos entre floresta e zonas agrícolas, que apesar do acentuado grau de dureza são acessíveis à maioria dos participantes.

A organização está a trabalhar no terreno para escolher os trilhos mais bonitos, de forma a valorizar paisagisticamente o percurso e evitar os trilhos danificados pelas chuvadas que se têm sentido na região. Foi escolhido, também, o caminho que leva à Herdade do Moinho Novo, onde se situa o melhor espaço de alojamento rural de Canha. 

A Maratona BTT Canha, organizada pela Câmara Municipal do Montijo, Associação Amigos do Campo e Aventura, Junta de Freguesia de Canha e Bombeiros Voluntários de Canha, promete ser um grande dia para a Vila de Canha e para a promoção da modalidade. 

Texto: Câmara Municipal do Montijo

Sem comentários: