sábado, 23 de maio de 2015

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal continua preparação, esta segunda-feira, na Verderena, Barreiro

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal realiza esta  2ª feira, dia 25/05/2015, pelas 20H45, no campo da Verderena, Barreiro, mais um treino de preparação com vista à presença no Torneio "Lopes da Silva".

São 24 jogadores, em representação de 9 emblemas da região,  convocados pelo selecionador distrital, Alexandre Santana, para esta sessão de treino do selecionado sub-14. 

Resultados e Classificações de 23 a 24 de maio de 2015 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 22 a 24 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 23 a 24 de maio de 2015 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Torrense lança duas novas modalidades

O Judo e o Ioga são as duas novas modalidades disponíveis no Independe Futebol Clube Torrense, com as respetivas inscrições já a decorrerem nas secretarias do clube.

As aulas de ioga irão ter lugar na Escola de Artes, à terça-feira, das 12 às 13 horas, quinta, das 18 às 19 e ao sábado, das 11 às 12. As mensalidades variam de 25 euros, para uma aula, 30, para duas e 35 para três. As inscrições podem ser realizadas diretamente na secretaria da Escola de Artes. 

Mais informações disponíveis através do número 210 940 518.

Atletismo »»» Bairro Alentejano é palco da 18.ª Estafeta de Palmela

A 18.ª Estafeta de Palmela e a 14.ª Mini Estafeta de Palmela decorrem no dia 31 de maio, às 10 horas, numa organização da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, de Bairro Alentejano, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela. 

A Estafeta – prova de corrida a pé por equipas de quatro atletas, em estrada – é disputada em circuito por atletas dos escalões de seniores e veteranos, num total de 21.400 metros, percorrendo algumas zonas da Freguesia de Quinta do Anjo, entre o Bairro Alentejano e a Autoeuropa. A Mini-Estafeta disputa-se entre o Bairro Alentejano e o Bairro dos Marinheiros, com quatro percursos, num total de 6.000 metros, e destina-se a jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos.

No âmbito dos 13ºs. Jogos do Sado »»» Aventura com vários desportos

O esforço físico e a capacidade de orientação são os desafios lançados aos participantes da segunda edição do Troféu Aventura, prova que inclui a prática de corrida, ciclismo e canoagem, a realizar no dia 30 de manhã.

A competição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Canoagem de Setúbal, pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, pela Escola Secundária D. João II e pelo Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, tem início às 08h30, com os participantes a partirem do Parque Urbano de Albarquel.

Desporto escolar »»» Mais de 660 crianças vão participar no Festival Jovem Moita/2015

Mais de 660 alunos do 1º e 2º ano de todas as Escolas Básicas de 1º ciclo do concelho da Moita, e respetivos professores, vão participar no Festival Jovem Moita/2015, no dia 28 de maio, entre as 9:30h e as 13:00h, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.
 
Nesta iniciativa, promovida pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal da Moita, estão previstas seis estações de atividades que englobam um circuito de perícias e manipulações, deslocamentos e equilíbrios, jogos infantis, jogos tradicionais, jogos de desenvolvimento e cooperação e boccia.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

FUTEBOL DE PRAIA »»» Sesimbra recebe abertura da Divisão de Elite

O campo de jogos da Praia do Ouro recebe, no próximo fim de semana, dias 23 e 24 de maio, a abertura da 1ª fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Divisão de Elite. 

No sábado os jogos decorrem das 15 às 18.45 horas e, no domingo, das 11 às 14.45 horas.

Caminhada Intergeracional no âmbito do projeto “Semear Afetos" no Montijo

No âmbito das comemorações do mês de Maio, mês do coração, nesta sexta-feira, dia 22 de Maio, teve lugar uma caminhada intergeracional.  

Uma organização da ACES Arco Ribeirinho – Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo-Alcochete no âmbito do projeto “Semear Afetos” em parceria com a Câmara Municipal do Montijo e a União de Juntas das freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Atletismo »»» Francis Obikwelu, Ana Dulce Félix e Vanessa Fernandes disputam provas do Campeonato Nacional de Clubes em Vendas Novas

A Federação Portuguesa de Atletismo escolheu Vendas Novas para receber uma das fases de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, que terá lugar este fim-de-semana, 23 e 24 de maio, no Estádio Municipal.

A competir por um lugar na final estarão 31 equipas, 18 em masculinos e 13 em femininos, das quais fazem parte nomes sonantes do atletismo nacional como Francis Obikwelu, Edi Maia, ambos do Sporting Clube de Portugal e Ana Dulce Félix e Vanessa Fernandes, do Sport Lisboa e Benfica.

“Alcácer com Vida” promove caminhada “Pés no Sado”

Desfrutar da natureza no seu esplendor, num passeio a pé em que é possível observar fauna e flora em plena Reserva Natural do Estuário do Sado é a proposta do programa turístico “Alcácer com Vida” para o dia 23 de maio.

Intitulada “Pés no Sado”, a caminhada começa às 9h com a concentração dos participantes junto ao Posto de Turismo, e decorrerá depois entre Murta e a aldeia piscatória da Carrasqueira, incluindo uma visita ao Cais Palafítico.

Os interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se até 20 de maio no Posto de Turismo, no Largo Luís de Camões, através do telemóvel 911 794 685 ou ainda através dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e turismoalcacer@m-alcacerdosal.pt 

Alcácer do Sal »»» 7º aniversário do Grupo Desportivo de Vale de Guizo

O Grupo Desportivo de Vale de Guizo celebra no sábado (23 de maio) o seu 7º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com diversas atividades em Vale de Guizo, que compreendem tiro ao alvo às 9h30, almoço-convívio às 13h e jogos tradicionais às 15h.

Fonte: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Raid BTT Alvalade - Porto Côvo a maior demonstração do BTT nacional

O 17.º Raid de BTT Alvalade – Porto Covo – Alvalade, que teve lugar no dia 17 de maio, redundou em mais um significativo sucesso organizativo do Futebol Clube Alvaladense, que reforça o evento ano após ano.

Com um total de 2553 participantes oriundos de vários pontos do país, há a registar a participação de 106 senhoras e de 709  “bttistas” que fizeram ida e volta, ou seja, que após a chegada a Porto Covo ainda regressaram a Alvalade, num total de 120 km, sendo que o percurso mais curto teve a extensão de 70 km. Luís Raposo, Presidente do FC Alvaladense, congratula-se com mais um raid inesquecível e classifica como “mais um sucesso, do agrado de todos, exceto o calor e o pó”.

Rugby »»» Rugby Vila da Moita termina em último lugar na segunda etapa disputada em Coimbra

Realizou-se em Coimbra, a segunda etapa do Circuito Nacional de Sevens Masculinos. A equipa do Rugby Vila da Moita não esteve particularmente feliz averbando derrotas nos quatro jogos disputados, duas das quais já depois da mesa ter anunciado o tempo final do jogo, terminando no 8º lugar.

Taça de Portugal de Cadetes de Ciclismo na Aldeia de Paio Pires homenageia Bruno Castanheira

A 2.ª prova de ciclismo da Taça de Portugal de Cadetes Masculinos e a 4.ª prova da Taça de Portugal Feminina decorrem no dia 24 de maio, domingo, em Aldeia de Paio Pires. A primeira prova tem lugar às 16 horas e a segunda às 14 horas.

A organização é do Clube de Ciclismo de Aldeia de Paio Pires (CCAPP) em parceria com a União Velocipédica Portuguesa e a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal.

Nadadores da Palmela Desporto competiram em Vila Franca de Xira e Entroncamento

Decorreu nos dias 16 e 17 de maio na Piscina Olímpica de Vila Franca de Xira, o Festival de Preparação destinado a nadadores juvenis, juniores e seniores. A organização do evento esteve a cargo da Associação de Natação de Lisboa e contou com a participação de 21 clubes e 239 nadadores tendo a Palmela Desporto sido a quinta equipa mais representada com um total de 16 nadadores. Na grande maioria das provas foram alcançados novos melhores registos pessoais em piscina de dimensões olímpicas e um total de quatro novos melhores registos internos por idade da Palmela Desporto.

Natação »»» Marco Vantaggiato, foi o representante do CNLA no Torneio de Preparação para Masters da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP)

O atleta Master-D (40-44 anos) do CNLA, Marco Vantaggiato, foi o representante do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), no Torneio de Preparação para Masters organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), disputado nas Piscinas de Recarei no dia 16 de Maio.

Marco Vantaggiato apresentou-se muito competitivo nas suas provas, vencendo os 100 Livres com a excelente marca de 59.62 segundos e sendo 2º nos 100 Estilos (1:09.20). 

Foto e fonte: Blogue CNLA

H. Patins »»» Agenda para o fim-de-semana do GD Fabril

No próximo fim-de-semana os patins irão voltar a rolar com as equipas do GD Fabril a disputarem os seus jogos. Fique a conhecer a agenda do fim-de-semana.

Em casa
TAÇA Inter-Regiões SUB 13
Domingo: 24/05/2015 10:00 – GD Fabril vs. HCP Grândola
TAÇA Inter-Regiões SUB 15
Domingo: 24/05/2015 11:30 – GD Fabril vs. HCP Grândola

Fora:
TAÇA Inter-Regiões SUB 15
Sexta feira: 22/05/2015 20:00 – Seixal FC vs.GD Fabril
2º CIRCUITO BENJAMINS APS
Sábado: 23/05/2015 11:00 – Juv. Azeitonense vs. GD Fabril
2º CIRCUITO ESCOLARES APS
Domingo: 24/05/2015 11:00 – H.C. Vasco da Gama vs. GD Fabril

DIA PARALIMPICO ALMADA 2015 - COLÓQUIO " O MOVIMENTO PARALIMPICO"

Contou com a presença dos atletas paralímpicos, Norberto Mourão(canoagem), Teresa Neves(natação) e Miguel Vieira(judo)

 
Decorreu esta tarde no Auditório do Fórum Romeu Correia, em Almada o Colóquio "Movimento Paralímpico" inserido no Dia Paralímpico, que vai decorrer no sábado dia 23, pelas 9:30 horas no, Parque da Paz, a marcha e corrida "Família Paralímpica" e pelas 11:00 horas no Complexo Municipal dos Desportos, Experimentação de modalidades paralímpicas e surdolímpicas

Agenda de 22 a 24 de maio de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Agenda de 23 a 24 de maio de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 17 de maio de 2015

Esta semana não houve alterações. Assim, os pódios ficaram ordenados como segue:

No Ranking Global
1º - FC Barreirense; CD Cova da Piedade; 3º GD Fabril. 

N Variante de Futebol de 7
1º - FC Barreirense; 2º - GD Fabril ; 3º - Almada AC.

N Variante de Futebol de 11
1º - Vitória de Setúbal; 2º - CD Cova da Piedade; 3º - FC Barreirense.

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 17 de maio de 2015

Nos Ranking Global e Ranking Masculino o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, continua na 1ª posição, com Grupo «Os Indefectíveis» no 2º lugar e o  Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica no 3º lugar.

No Ranking Feminino, onde só há 3 equipas em competição,  a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó está no 1º lugar, seguida na 2ª posição pelo Grupo «Os Indefectíveis» e no 3º lugar pela Associação Amigos Pinhal do General.

Seminário de Futsal “Metodologias de Treino – Teórica e Prática” no Pavilhão Escola Romeu Correia, no Feijó, dia 31 de maio de 2015

Realiza-se, no Pavilhão Escola Romeu Correia, no Feijó, dia 31 de maio de 2015, pelas 15:00 horas, o Seminário de Futsal “Metodologias de Treino – Teórica e Prática”.

O evento organizado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), tem a participação dos técnicos Orlando Duarte, Luís Brito e Rui Lança. 

Inscrições e informações para: formacaofutsal|2015@gmail.com ou pelos telemóveis 967 078 532 / 937 349 761. Têm o preço de: inscrição 15€  - inscrição e quadro técnico: 25€