sábado, 23 de janeiro de 2016

Desporto Escolar »»» Ténis de Mesa com muita adesão, bate recordes de participação na Península de Setúbal

Decorre este sábado, no pavilhão da EB Hermenegildo Capelo, Palmela, a 2ª concentração de Ténis de Mesa da Península de Setúbal, com a realização desde as 09h30 dos quadros coletivos dos vários escalões e o 1º Open para Iniciados e Juvenis.

Cerca de 160 praticantes de 18 Escolas presentes, em mais uma maratona que só terminará ao final da tarde, apesar da utilização de 14 mesas.

Uma nota para cada vez maior participação das mesatenistas, com bastante qualidade.

Foto e texto: Facebook DE PSetúbal

Desporto Escolar »»» Cerca de 1500 alunos no Corta Mato Escolar Concelhio - Almada 2016

Cerca de 1.500 alunos de todos os anos de escolaridade marcaram presença esta manhã no Parque da Paz, no 28º Corta Mato Escolar Concelhio de Almada, numa organização do Desporto Escolar da Península de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
Uma manhã nublada e húmida que não afastou as Escolas inscritas, num espaço muito interessante e elevada participação.

Será neste palco que no dia 3 de fevereiro se irá realizar o Corta Mato Escolar da Península de Setúbal, para apuramento dos nossos campeões e representantes para o Nacional que se realiza este ano em Famalicão.

A selecção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal entrou com um empate na fase zonal Sul do Torneio Inter-associações

A selecção distrital de futebol feminino sub-16 da AF Setúbal entrou com um empate na fase zonal Sul do Torneio Inter-associações, que decorre em Beja. Este domingo, o objectivo é vencer por dois golos de diferença.

O empate a zero, registado esta tarde, frente à selecção de Beja, naquele que foi o primeiro embate no ‘Inter-associações’, não espelha o que se passou ao longo de um jogo, claramente, dominado pelas nossas jovens guerreiras.

A selecção sub-16 exibiu uma clara supremacia territorial e na contagem das oportunidades que tiveram para fazer funcionar o marcador. Contudo, a sorte da finalização não esteve com a formação liderada pelo seleccionador da AF Setúbal, Alexandre Santana.

Natação »»» CNLA no Campeonato Inter-Regional de Clubes em Estremoz

Vem aí a 2ª edição de uma prova que no ano passado provocou emoções fortes: o Campeonato Inter-Regional de Clubes, que vai juntar equipas das Associações do Alentejo, Interior Centro e Santarém, abrangendo uma significativa área geográfica. A competição vai realizar-se em Estremoz, no dia 23 de Janeiro, e o CNLA avança com as suas equipas feminina e masculina, tendo em vista as melhores classificações possíveis, quer ao nível dos clubes alentejanos, quer também na junção entre as três associações. 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resultados e Classificações de 23 e 24 de janeiro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 22 e 24 de janeiro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 21 a 25 de janeiro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Judo »»» Vitória Futebol Clube com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze nos zonais de Cadetes e Juniores

A secção de judo do Vitória Futebol Clube participou, este fim de semana, 16 e 17 de janeiro de 2016, no Campeonato Zonal de Cadetes e Juniores, que se realizou em Faro.

Nesta prova, que foi a última de apuramento para os Campeonatos Nacionais destes escalões, estiveram presentes os vitorianos que obtiveram as seguintes classificações:

- Ricardo Mendes: 3º Classificado (-46kg/Cadetes)
- Guilherme Souza: 1º Classificado (-55kg/Cadetes)
- Daniel Fino: 9º Classificado (-55Kg/Cadetes)

Desporto Escolar »»» Corta-Mato Escolar Concelhio, de Santiago do Cacém, juntou 337 alunos em Santo André

O tradicional Corta-Mato Escolar Concelhio disputou-se, este ano, em Vila Nova de Santo André, no dia 13 de janeiro. A prova reuniu 337 participantes e a organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e do Agrupamento de Escolas de Santo André. A competição deste ano contou ainda com a participação de alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto, de Sines.

A prova, já com grande tradição, além de definir os campeões de Corta-Mato no Município, serviu também para apurar os representantes locais no Corta-Mato Escolar Regional, a disputar em breve. A prova voltou a contar com a participação da Cercisiago, que esteve representada com cerca de 40 utentes.

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar da Península de Setúbal - Conferência de Imprensa de apresentação no dia 27 de janeiro

A Câmara Municipal de Almada e a Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal convidam-no/a a estar presente na apresentação do Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal 2016. A conferência de imprensa realiza-se no dia 27 de janeiro (4ªfeira), a partir das 10h30, no Auditório do Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó.

Este encontro destina-se a apresentar esta competição do calendário do Desporto Escolar, que vai reunir, no dia 3 de fevereiro, no Parque da Paz, em Almada, mais de quatro mil jovens atletas do distrito de Setúbal.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar Concelhio do Barreiro adiado, devido ao mau tempo

Era para ser realizado hoje, 21 de janeiro de 2016, o Corta Mato Escolar Concelhio do Barreiro, na Mata da Machada, o sétimo dos Corta Matos Concelhios agendados para a Península de Setúbal.

A chuva persistente obrigou a organização (conjunta do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal do Barreiro) a adiar o evento para o próximo dia 28 de janeiro, de modo a permitir aos alunos do concelho a prática da corrida num dos espaços mais emblemáticos da região.

Fonte: Facebook DE PSetúbal

O novo Skate parque de Alcácer do Sal será inaugurado no próximo sábado, 23 de janeiro de 2016

O novo Skate parque de Alcácer do Sal será inaugurado no próximo sábado, dia 23 de janeiro, às 15h00 contando com uma exibição ao vivo de patins em linha, skate e bmx. Após as exibições vão acontecer ações de experimentação nestas modalidades, disponíveis para a população que pretender experimentar o novo equipamento desportivo. A iniciativa da Câmara Municipal de Alcácer do Sal conta com o apoio da Academia dos Patins.

Basquetebol »»» Câmara Municipal do Barreiro aprova subsídios na modalidade de basquetebol

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) aprovou, na sua reunião ordinária privada de 6 de janeiro último, deliberações de atribuição de subsídios ao Galitos FC, FC Barreirense e Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André (GDESSA).

Trata-se de dar sequência ao estabelecido na rubrica de Contratos Programa com clubes, no âmbito da modalidade de basquetebol, contemplando comparticipações geral à Secção, e específicas para apoio à atividade de minibásquete e às equipas de orientação desportiva. A deliberação aprova, ainda, o conteúdo do contrato anexo à deliberação que estabelece a relação entre as partes, visando “a operacionalização de um Programa de Desenvolvimento Desportivo de Basquetebol, integrando os escalões etários de formação aprovados pela respetiva Federação”.

Liga Infantis de Futebol de 11 do FC Barreirense - Resultados de classificação

6.ª Jornada - 17 de Janeiro de 2016
FC Barreirense 2 vs. Belenenses (0- 0)
Benfica Esc. Fut vs. Vitória FC (0- 3)
Tenente Valdez vs. Sacavenense (1- 5)
FC Barreirense 1 vs. Amora (1- 2)
Palmelense FC vs.Pinhalnovense

Ligas Fishplanet 2015/16 do FC Barreirense »»» Classificações à 5ª jornada

INFANTIS

EQUIPAS
J
V
E
D
GM
GS
P
BENFICA ESC. FUT.
5
5
0
0
30
14
15
FC BARREIRENSE 
5
4
0
1
16
7
12
SACAVENENSE
5
3
0
2
17
14
9
EAS CORROIOS
5
2
0
3
14
19
6
OLIMPICO MONTIJO
5
1
0
4
9
19
3
VITÓRIA FC
5
0
0
5
2
32
0

Uma maratona de atividades ao longo de dez horas, numa dezena de locais do concelho setubalense

Uma maratona de atividades ao longo de dez horas, numa dezena de locais do concelho setubalense, no dia 30, envolve a população na partilha da diversidade desportiva e cultural de Setúbal impulsionada pelo espírito da Cidade Europeia do Desporto 2016.

“Em 10 horas e em 10 locais – Viver a Diversidade Desportiva e Cultural de Setúbal”. Este é o mote que dá início do calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa iniciativa de participação gratuita, que fomenta a prática física através da fusão do desporto com diferentes formas de espetáculo.

Lagoa de Albufeira recebe Meeting Internacional de Orientação

No dia 31 de janeiro, domingo, a Lagoa de Albufeira acolhe a prova de Longa Distância do Meeting Internacional de Orientação de Lisboa (LIOM 2016), pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial.

A prova na Lagoa de Albufeira encerra este encontro, que se inicia no dia 29, com o Model Event, em Lisboa, e prossegue no dia 30, com o sprint urbano, também em Lisboa, e a prova média, em Sintra.

Associação de Karate Shoto e a Liga Nacional de Karate Portugal, vão promover Estágios no Barreiro

A Associação de Karate Shoto vai promover um Estágio, no próximo dia 23 de janeiro, das 14h00 às 20h00, no Pavilhão da Escola Secundária Santo António da Charneca.

No dia 27 de fevereiro, desta feita no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, das 9h00 às 13h00 e das 16h00 às 20h00, a Liga Nacional de Karate Portugal vai levar a cabo um Estágio Internacional.


Ambas as iniciativas contam com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro.

Vitória de Setúbal »»» 45 Medalhados no Campeonato Regional de Duplo-Mini-Trampolim e Tumbling

No passado Domingo, dia 17 de Janeiro, realizou-se no Pavilhão do Alto do Moinho no Seixal, o Campeonato Regional de Duplo-Mini-Trampolim (DMT) e Tumbling (TU).

O Vitória Futebol Clube esteve representado com 74 ginastas das duas especialidades DMT e TU, tendo alcançado 45 medalhas. Estiveram presentes ginastas dos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Séniores.

Destacam-se os títulos individuais da Ginasta Júnior, Inês Moreira e da Ginasta Sénior, Maria Correia, ambas na especialidade de Tumbling. Os ginastas foram orientados pelos técnicos António Pedro Duarte, Eric Coelho, Margarida Maia, Rui Praxedes e pelo estagiário Rodrigo Couto.

Para mais detalhes, consulte da página do Facebook da Secção de Ginástica do Vitória Futebol Clube (https://www.facebook.com/GinasticaVitoria/?fref=ts).


Agenda Semanal »-»» Jogos a realizar, no período de 21 a 24 de janeiro de 2016, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 21 a 24 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 23 de janeiro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 23 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 22 e 24 de janeiro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 22 a 24 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mega Aula de Ginástica alusiva ao Carnaval Programa de Ginástica e Hidroginástica Sénior «Mexe Com a Idade»

No âmbito do Programa “Mexe Com a Idade”, o Parque da Cidade recebe, no dia 4 de fevereiro, das 9h00 às 12h00, uma mega aula de ginástica sénior alusiva ao Carnaval, em que os participantes podem vir mascarados. No final da mega aula decorrerá um Concurso de Máscaras em que será atribuído um prémio às duas melhores máscaras (feminina e masculina).

Esta atividade é dirigida às 30 turmas do programa de ginástica sénior que funcionam em 15 associações, instituições e coletividades do Concelho do Barreiro, e também às turmas do programa de hidroginástica da Piscina Municipal do Barreiro.

Vela »»» Velejadores do Clube de Vela do Barreiro vencem em Sesimbra 2ª Prova Apuramento Regional – optimist juvenis

Realizou-se este fim-de-semana a 2ª Prova do Campeonato Regional de Juvenis. A regata foi organizada pelo Clube Naval de Sesimbra e Associação Regional de Vela do Centro.

O destaque para os velejadores do CVB Manuel Ramos, Filipe Egipto e Vasco Veras que terminaram no 1º, 2º e 3º lugar respectivamente.

Ginástica »»» Trampolins - Equipa nacional nos Europeus decide-se em Sines

O Torneio José António Marques de Ginástica de Trampolins (duplo mini-trampolim, trampolim e tumbling) disputa-se este sábado, 23 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Paralelamente ao torneio de homenagem ao primeiro presidente da Federação de Ginástica de Portugal, realiza-se a última fase de apuramento para constituição das equipas que irão representar Portugal no próximo campeonato da Europa da modalidade, a disputar em abril em Valladolid, Espanha.

Desporto Escolar »»» Projeto "Basquetebol 3x3 nas Escolas" 2016 - Fase Local da Península de Setúbal formaliza inscrições

Ultimam-se os pormenores para realização das Fases Locais (2) do Projeto "Basquetebol 3x3" 2016 da Península de Setúbal, que apurará os nossos representantes à Fase Regional (as equipas vencedoras de cada Fase Local, nos vários escalões em competição).

A Fase Local divide-se em 2 zonas: 
* Zona 1 - Escolas inscritas dos concelhos de Barreiro, Setúbal, Moita, Montijo, Alcochete e Palmela, com competição marcada para Barreiro (PM Luís de Carvalho) no dia 23 de fevereiro (3ª feira);

* Zona 2 - Escolas inscritas dos concelhos de Sesimbra, Seixal e Almada, com competição marcada para Sesimbra (Pav Municipal de Sampaio) no dia 25 de fevereiro (5ª feira).

Desporto Escolar »»» Cerca de 550 alunos no Corta Mato Escolar Concelhio - Moita 2016

Cerca de 550 alunos de todos os anos de escolaridade marcaram presença esta manhã no Vale da Amoreira, no Corta Mato Escolar Concelhio da Moita, numa organização do Desporto Escolar da Península de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal da Moita. Uma manhã espetacular, com um espaço muito interessante e muita participação.

No apoio técnico e logístico estiveram alunos dos Cursos Profissionais do AE Moita, da Escola Profissional da Moita, do AE Ordem de Santiago e ES Pinhal Novo.

Atletismo »»» Convívio de Benjamins A em Atletismo em Pinhal Novo

Realizou-se no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo no dia 16 de janeiro, o Convívio de Benjamins A em Atletismo, atividade organizada pela Associação Académica Pinhalnovense e a Associação de Atletismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Este evento está integrado no Programa Municipal de Desenvolvimento do Atletismo no Concelho de Palmela que tem como objetivo a promoção da modalidade e a captação de novos atletas e contou com a participação de 25 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 8 anos, pertencentes a Amigos do Atletismo da Charneca da Caparica, Associação Académica Pinhalnovense, Associação Cultural e Desportiva da Cotovia, Escolas Básicas António Matos Fortuna, de Quinta do Anjo, Batudes, Palhota e Zeca Afonso, de Pinhal Novo e do Sport Lisboa e Benfica.

Foto e texto: Palmela Desporto

Hóquei em Patins »»» G. D. Sesimbra elimina Marítimo nos Açores e passa á 3ª. Eliminatória da Taça de Portugal

O Grupo Desportivo de Sesimbra garantiu a passagem à 3ª. Eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins - Seniores Masculinos, após derrotar em Ponta Delgada - Açores, o Marítimo por 3 - 6, com 0 - 2 ao intervalo e arbitragem de Jorge Carmona de Lisboa e Fernando Lopes de Ponta Delgada.

Voleibol do Grupo Desportivo de Sesimbra continua a sua atividade competitiva

As equipas de voleibol do Grupo Desportivo de Sesimbra continuam a sua atividade nas duas competições oficiais em que estão envolvidas na presente época desportiva de 2015/2016, as Seniores Femininas, perderam em casa do Carnide C por 3 - 1, em jogo do Campeonato Nacional da 3ª. Divisão - Zona Sul, recebendo na última jornada, a realizar no sábado dia 23 de Janeiro, na Sala de Desporto do Complexo do Clube, o Colégio Atlântico, com inicio ás 17.00 horas.

As Iniciadas em jogo da Série "C" - 2ª. Fase do Campeonato Regional, receberam em Sesimbra e venceram as Oficinas de S. José por 3 - 2, enquanto que as Cadetes também na Sala de Desporto do nosso clube, receberam e derrotaram o Ginásio Clube Português por 3 - 0, em partida da Série "C" - 2ª. Fase do Campeonato Regional.

Texto: Site GD Sesimbra

Xadrez »»» Modeste Mendes destacado pela Federação Portuguesa

O atleta, treinador e dirigente da Secção de Xadrez do Independente Futebol Clube Torrense, Modeste Mendes, esteve em grande destaque na última entrevista realizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Um reconhecimento do maior organismo nacional da modalidade que desta forma presta uma grande homenagem ao trabalho deste jovem de 22 anos, como também ao Torrense, que abraça desde 2012 a modalidade.

Curiosamente, em 2015, o atleta recebeu o troféu Torrecas de Cristal, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.

Ténis de Mesa »»» Ténis de Mesa do Torrense no pódio em Lagos

O Independente Futebol Clube Torrense alcançou o primeiro lugar por equipas Cadetes Masculinos, no II Torneio Internacional Cidade de Lagos, que se disputou nos dias 16 e 17 de Janeiro, no Pavilhão da Escola Secundária Gil Eanes.

Uma prova de classificação nacional A para as classes de Iniciados, Infantis, Cadetes e Juniores.

Classificação
Equipas Cadetes Masculinos
1.º lugar

Cadete Masculinos
6. º - João Rodrigues
7.º - Francisco Oliveira
8.º - Gonçalo Cunha
10.º - João Lourenço

Cadetes Femininos
5.º - Inês Leitão

Foto e texto: IFC Torrense

Natação »»» Associação Naval Amorense no Festival de Janeiro Infantis e Juvenis na Piscina Municipal das Palmeiras em Setúbal

Terá lugar nos dias 23 e 24 de janeiro 2016, o Festival de Janeiro Infantis e Juvenis na Piscina Municipal das Palmeiras em Setúbal.

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos:

Masculinos
Juvenis A:
João Silva (200E e 200C)

NATAÇÃO »»» ANAMORENSE NO CAMPEONATO NACIONAL LONGA DISTÂNCIA - FASE ZONAL de QUALIFICAÇÃO 2016 FINAL

A Associação Naval Amorense esteve presente no Campeonato Nacional de Longa Distância - Fase Zonal de Qualificação.

O Campeonato teve lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, no dia 16 de Janeiro de 2016.

Tratou-se das distâncias de 3 e 5 Km, nas quais os nossos nadadores tentaram o apuramento para a final a realizar no dia 20 de Fevereiro de 2016 em Rio Maior. Destaque para a vitória de Sofia Silvestre em Femininos Seniores - 5 Km.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 14ª jornada
IFC TORRENSE
20-25
CDE CAMÕES
SL BENFICA 'B'
33-26
GM 1º DEZEMBRO
AC SISMARIA
43-14
ÍLHAVO AC
ALMADA AC
27-27
ADC BENAVENTE
JUVE LIS
23-15
GS LOURES
VITÓRIA FC
34-26
CD MARIENSES
BOA HORA FC/ROFF
26-20
CCR ALTO MOINHO