domingo, 1 de maio de 2016

Basquetebol »»» Galitos – Barreiro vence jogo 3 - Oliveirense esteve longe de fechar a série

Foto: FP de Basquetebol
Sem margem para erro, o Galitos – Barreiro respondeu bem à pressão e liderou o jogo desde o cesto inaugural. A vitória por 93-77 garante para já a realização do jogo 3, este domingo, às 18 horas, no Barreiro, embora a eliminatória continue favorável à Oliveirense (2-1). Os comandados de André Martins dispararam no marcador durante o 2º período, e não mais permitiam que o conjunto de Oliveira de Azeméis sentisse que poderia voltar a discutir o jogo. 

No final do 1º período, a vantagem do Galitos era de sete pontos (24-17), mas um parcial de 11-0 no recomeço da etapa complementar, permitiu ao conjunto do Barreiro aumentar distâncias a meio do 2º quarto (37-20). Os comandados de André Martins acabariam por dobrar a pontuação dos visitantes durante o 2º período (24-12), pelo que recolheram aos balneários com uma confortável vantagem pontual (48-29).

Com uma percentagem de lançamentos de campo de 63%, e um domínio evidente nas finalizações na área restritiva (28 vs 12 pontos), o Galitos – Barreiro dominou uma Oliveirense que sentia enormes dificuldades no hora de atirar ao cesto (31%).

Durante a etapa complementar, a equipa da casa manteve sempre uma distância confortável do seu adversário, sendo que o melhor que a equipa visitante conseguiu foi chegar a seis pontos (68-74), a meio do último quarto. Um triplo de Jacques Conceição permitiu ao Galitos respirar um pouco mais de alivio, bem como cortou o momento positivo da Oliveirense no jogo.

A grande diferença entre as duas equipas esteve na eficácia dos lançamentos de dois pontos (61% vs 46%), explicada em parte pelo maior números de pontos (42 vs 28) conseguidos pelo Galitos na área restritiva.

O extremo Jacques Conceição (19 pontos, 4 ressaltos, 3 desarme de lançamento e 2 assistências) foi determinante no sucesso do Galitos, bem como Jarred Jackson (14 pontos e 9 assistências) e Jordan Baker (17 pontos e 8 ressaltos).

O poste Sergi Brunet (14 pontos e 2 ressaltos) foi o melhor marcador da Oliveirense, seguido de perto por James Ellisor (12 pontos e 4 ressaltos) e João Abreu (10 pontos e 4 assistências). 

Autor: Carlos Seixas in FP Basquetebol

Sem comentários: