sexta-feira, 22 de maio de 2015

No âmbito dos 13ºs. Jogos do Sado »»» Aventura com vários desportos

O esforço físico e a capacidade de orientação são os desafios lançados aos participantes da segunda edição do Troféu Aventura, prova que inclui a prática de corrida, ciclismo e canoagem, a realizar no dia 30 de manhã.

A competição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Clube de Canoagem de Setúbal, pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, pela Escola Secundária D. João II e pelo Agrupamento de Escolas Lima de Freitas, no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, tem início às 08h30, com os participantes a partirem do Parque Urbano de Albarquel.

As equipas, constituídas por dois elementos, iniciam o Troféu Aventura com a “Run & Bike”, etapa que põe à prova a orientação e a capacidade de gerir o esforço conjunto, uma vez que um dos participantes utiliza uma bicicleta, enquanto o outro se desloca em corrida.

Cada equipa é autónoma na escolha do trajeto, tendo apenas a obrigação de marcar presença nos pontos de passagem obrigatórios, assinalados em mapa fornecido pela organização. Ao longo do percurso, entre trilhos e estradas de terra batida em plena Serra da Arrábida, os concorrentes devem executar algumas tarefas nos locais dos registos.

A primeira etapa termina no Parque Urbano de Albarquel, onde as equipas têm algum tempo para recuperar energias antes de partirem para a derradeira prova desta 2.ª edição do Troféu Aventura, com uma estafeta em caiaque, em que os dois elementos de cada equipa percorrem, à vez, uma distância de 800 metros.

Os interessados em participar nesta competição, gratuita e aberta a toda a população, podem inscrever-se ou solicitar mais informações através do correio eletrónico jogosdosado@gmail.com.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: