sábado, 16 de abril de 2016

Setúbal recebeu ontem atividades pouco habituais no Desporto Escolar, no Xadrez e na Canoagem.

Foto: FB DE PSetúbal
No pavilhão da ES Sebastião da Gama tivemos uma Mega Concentração de Xadrez, organizada em parceria com a Associação de Xadrez de Setúbal para comemorar os seus 40 anos de existência e atividade, que juntou mais de 300 jovens ( a maioria do 1º ciclo) com alguns dos mestres nacionais e campeões nacionais. Para os momentos de pausa, áreas de participação e promoção de Golfe (com o Centro de Formação Desportiva de Golfe de Setúbal), Boccia (com a APCAS), Damas (com a Associação Distrital da modalidade) e um tabuleiro gigante. Um sucesso, disseram todos. Para repetir, avaliação da organização.

Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, recebe o Fórum "Treino Desportivo em Pessoas com Deficiência: o Caminho a Percorrer"

Está a decorrer em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, desde as 09:00 deste sábado, dia 16 de abril de 2016, o Fórum "Treino Desportivo em Pessoas com Deficiência: o Caminho a Percorrer", no Auditório da Escola Secundária D. João II. Foram convidadas entidades e personalidades especialistas na matéria.

O Fórum é uma organização conjunta do Comité Paralímpico de Portugal e Confederação de Treinadores de Portugal sendo a Câmara Municipal de Setúbal a anfitriã do evento! Recordamos que Setúbal é em 2016 a Cidade Europeia do Desporto e também Cidade Europeia dos Treinadores conforme protocolo recentemente firmado entre a ACES (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto) e a Confederação de Treinadores de Portugal.

O Fórum tem como objetivo analisar a situação atual do PNFT - Plano Nacional de Formação de Treinadores na temática do treino em pessoas com deficiência e será desenvolvido em 4 painéis: Treinadores, Atletas, Ensino Superior e Federações. A metodologia de trabalho será uma conversa aberta entre os convidados de cada painel com um moderador (consulte aqui o Programa) sendo o restante debate aberto aos participantes.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados dos 1/4 de Final - 17 de abril de 2016

Desporto Escolar »»» Formação de Professores em Natação iniciou-se esta semana no Barreiro

Foto: FB DE PSetúbal
Mais uma iniciativa de Formação de Professores creditada,na Península de Setúbal, desta vez na modalidade de Natação, fruto da parceria entre o Desporto Escolar, a Federação Portuguesa de Natação e o CFAE Barreiro-Moita e o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e da APEF Foztejo.

Na abertura da ação, que terá como formador Luís Cardoso, com vasto currículo a nível escolar e federado e sobejamente reconhecido, esteve a Coordenação Local do Desporto Escolar (José Rocha), um dos responsáveis pela área da Formação na Direção Geral de Educação - Divisão do Desporto Escolar (João Ribeiro), um representante da CM Barreiro (Pedro Nogueira) e o Diretor do CFAE B-M, Joaquim Raminhos.

Desporto Escolar »»» EFF Setúbal vence Dia do Futebol Feminino em sub-15

Foto: Notícias AFS
A equipa B da Escola de Futebol Feminino de Setúbal venceu o torneio sub-15 do Dia do Futebol Feminino na Península de Setúbal, numa prova bastante disputada e emocionante que se realizou esta quinta-feira nos campos da Várzea, em Setúbal. Estiveram em ação oito conjuntos.

O emblema setubalense, a jogar em casa, bateu na final o Agrupamento de Escolas Francisco Simões, de Almada, por 1-0, garantindo assim a presença na Festa do Futebol Feminino, a 28 de maio, no Estádio Nacional, aquando da realização da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Seleção distrital sub-16 no feminino volta a reunir-se para dupla sessão

Foto: Notícias AFS
O selecionador distrital da AF Setúbal, Alexandre Santana, chamou 22 jogadoras para a realização de treinos na Moita e no Barreiro, esta segunda e quarta-feira, respetivamente. AS 22 atletas, são oriundas de onze clubes/escola.


Na segunda-feira, dia 18, as jovens atletas vão treinar no Campo Juncal Desportos - União Futebol Clube Moitense, na Moita, como tem vindo a acontecer nas últimas duas semanas.

