terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Basquetebol »»» Sportiva vence GDESSA e segue na Taça de Portugal Feminina

Numa semana em que o União Sportiva disputou dois jogos que valiam a passagem em eliminatórias - Eurocup e Taça de Portugal - , o triunfo deste domingo obtido frente ao GDESSA (78-57) significou seguir em frente nesta última competição. As açorianas passaram à ronda seguinte da Taça de Portugal num jogo em que a sua superioridade nunca foi contestada.

Se no final dos primeiros 10 minutos a equipa do GDESSA - Barreiro estava perfeitamente dentro da discussão do jogo perdia por seis pontos de diferença (11-17) - , ao intervalo já se desenhava um trinfo das açorianas (39-18). As comandadas de Ricardo Botelho limitaram o ataque das escolares a 7 pontos durante o 2º período e à passagem do 33º minuto atingiam a vantagem máxima no jogo (66-37).

O União Sportiva dominava nas áreas próximas do jogo (44 vs 28 pontos no pintado), mostrando-se coletivo nas ações ofensivas (27 assistências), facto que contribuiu para a boa percentagem da equipa nos lançamentos de dois pontos (53%). A formação do Barreiro forçou o Sportiva a cometer 24 turnovers, mas isso não se traduziu em muitos pontuação. A falta de pontaria em termos de triplos (2/23 – 9%) também não contribuiu para o sucesso do GDESSA.

A norte-americana Ashley Bruner (21 pontos, 17 ressaltos e 7 assistências) mostrou novamente que é uma jogadora acima da média, tal como a sua compatriota Shaqwedia Wallace (21 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências).

A boa prestação de Márcia Costa (20 pontos e 5 ressaltos) não chegou para garantir a passagem à próxima eliminatória, nem mesmo com a ajuda de Ladondra Johnson (16 pontos e 11 ressaltos). 

Autor: Carlos Seixas in FP de Basquetebol

Sem comentários: