sexta-feira, 6 de maio de 2016

O vice-campeão do Mundo de Moto3, Miguel Oliveira, vai participar, entre 11 e 15 de maio, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
O vice-campeão do Mundo de Moto3, Miguel Oliveira, vai participar, entre 11 e 15 de maio, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém e organizada pelo Miguel Oliveira – Fan Club, que visa, entre outros objetivos, destacar as múltiplas valências desportivas e as condições que o município tem à disposição, em particular para a prática do ciclismo e BTT, surf, motociclismo, natação, atletismo, entre outras modalidades. O piloto português irá marcar presença numa prova de resistência, a realizar no Kartódromo Internacional de Santo André (SAKI), nos dias 14 e 15 de maio.

A prova no SAKI é de entrada livre, para todas as idades, e terá um programa repleto de atividades ligadas ao motociclismo. No primeiro dia, decorrem treinos livres de preparação para a corrida, marcada para as 13 horas de domingo. Miguel Oliveira vai ainda ensinar algumas práticas de condução num workshop dado pelo próprio, com o apoio da Escola Honda. De referir que o recinto vai ainda contar com a presença de mais de dez expositores de produtos regionais. Antes das emoções na pista, nos dias 11 e 12 de maio, Miguel Oliveira vai visitar algumas escolas do município, para palestras com os alunos, onde irá partilhar o seu percurso e a motivação que lhe permitiu estar hoje entre os melhores atletas do mundo na sua modalidade.

Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, sublinha “o privilégio de ter Miguel Oliveira no nosso município”, ainda por cima atendendo “à ligação forte à cidade de Vila Nova de Santo André, onde começou a dar os primeiros passos no motociclismo. Sendo hoje um valor sólido do motociclismo mundial, é com uma grande satisfação que o recebemos, bem como a esta iniciativa, com a particularidade do Miguel estar disponível para visitar as escolas e dar o seu testemunho não só de atleta de excelência, mas também de um percurso escolar de referência”, algo que classifica como “extremamente importante e uma referência para os nossos jovens”. Álvaro Beijinha destaca ainda “a qualidade do Kartódromo Internacional de Santo André”, bem como “o vasto conjunto de pessoas apaixonadas pelo desporto motorizado, em particular pelas motas”, reforçando “a oportunidade única” para ver “a maior referência do motociclismo português de todos os tempos”.

Já para Miguel Oliveira, a estrela do evento, “esta é uma iniciativa muito importante para relembrar a prática desportiva aos munícipes e em particular o apoio que o Município de Santiago do Cacém tem dado para trazer o desporto até às pessoas. O facto de eu poder também dar o meu testemunho aos pais e filhos que estarão presentes no evento e mesmo nas palestras das escolas será muito positivo e especial para mim.” Recorde-se que este é um local especial para o jovem piloto, que treinou neste kartódromo desde o início da sua carreira.

Texto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

Sem comentários: