sexta-feira, 22 de maio de 2015

Caminhada Intergeracional no âmbito do projeto “Semear Afetos" no Montijo

No âmbito das comemorações do mês de Maio, mês do coração, nesta sexta-feira, dia 22 de Maio, teve lugar uma caminhada intergeracional.  

Uma organização da ACES Arco Ribeirinho – Unidade de Cuidados à Comunidade Montijo-Alcochete no âmbito do projeto “Semear Afetos” em parceria com a Câmara Municipal do Montijo e a União de Juntas das freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

A caminhada, aberta a toda a população, conta já com a presença dos alunos do pré-escolar e das escolas de 1º ciclo do Agrupamento de escolas do Montijo, assim como dos utentes do Curso de Preparação para a Parentalidade (CPP) e do Gabinete Sénior da Câmara Municipal do Montijo.


A caminhada percorrerá algumas artérias da cidade e culminará no parque municipal, onde será construída uma Maçã Humana e, de seguida, dinamizada uma atividade musical.
 
A campanha “Maio, Mês do Coração” é uma iniciativa lançada pelo Instituto Português de Cardiologia e tem por objetivo alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo todos os anos dedicada a um fator de risco, em particular. Este ano, o “Maio, Mês do Coração” é dedicado à importância da atividade física, uma vez que, segundo o instituto, mais de metade dos portugueses são sedentários.

Foto e texto: Câmara Municipal do Montijo 

Sem comentários: