sexta-feira, 22 de maio de 2015

DIA PARALIMPICO ALMADA 2015 - COLÓQUIO " O MOVIMENTO PARALIMPICO"

Contou com a presença dos atletas paralímpicos, Norberto Mourão(canoagem), Teresa Neves(natação) e Miguel Vieira(judo)

 
Decorreu esta tarde no Auditório do Fórum Romeu Correia, em Almada o Colóquio "Movimento Paralímpico" inserido no Dia Paralímpico, que vai decorrer no sábado dia 23, pelas 9:30 horas no, Parque da Paz, a marcha e corrida "Família Paralímpica" e pelas 11:00 horas no Complexo Municipal dos Desportos, Experimentação de modalidades paralímpicas e surdolímpicas

A sessão de abertura, foi presidida pelo Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos, e em que participaram o Presidente da Câmara Municipal de Almada, Dr. Joaquim Judas e pela Presidente do Campus Universitário de Almada do Instituto Piaget, Professora Doutora, Clementina Nogueira.

No primeiro painel da tarde que teve como moderador o Prof. Rui Oliveira, da Comissão executiva CPP e em que ,participaram o Prof. Doutor Jorge Serrano, do Instituto Piaget, com o tema "Desporto e Inclusão e o Dr. Victor Félix, Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, que falou sobre o desenvolvimento da Paracanoagem em Portugal.

No segundo painel atletas e treinadores, contou com os atletas paralimpicos, a jovem nadadora Teresa Neves, do Sporting Clube de Portugal, o judoca Miguel Vieira e  Norberto  Mourão, da canoagem, atleta do Sporting Clube de Portugal e ainda o treinador de Boccia, Carlos Teixeira.

Foto e texto: Desporto Almada

Sem comentários: