terça-feira, 3 de maio de 2016

Stand up paddle compete em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal recebe, nos dias 7 e 8, o Circuito Europeu de Stand Up Paddle, o que sucede pela primeira vez em Portugal, numa oportunidade para assistir a provas em que participam alguns dos melhores atletas da modalidade.

O evento desportivo do EuroTour inclui quatro provas, a decorrer ao longo do fim de semana, no Parque Urbano de Albarquel. No sábado, dia 7, realizam-se a Elite Race, às 12h30, e a Amateur Race, às 15h30. O domingo está reservado para as provas Junior, às 14h30, e Team Relay, 15h30.

A competição, incluída no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com um prize money total de 3500 euros, conta com os melhores atletas da Europa deste desporto náutico muito em voga, que consiste em remar em pé em cima de uma prancha de surf.

O Circuito Europeu de Stand Up Paddle (SUP) está aberto também à participação de outros praticantes, mesmo que com pouca experiência, com inscrições na página www.eurotoursup.com, onde é possível ainda obter informações adicionais.

A iniciativa, realizada sob a égide do EuroTour, braço europeu do circuito mundial de SUP, é organizada pela Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e pela Câmara Municipal de Setúbal, fruto de uma parceria de dinamização local da náutica de recreio, com a atração de novas modalidades desportivas, respetivos participantes e turistas.

O EuroTour, com 14 provas em nove países, foi criado, em 2015, com o objetivo de reunir os melhores praticantes europeus em eventos específicos. As competições de 2016 incluem atletas de elite, classificados no top 10 do EuroTour 2015 e que integram atualmente o top 15 feminino e top 30 masculino do SUP Racer World Rankings, considerado o mais imparcial sistema de classificação da modalidade.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: