sábado, 7 de maio de 2016

Desporto Escolar »»» Conheça os apurados para o Encontro Nacional de 3x3 - Finais marcadas para 19 de maio, em Aveiro

Foto: FP Basquetebol
Conheça aqui as equipas/escolas já qualificadas para o Encontro Nacional 3x3, que irá decorrer no Cais da Fonte Nova, em Aveiro, no dia 19 de maio das 12:00 às 18:00.

Pelo distrito de Setúbal vão estar presentes as escolas:
Infantis Masculinos - Agrupamento de Escolas Santo André
Iniciados Femininos - Agrupamento de Escolas António Gedeão
Juvenis Femininos - Escola Secundária Dr. José Afonso
Juvenis Masculinos - Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita
Juvenis Femininos - Agrupamento de Escolas Santo André
Juniores Masculinos - Escola Secundária D. João II 


Fonte: Sandra Lisboa

"Noite do Basquetebol" Torneio de Street Basket 3x3 em Corroios

O torneio de Street Basket 3x3, cujo nome é "Noite do Basquetebol" vai se realizar pela 2ª vez em Corroios, concelho do Seixal e distrito de Setúbal. O principal e único objetivo da organização é promover a modalidade e como tal tenta fazer a melhor organização possível, agregando alguns patrocinadores e parceiros de modo a tentar fazer sempre o melhor evento desportivo.

Em 2015, conseguiu atrair 16 equipas (64 participantes), este ano o objetivo passa por chegar às 20 equipas (80 participantes). De forma a poder conhecer o projeto, fica o link com o vídeo que resume a edição do ano passado. 

Vídeo promocional no youtube

Basquetebol »»» Galitos-Barreiro ficou perto de dar a volta à eliminatória

Foto: FP Basquetebol
Prevaleceu o factor casa no desfecho da eliminatória entre a Oliveirense e o Galitos-Barreiro. A equipa de Oliveira de Azeméis acabou por vencer o 5º e decisivo jogo da série (82-72), e vai agora defrontar o SL Benfica na 2ª ronda dos playoffs da LPB. Apesar de ter sido a equipa da casa a estar no comando do jogo a grande maioria do tempo, só no derradeiro quarto a equipa do Galitos cedeu, acabando por pagar caro o facto de ter começado mal o quarto período do encontro. Uma eliminatória entre duas boas equipas, que valeu pelo seu equilíbrio, pela sua emoção, onde ambas tiveram o seu momento na série, onde acabou por seguir em frente a equipa que jogou a negra com o apoio do seu público.

A equipa da casa foi a primeira a conseguir uma vantagem no desafio (10-4), mas no final dos primeiros 10 minutos o jogo continuava fechado, ainda que com os visitados a manterem-se no comando (19-16). O ligeiro ascendente dos comandados de José Ricardo prolongou-se no inicio do 2º período, e a meio do quarto vencia por cinco pontos de diferença (24-19). Uma vantagem dilatada para nove pontos a 3.45 minutos do intervalo (30-21), a mesma que se verificava a 1.30 do descanso (33-24). Acaba por ser o Galitos  a terminar melhor a 1ª parte, e disso beneficiou para encurtar distâncias antes de recolher aos balneários (31-35).

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Quim Machado determinado em pontuar em Alvalade

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, lamentou todas as notícias sobre incentivos às equipas, e garantiu que os seus jogadores tudo vão fazer em Alvalade para garantirem um resultado positivo.

«Vamos defrontar o melhor Sporting da época, moralizado pela vitória no Dragão, com casa cheia e a precisar de vencer, mas o Vitória não esquece que também tem os seus objetivos e vai jogar para pontuar com cautelas, rigor e ambição», afirmou Quim Machado, em conferência de Imprensa.

Liga de Futebol Veteranos do Sado 2016 - 24ª jornada - Resultados e classificação

Resultados e Classificações de 07 a 08 de maio de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 07 a 08 de maio de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 06 a 08 de maio de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Sub-16 femininos »»» convocatória para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA , com 3 jogadoras do distrito de Setúbal

Foto: Federação Portuguesa de Futebol
A Treinadora Nacional Marisa Gomes anunciou a lista de convocadas para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA que se disputa entre os dias 13 e 17 de maio e onde a Seleção Nacional feminina sub-16 irá defrontar as suas congéneres da Turquia, Espanha e Bélgica.

Marisa Gomes chamou 20 jogadoras para os jogos com Turquia, Espanha e Bélgica. Na lista das jogadoras convocadas encontram-se 3 atletas do distrito de Setúbal: Beatriz Conduto (Quintajense), Carolina Monteiro (Paio Pires) e Joana Martins (Escola F.F. Setúbal).

O vice-campeão do Mundo de Moto3, Miguel Oliveira, vai participar, entre 11 e 15 de maio, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
O vice-campeão do Mundo de Moto3, Miguel Oliveira, vai participar, entre 11 e 15 de maio, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e organizada pelo Miguel Oliveira – Fan Club, que visa, entre outros objetivos, destacar as múltiplas valências desportivas e as condições que o município tem à disposição, em particular para a prática do ciclismo e BTT, surf, motociclismo, natação, atletismo, entre outras modalidades. O piloto português irá marcar presença numa prova de resistência, a realizar no Kartódromo Internacional de Santo André (SAKI), nos dias 14 e 15 de maio.

A equipa de iniciados femininos da Academia de Ginástica de Sines sagrou-se vice-campeã nacional de duplo mini-trampolim.

Foto: Câmara Municipal de Sines
A equipa de iniciados femininos da Academia de Ginástica de Sines sagrou-se vice-campeã nacional de duplo mini-trampolim.

No campeonato nacional da modalidade que se disputou no dia 23 de abril, nas Caldas da Rainha, a equipa composta por Ana Silva, Sara Moiteiro e Daiane Oliveira conseguiu mais um grande resultado para o já extenso palmarés do clube de Sines, deixando atrás de si o Sporting Clube de Portugal e ficando a poucas décimas da campeã Académica de Coimbra.

Nesse mesmo dia, Ruben Tavares classificou-se também em 2.º lugar na mesma especialidade.

O ginasta Leonardo Dias foi quarto na disciplina de tumbling, a uma décima de subir ao pódio.

Texto: Câmara Municipal de Sines

Badminton »»» Rodrigo Ribeiro vai agora disputar o Campeonato Nacional que se realiza nos dias 7 e 8 de maio, nas Caldas da Rainha.

Rodrigo Ribeiro, atleta de badminton do Grupo Desportivo de Sesimbra (GDS), conquistou os títulos de Campeão Regional da modalidade, em singulares e pares, e de Vice-Campeão Regional em pares mistos, em sub-15.

Os feitos foram conseguidos no Campeonato Regional, cuja última jornada se disputou no dia 16 de abril, no Pavilhão Municipal de Sampaio. Estes resultados premeiam o trabalho desenvolvido pelo atleta, pelo seu treinador Bruno Faustino e pela secção de badminton do GDS.

Rodrigo Ribeiro vai agora disputar o Campeonato Nacional que se realiza nos dias 7 e 8 de maio, nas Caldas da Rainha.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Sesimbra »»» Polidesportivo Municipal da Lagoinha renovado

Foto: Câmara Municipal de Palmela
O Polidesportivo Descoberto Municipal da Lagoinha, concelho de Palmela, reabriu ao público, na sequência de uma intervenção conjunta do Município e da Junta de Freguesia de Palmela, que dotou o espaço e a envolvente de novos equipamentos e de maior segurança.

O equipamento encontrava-se encerrado desde dezembro, na sequência de uma avaliação feita pela Câmara Municipal, seguindo-se um plano concertado de intervenções entre o município e a Junta de Freguesia, a quem está, por delegação de competências, atribuída a manutenção do espaço.

Atletas olímpicos setubalenses partilharam memórias olímpicas, no dia 5 de maio, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Atletas olímpicos setubalenses partilharam curiosidades desse percurso de sucesso desportivo num encontro realizado no dia 5 à tarde, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.

A segunda sessão do ciclo “Ao final da tarde com… Encontro com o Desporto”, a decorrer no âmbito das comemorações de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, contou com as participações dos atletas olímpicos Luís Santos, de vela, Nuno Frechaut, de futebol, e Tiago Venâncio, de natação.

O vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, igualmente presente no encontro, destacou a importância destas iniciativas na “divulgação do trabalho e esforço que os atletas setubalenses têm para a chegada ao topo”.

“Queremos muito fazer parte da imensa história do nosso clube” – Pedro Macedo, treinador dos juniores do GD Fabril

Publicamos aqui, com a devida vénia, a entrevista na antevisão do jogo Amora vs. GD Fabril, do treinador dos juniores do GD Fabril, Pedro Macedo, ao Site do clube.

"Pedro Macedo, treinador da equipa de Juniores A, falou com o grupodesportivofabril.pt sobre o último encontro frente ao Alcochetense e fez a antevisão do encontro, da 24ª jornada, frente ao Amora.

Andebol do Vitória FC começa a jogar em Braga o ataque à 1ª Divisão

Foto: Site Vitória FC
A equipa de andebol sénior do Vitória vai iniciar a sua participação na fase de subida à I Divisão Nacional no sábado à noite (21 horas), em Braga, diante do Arsenal/LXS Group. Esta etapa, jogada a duas voltas, é também disputada por FC Gaia, São Mamede, Boa Hora e Sismaria. Os dois primeiros são automaticamente promovidos. 3.º e 4.º vão disputar um play-off com os últimos do primeiro escalão.

Texto: VFC

quinta-feira, 5 de maio de 2016

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou novo regulamento do Campeonato de Portugal, com algumas alterações

A federação anunciou o regulamento do Campeonato de Portugal, no qual estão presentes algumas alterações.

Na perspetiva de tornar mais apelativa a competição na sua segunda metade, relativamente à manutenção, o organismo que rege a prova modificou a fase de manutenção.

Assim, as equipas que disputarão a fase de manutenção nas oito séries passam a contar com apenas 25 por cento dos pontos conquistados na primeira fase (atualmente iniciam com 50 por cento). Além disso, «os clubes que, no final da Primeira Fase, fiquem classificados em 7º, 8º, 9º e 10º lugares das Séries A, C, E e G são colocados, na Segunda Fase – Séries de Manutenção e Descida, nas Séries B, D, F e H, respetivamente».

Concelho de Sesimbra recebe a 5ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa

O Concelho de Sesimbra irá receber nos próximos dias 7 e 8 de maio a 5ª etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2016, inserida no SCS Wave Fest 2016. A prova é uma organização conjunta do Surf Clube de Sesimbra e da Federação Portuguesa de Surf. Estarão em disputa as categorias de Sub-18, Sub-16, Sub16 Feminino e Sub-18 Feminino, uma prova que determinará os apurados para as finalísimas do Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2016.

Todas as inscrições devem ser efectuadas no site da Federação Portuguesa de Surf, (old.surfingportugal.com), até às 23:59 do dia 5 de maio. Apenas pode inscrever-se quem tem a sua situação de federado para o ano de 2016 regularizada.

A prova terá lugar na praia do Concelho que apresentar melhores condições para o Surf; entre as possíveis escolhas encontram-se as praias de Sesimbra, Lagoa de Albufeira, Meco e Bicas. O site do Surf Clube de Sesimbra, em www.scs.pt terá toda a informação, bem como uma reportagem e um filme sobre esta prova.

As inscrições serão de 20€ para todas as categorias.

Desportos de Combate | Memorial Joaquim Barata/Torneio Cidade do Barreiro em Judo

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho vai receber, sábado, dia 7 de maio, entre as 9h00 e as 18h00, o Memorial Joaquim Barata/5ª Taça Cidade do Barreiro, em Judo.

Programa:
10h00 – Taça Cidade do Barreiro – Equipas de Benjamins
14h00 – Open de Juvenis

A Organização deste evento está a cargo da Associação Distrital de Judo de Setúbal e da Academia de Judo do Barreiro - Grupo Desportivo Fabril do Barreiro. Conta com a parceria da Câmara Municipal do Barreiro.

Informações: Associação Distrital de Judo de Setúbal e Academia de Judo do Barreiro - Grupo Desportivo Fabril do Barreiro - Contactos: judofabril@gmail.com

A Seleção de Sub/14 da AF de Setúbal, continua a preparação com dois treinos, na próxima semana, na Moita e no Monte de Caparica

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 36 jogadores Sub-14, oriundos de onze emblemas da região, para duas sessões de trabalho na próxima semana. O Vitória Futebol Clube é o clube que dá mais jogadores a esta seleção (12), seguido do Barreirense e Cova da Piedade, ambos com 5 jogadores.

Os treinos realizam-se no dia 09/05/2016, 2ª feira, pelas 20:30 horas, no campo Juncal Desportos do União Futebol Clube Moitense, Moita e no dia 10/05/2016, 3ª feira, pelas 20:30 horas, no campo Rocha Lobo do Monte da Caparica Atlético Clube.

Estes treinos destinam-se à preparação da seleção deste escalão, para o Torneio Nacional Interassociações "Lopes da Silva" Sub-14, a disputar no período de 23 a 30 de junho de 2016, organizado pela Associação de Futebol da Madeira, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 06 a 08 de maio de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 06 08 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Juniores A 2:ª Divisão: jogos finais definidos, Vitória de Setúbal joga o 1º jogo em casa a 14 de maio

Ficou definido esta quinta-feira, no sorteio realizado na Cidade do Futebol, o alinhamento dos jogos de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores A (Juniores) da II Divisão.

O sorteio ditou que a primeira mão será disputada no terreno do vencedor da zona Sul (Vitória Futebol Clube) a 14 de maio e que o derradeiro encontro, agendado para 21 de maio, será jogado em casa do vencedor da zona Norte (Padroense FC ou GD Chaves).

O calendário de jogos da edição de 2016 do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou definido esta quinta-feira

A Cidade do Futebol acolheu, esta quinta-feira, o sorteio do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

As equipas do Distrito de Setúbal constituem a Zona Sul com a equipa do CC Praia de Milfontes.

O sorteio ditou o seguinte calendário:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 07 a 08 de maio de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 07 a 08 de maio de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de7 a 08 de maio de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 07 a 08 de maio 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Vale de Milhaços sagrou-se tri-campeão distrital de futebol de 11 do Inatel

O Vale de Milhaços sagrou-se tri-campeão distrital de futebol de 11 do Inatel, ao vencer o Azul e Ouro, no Campo da Quinta da Carvalheira, na Vinha das Pedras - Alhos Vedros, no passado domingo, 1 de maio, por 5-4.

No jogo para atribuição do 3º e 4º lugares, o GD Valdera venceu a Lagoa da Palha, por 1-0.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Torneio Futebol de Praia – Cidade do Barreiro, dias 21 e 22 de maio | Inscrições abertas

O Campo Municipal de Futebol Praia do Barreiro vai receber a 2ª edição do Torneio Futebol de Praia – Cidade do Barreiro, agendado para 21 e 22 de maio. Novamente apadrinhado pelo barreirense, internacional da modalidade, Nuno Belchior, o evento tem inscrições abertas até 15 de maio (contacto: 91 278 5413).

As partidas decorrerão das 9h00 às 20h00. O Torneio Futebol de Praia – Cidade do Barreiro é organizado pelo Barreiro Stara Zagora Futebol Clube, com a parceria da Câmara Municipal do Barreiro.

O Campo Municipal de Futebol Praia do Barreiro está situado na Praia do Bico do Mexilhoeiro (depois do Clube Naval).

Yoga no Parque | 3º domingo de cada mês | Programação “Fins-de-Semana Desportivos”

Data: 3º domingo de cada mês
Horário: 11h00
Local: Tenda do Parque da Cidade
Informações: Câmara Municipal do Barreiro
Contactos: 212 068 204
Organização: Centro de Yoga – Às Barreiro
Parceiros: Câmara Municipal do Barreiro

AF Setúbal »»» Já estão disponíveis os calendários da 2ª Fase (Apuramento de Campeão e Preenchimento de vaga), época 2015/2016

De acordo com os sorteios realizados no dia 21 de agosto de 2015, pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, tendo em consideração as classificações da 1ª Fase, os calendários da 2ª Fase (Apuramento de Campeão e Preenchimento de vaga), época 2015/2016, ficaram assim ordenados:

2ª Fase - Apuramento de Campeão
Início: 15.05.2016 Termina: 19.06.2016 - Sem paragens.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 01 de maio de 2016


Ranking Global: 1º lugar -  FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - Vitória FC (Setúbal). 

Variante de 7: 1º lugar - FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade

Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal); 2º lugar - FC Barreirense e 2º lugar CD Cova da Piedade.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 01 de maio de 2016


No 1º lugar: Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, no 2º lugar: Futebol Clube São Francisco e no 3º lugar: Grupo Desportivo Chão Duro.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó com apenas duas equipas femininas a disputar campeonatos da AF de Lisboa, encontra-se na 19ª posição.

POOL PORTUGUÊS – BARREIRO »»» FC BARREIRENSE NA 1ª DIVISÃO NACIONAL

Amora - 7 – FC Barreirense - 9

 

Depois de ter garantido na jornada anterior a ascensão ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa do Futebol Clube Barreirense de Pool Português, garantiu ontem o 1º lugar na zona sul da fase de subida de divisão, ao vencer o Amora.

Depois de ter garantido na jornada anterior a ascensão ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa do FC Barreirense garantiu ontem o 1º lugar na zona sul da fase de subida de divisão, ao vencer o Amora.