segunda-feira, 2 de maio de 2016

Natação »»» CNLA conquista três pódios no 4º Torneio de Natação do Litoral Alentejano

Foto: CNLA
As Piscinas Municipais de Sines voltaram a vestir o seu “fato de gala”, no dia 25 de Abril, para o 4º Torneio de Natação do Litoral Alentejano, uma organização do CNLA, que reuniu 251 atletas em representação de 14 clubes, um novo recorde de participação. A competição contou com os apoios da CM Sines, JF Sines, Associação de Natação do Alentejo e da RESGATE – Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano.

O CNLA apresentou-se especialmente motivado no seu Torneio e teve 30 atletas em competição: Beatriz Demian, Marta Marques, Inês Mascarenhas, Cláudia Faria, Ana Sofia Sousa, Nicoleta Lascu, Madalena Correia, Catarina Nunes, Melissa Lopes, Íris Rola, Susana Mateus (femininos), Daniel Leitão, Daniel Matos, Rodrigo Carmo, David Borges, Francisco Correia, Carlos Luz, André Pinto, Pedro Bôto, Guilherme Custódio, Filipe Nascimento, Samuel Mariano, Hugo Correia, Nélson Malheiros, David Gorgulho, Jaime Costa, Mauro Inácio, Rui Santos, Rodrigo Costa e Marco Vantaggiato. (masculinos).

Num ambiente fantástico e com as bancadas repletas, o CNLA foi uma das equipas em evidência na competição, conquistando três lugares de pódio ao longo do dia, todos em Infantis/Juvenis. Neste domínio, Nicoleta Lascu foi a nadadora do clube em maior evidência, ao vencer os 200 Costas (2:27.98, novo máximo pessoal) e ao ser 3ª classificada nos 200 Estilos (2:35.70). Ana Sofia Sousa assegurou o outro pódio do dia, ao ser 2ª classificada nos 200 Bruços (2:50.84). De resto, todos os atletas do CNLA estiveram a um bom nível e contribuíram decisivamente para o excelente 5º lugar obtido pelo clube na classificação por equipas, que foi ganha pela Sociedade Filarmónica União Artística Piedense (SFUAP), que destronou a hegemonia do Clube de Instrução do Laranjeiro (vencedor das últimas duas edições, desta vez no 2º lugar), seguido do Clube de Natação de Torres Novas.

Nota de realce igualmente para os Cadetes do CNLA, que, à semelhança do ano passado, viveram um momento emocionante e bastante diferente do habitual, com um ambiente fervoroso nas bancadas, que levou as “piranhas” a realizar um óptimo conjunto de provas, onde, para além das melhorias nos tempos, sobressaiu a evolução técnica que todos evidenciaram. O Torneio acabou por ser um grande sucesso organizativo e desportivo, com a fundamental colaboração dos pais e amigos dos atletas, que tiveram uma participação fundamental ao longo do dia, tanto na piscina, como no almoço que o CNLA organizou para os participantes.

Texto: CNLA

Sem comentários: