sábado, 13 de fevereiro de 2016

Basquetebol »»» GDESSA vence com naturalidade e está na Final

Foto: FP Futebol
GDESSA Barreiro e CAB Madeira irão encontrar-se amanhã na final da Taça Federação, depois de terem vencido com justiça nas meias-finais, frente a Quinta dos Lombos e Boa Viagem, respetivamente.

Bom espetáculo aquele que GDESSA Barreiro e Quinta dos Lombos protagonizaram no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Desde início que se pôde assistir a uma partida animada e bem disputada, sendo que o primeiro período foi pautado por muito equilíbrio, com várias alternâncias no marcador, até que o GDESSA descolou na parte final, graças a dois triplos consecutivos.

O conjunto da Margem Sul do Tejo iniciou o segundo quarto tal como havia terminado o primeiro, com a mão quente da linha de três pontos, aumentando assim a vantagem. O jogo continuava a decorrer a um ritmo muito elevado, com boa eficácia no lançamento, sobressaindo os muitos pontos vindos do banco do GDESSA, que se foi mantendo relativamente confortável até ao intervalo.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário da 2ª Fase Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano

De acordo com o sorteio realizado no dia 21 de agosto de 2015, pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal e tendo em consideração a classificação da 1ª Fase da Divisão de Honra do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano, o calendário ficou assim ordenado:

FASE FINAL - Apuramento do Campeão 8 Clubes
Início: 27.02.2016 Termina: 04.06.2016

Natação »»» CNLA nas Caldas da Rainha e Montemor-o-Novo

Dose dupla para o CNLA neste fim-de-semana! No dia 13 de Fevereiro, são 8 os atletas que vão participar no XIII Torneio Cidade Caldas da Rainha, organizado pelo clube local (Pimpões): Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Carolina Guedes, Susana Mateus (femininos), Hugo Correia, Nélson Malheiros, Mauro Costa e Jaime Costa (masculinos). A prova disputa-se no regime de eliminatórias matinais e finais da parte da tarde, passando os 8 melhores tempos para a prova decisiva. Haverá finais para Infantis, Juvenis e Absolutos. Estão inscritos  257 atletas de 19 clubes e prevê-se um torneio bastante competitivo, com os nossos atletas a "piscarem o olho" a algumas finais e lugares cimeiros. 

RESULTADOS EM DIRETO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Basquetebol »»» Gdessa vence Lousada (74-58) e está nas 1/2 finais da Taça Federação

A equipa do GDESSA do Barreiro venceu nos quartos de final o Lousada (74-58), no Pavilhão Municipal Luís Carvalho, no Barreiro e passou às meias finais.

Amanhã a equipa do Barreio volta ao mesmo pavilhão, para defrontar nas meias finais a equipa da Quinta dos Lombos, a partir das 15:30 horas.

A final será disputada pelos vencedores da meia final no dia 14 de fevereiro de 2016, domingo, a partir das 11:00 horas.

Resultados dos Quartos de Final
43-67
52-53
48-70
74-58

Resultados e Classificações de 12 a 14 de fevereiro de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 13 de fevereiro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 13 a 14 de fevereiro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 13 a 14 de fevereiro de 2016

8.º Festival de Natação nas Piscinas Municipais de Santiago do Cacém

Realiza-se no dia 13 de fevereiro de 2016, pelas 15:00 horas, nas Piscinas Municipais em Santiago do Cacém, o 8.º Festival de Natação.

Provas nos estilos: mariposa, bruços, costas, golfinhos e livre.
15:00 horas - Concentração
15:30 horas - Início das provas

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Piscina de Pinhal Novo acolhe Torneio de Natação

Realiza-se no dia 14 de fevereiro, domingo, às 15h00, na Piscina de Pinhal Novo, o “Torneio de Natação 16.º aniversário da Palmela Desporto”.

Está confirmada a participação de 114 nadadores em representação de 5 clubes, nos escalões de Pré-Competição e Cadetes (crianças com idades entre os 8 e os 12 anos):
- Clube Naval Setubalense – 26;
- Escola Municipal de Desporto de Setúbal – 13;
- Gesloures – 12;
- Palmela Desporto – 55, sendo 29 da Pré-Competição e 26 Cadetes;
- Sociedade Filarmónica União Artística Piedense – 8.

Fonte: Palmela Desporto

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário da 2ª Fase Campeonato Distrital de Seniores de Futsal

De acordo com o sorteio realizado no dia 24 de setembro de 2015, pelas 21:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal e tendo em consideração a classificação da 1ª Fase, o calendário ficou assim ordenado:

Para a disputa da 2ª Fase Final, as equipas vão iniciar a competição com um número de pontos equivalente a 50% dos pontos obtidos na 1ª Fase, arredondados por excesso.

AF de Setúbal »»» 4º Encontro Distrital de Traquinas, dia 13 de fevereiro de 2016 - Equipas participantes

Foto: AF Setúbal
O 4º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 13 de fevereiro de 2016, sábado, com a participação de 17 clubes / 24 equipas no Centro Desportivo Alfarim - Grupo Desportivo Alfarim

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

AF Setúbal »»» A Seleção de Futsal Feminina Sub/19, afina preparação, no Samouco

Foto: Notícias AFS
A seleção sub-19 da AF Setúbal realiza, esta terça-feira, dia 16 de fevereiro de 2016, pelas 21:00 horas, mais um treino de preparação, no Pavilhão Municipal do Samouco.

Este treino tem como objetivo, preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Feminino Sub/19 - Fase Zonal (Sul), a disputar no período de 26 a 28 de fevereiro de 2016, numa organização da Associação de Futebol de Portalegre por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vela »» A dupla Tomás Bolina / Francisco Rodrigues (CVB) terminaram no 5º lugar da geral - 1º Sub-17, na "Prova Apuramento Nacional - 420".

Realizou-se de 6 a 8 de Fevereiro em Vilamoura a 2ªProva de Apuramento Nacional para a classe 420, inserida no 42º Torneio Internacional de Vela do Carnaval.

As tripulações do Clube estiveram em destaque com várias regatas nos 5 primeiros lugares numa frota de 47 barcos bastante experiente.

O destaque vai para a dupla Joao Tomas Bolina | Francisco Rodrigues que terminaram no 5º lugar da geral 1º tripulação under 17. A dupla Ruben Semedo | Pedro Sousa terminou no 11º lugar e Tomás Neves | Tiago Alves terminaram no 25º lugar tendo como melhor resultado um 3º na primeira regata. A dupla vencedora foi Tomás Barreto | João Prieto do Clube Naval de Cascais.

Clube de Vela do Barreiro ganha o prémio da melhor Equipa no 42º Torneio Internacional Vela do Carnaval – Optimist

 Manuel Ramos terminou em 3º lugar

Equipa Optimist CVB e Phillip Allen (Director Geral da Abu Dhabi Ocean Racing)



Realizou-se de 6 a 8 de Fevereiro, a 42ª Regata Internacional do Carnaval - 1Test Event Mundial 2016 que contou com a participação de mais de 200 barcos de Espanha, Portugal, Alemanha, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Hungria, Croácia, EUA, Irlanda, Itália, Lituânia.

As condições estiveram ótimas, tendo-se realizado 8 das 9 regatas previstas.
 
O destaque vai para o velejador do Clube Manuel Ramos que terminou no 3º lugar da geral (1º Português), perdendo apenas para os irmãos Alemães Roko e Mic Mohr, os restantes velejadores do Clube estiveram em grande plano, tendo realizado boas regatas, faltando apenas um pouco mais consistência para os resultados finais serem ainda melhores numa frota muita numerosa e com enorme qualidade.

Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, recebe Torneio de Boccia Escolar este sábado, nas Manteigadas

Foto: DE PSetúbal
No próximo sábado, dia 13 de fevereiro de 2016, a partir das 09h30, irá decorrer no Pavilhão Municipal das Manteigadas, Setúbal, o V Torneio de Carnaval de Boccia com a organização conjunta da Coordenação Local de Desporto Escolar da Península de Setúbal e da APCAS – Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal e o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, CED 2016.

Em paralelo à competição de Boccia de Desporto Escolar onde se iniciarão os processos de apuramentos para a competição distrital, ocorre a competição Todos Por Um, integrada no projeto Todos Por Um cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação [INR], que tem como objetivo principal a disseminação da prática do desporto adaptado, particularmente da modalidade Boccia, em alunos de 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário.

Seis nadadores da Palmela Desporto competiram em evento internacional

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 6 e 7 de fevereiro a oitava edição do Meeting Internacional de Lisboa no Complexo de Piscinas do Centro Desportivo Nacional do Jamor, evento disputado em piscina com dimensões olímpicas (50 metros).

Participaram 580 nadadores e 79 instituições, das quais 9 de países/seleções estrangeiros(as) de Espanha, França, Irlanda e Itália. A Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes seis nadadores: Bernardo Félix, David Lopes, Eduardo Guia, João Silva, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Natação »»» CNLA com duas finais e sete recordes no Meeting Internacional de Lisboa

Foro: CNLA
O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) marcou presença no VIII Meeting Internacional de Lisboa, disputado no Complexo Olímpico do Jamor (Oeiras), nos dias 6 e 7 de Fevereiro, com a equipa mais numerosa dos últimos anos (seis atletas): Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Carolina Guedes, Susana Mateus (femininos), Hugo Correia e Nélson Malheiros (masculinos).

Os grandes destaques desta primeira prova em piscina longa (50m) da temporada para o CNLA foram as presenças em duas Finais B (classificados entre o 11º e o 20º lugar das eliminatórias, que se disputavam da parte da manhã), através de Nicoleta Lascu (50 Costas, 7º lugar, 33.10 segundos, Recorde Regional de Juvenis-B) e Ana Sofia Sousa (100 Livres, 7º lugar, 1:02.89 minuto), que tiveram uma excelente prestação entre atletas mais experientes.

Juniores(II divisão) »»» Já é conhecido o resultado sorteio das fases "subida" e "manutenção/descidas"


Subidas: Estoril Praia vs. Vitória de Setúbal e Naval 1º de Maio vs. Cova da Piedade

Manutenção: Barreirense vs. Beira-Mar de Almada e Juventude vs. Pinhalnovense


A sede da Federação Portuguesa de Futebol recebeu esta quinta-feira o sorteio da segunda fase da II Divisão (fases "subida" e "manutenção/descidas" do Campeonato Nacional de Juniores.

Vitória de Setúbal e Cova da Piedade, ficaram inseridos na Zona Sul da 2ª Fase de Subidas. Na jornada inaugural (20 de fevereiro de 2016), Vitória de Setúbal desloca-se até ao Estoril para defrontar o Estoril Praia e o Cova da Piedade vai até à Figueira da Foz para medir forças com a Naval.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 13 a 14 de fevereiro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 13 a 14 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 12 a 17 de fevereiro de 2016, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 12 a 17 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 13 de fevereiro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 13 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda de futebol de 11 do Inatel, clubes do distrito de Setúbal, de 13 a 14 de fevereiro de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, onde participam os clubes da área do  distrito de Setúbal, nos jogos a realizar de 13 a 14 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Futebol Feminino »»» A Seleção Distrital Sub/16, volta ao trabalho, na Academia do FC Barreirense

Foto: Notícias AFS
Com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Final, a Seleção do escalão continua a preparação, no dia 15 de fevereiro de 2016, pelas 20:30 horas, na Academia Futebol Clube
Barreirense, Quinta da Lomba – Barreiro.


A Fase Final disputa-se no período de 18 a 20 de março de 2016, com organização da Associação de Futebol de Setúbal, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol e está agendada para a Costa de Caparica.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 07 de fevereiro de 2016


No Ranking Global, o FC Barreirense continua no 1º lugar, o Vitória FC (Setúbal) na 2ª posição e o GD Fabril do Barreiro no 3º lugar.

Na Variante de 7, o FC Barreirense no 1º lugar, GD Fabril do Barreiro no 2º lugar e CD CD Cova da Piedade no 3º lugar.
 
Na Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) não larga o comando, posição que mantém desde o início, FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade, na 3ª posição.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 07 de fevereiro de 2016

Pódio sem alteração: o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 20ª posição.

Futebol de Praia»»» Estágio de três dias em Sesimbra

Foto: FP Futebol
A Seleção Nacional de Futebol de Praia cumprirá um estágio de preparação de três dias em Sesimbra, entre os dias 14 e 17 de fevereiro. No último dia do estágio, a Equipa das Quinas, realiza um jogo treino diante do Estoril Futebol de Praia.

Para este primeiro estágio de 2016 dos atuais campeões mundiais e europeus, o Selecionador Nacional de Futebol de Praia, Mário Narciso, chamou 14 jogadores.

Super Liga Futebol de 7 »»» Divisão de Elite - Sonho XXI está a 1 ponto da final nacional

Grande jogo da jornada deu em empate


Divisão de elite - sonho XXI está a 1 ponto da final nacional


Sonho XXI está a 1 ponto de representar o distrito na final nacional após a vitória este fim-de-semana. Sonho XXI entrou forte a querer resolver cedo. Não deixou o adversário organizar, pressionando alto e foi com justiça que chegou ao 1-0 com um grande golo de Gregory num remate rasteiro bem colocado. Aldeanos tentaram a resposta mas sem grande hesito. O resultado de 8-2 coloca o Sonho XXI muito perto antes de defrontar o 2º e 3º classificados.

Amora 4-0 Pescadores e entrevista com Fernando, novo reforço do Amora Futebol Clube

Vídeos de Nelson Patriarca
Amora 4-0 Pescadoes

Desporto Escolar »»» Projeto MEGA / Seixal 2016 no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, Amora

Realiza-se no dia 16 de fevereiro, 3ª feira, pelas 09:30 horas, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, Amora, "Projeto Mega 2016".

Participam nesta atividade, as escolas dos concelhos de Almada, Seixal, Barreiro e Sesimbra.

A organização está a cargo do Desporto Escolar - Península de Setúbal e Associação de Atletismo de Setúbal. Tem o apoio da Câmara Municipal de Seixal, Bombeiros e PSP e colaboração do Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago (grupo estagiário) e do Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luís Gomes de Almada.

Fonte: DE PSetúbal

Desporto Escolar »»» Caminhadas no Parque Natural da Arrábida

A Caminhada no Parque Natural da Arrábida, com o percurso Quinta do Anjo - Palmela - Quinta do Anjo (circular) Pela Serra do Louro, Trilho dos Moinhos, está agendada para 13 de fevereiro (sábado), com início às 09:30 horas.

Com organização do Clube Desporto Escolar e Agrupamento de Escolas de Palmela, aberto à comunidade escolar, população do concelho de Palmela e Escolas da Península de Setúbal.

Fonte: DE PSetúbal