Resultados e Classificações de 16 a 18 de abril de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 16 e 17 de abril de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 15 a 17 de abril de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Liga E. Leclerc de Futsal »»» Resultados e Classificações de 19 a 22 de abril de 2016

 
Clubes do Concelho do Seixal

Desporto - Agenda 16 e 17 de abril no Concelho de Alcácer do Sal

Foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal
Caminhada
Dia 16 de abril, sábado, 8h30, Palma
Organização: União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana

Concurso de pesca
Dia 16 de abril, sábado, 8h30, Montevil
Organização: Grupo Desportivo e Recreativo de Montevil

Tiro ao alvo e almoço-convívio
Dia 16 de abril, sábado, 10h, Vale de Guizo
Organização: Grupo Desportivo de Vale de Guizo

Natação »»» "25 Horas a Nadar" - 42º aniversário do 25 de Abril, na Piscina Municipal de Alhos Vedros

Foto: Câmara Municipal da Moita
A partir das 17:00h do dia 24 de abril até às 18:00h do dia 25 de Abril, na Piscina Municipal - Alhos Vedros

Programa do "25 Horas a Nadar":

24 de abril 
• Das 17:00h às 20:00h
PROVAS DE NATAÇÃO – Destinado aos alunos da Escola de Natação
 Aperfeiçoamentos
 Aprendizagens

Desporto, Um Património Comum no Complexo Industrial do Barreiro Exposição temporária no Museu Industrial da Baía do Tejo

Uma iniciativa integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a que a Baía do Tejo se associa de novo este ano com o seu Museu Industrial, apresentando a mostra temporária o Desporto, Um Património Comum no Complexo Industrial do Barreiro. O Grupo Desportivo da CUF.

A inauguração da exposição temporária Desporto, Um Património Comum no Complexo Industrial do Barreiro irá decorrer no dia 15 de abril, 6ª-feira, pelas 17h00, no Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro.
A exposição vem relembrar o papel e a presença marcante que o desporto assumiu na vida da cidade do Barreiro e do complexo industrial, principalmente a partir de 1937, data de criação do Grupo Desportivo da CUF.

Fonte: Rostos Online

Rugby sadino vai disputar subida à elite

Foto: Site do Vitória FC
Os setubalenses terminaram esta etapa no 6º lugar, o último de acesso ao play-off de promoção à Divisão de Honra, tendo já agendado o compromisso dos quartos de final, frente ao Benfica (4º da fase regular), no fim de semana dos dias 23 e 24.

No último jogo,  equipa de râguebi do Vitória despediu-se com uma derrota da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão, em Lisboa, diante do São Miguel (7-14), algo que não impede os sadinos de disputar a subida à elite da modalidade. Até pela qualificação estar já garantida, este jogo serviu para rodar jogadores e dar oportunidades aos que têm atuado menos vezes.

Andebol »»» A disputar a subida à 1ª Divisão, Vitória recebe o líder Boa Hora

Foto: Site do Vitória FC
A disputar a subida à 1ª Divisão, Vitória recebe o líder Boa Hora, este sábado, na antepenúltima jornada, sem poder contar com dois castigados.
A equipa de andebol sénior do Vitória recebe o Boa Hora neste sábado à tarde, às 16 horas, no Pavilhão Antoine Velge, num jogo absolutamente decisivo nas contas finais da primeira fase da II Divisão Nacional – Zona Sul. Os sadinos entram para antepenúltima jornada no 3º lugar, o último de acesso à fase de subida, e têm Alto do Moinho (4º) e Marienses (5º) à espreita, a um e dois pontos de distância, respetivamente.

Futebol de 11 »»» Taça Fundação INATEL 2015/16 - definida a Fase Final, com jogos este fim de semana

No dia 17 de abril de 2016, domingo, inicia-se a 2ª Fase da Taça Fundação INATEL 2015/16, com a realização dos encontros dos 1/4 Final. O calendário desta fase ficou assim definido:

Atletismo »»» 11ª Edição da Corrida da Liberdade, a 25 de abril de 2016, no Parque da Lanchoa, Setúbal

Realiza-se no dia 25 de abril de 2016 (segunda-feira), pelas 09:00 horas, 11ª Edição da Corrida da Liberdade, no Parque da Lanchoa, Setúbal.

Este evento, tem inscrições gratuitas e consta de 2 provas: a Prova Longa de 6 quilómetros, Prova Família e Desporto Adaptado de 1500 metros e Atividades no Parque da Lanchoa, antes e durante as provas.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Abertura do Troféu Almada 2016 no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó

A 16 de abril, sábado, pelas 21h, o Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, recebe a cerimónia de abertura do Troféu Almada 2016. A entrada é livre.

Esta sessão terá início com um desfile dos clubes e entidades participantes e inclui demonstrações gímnicas.

Na ocasião será também formalizada publicamente a candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto 2018.

A cerimónia realiza-se a 16 de abril, a partir das 21h, no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó. A entrada é livre.

A Ginasta de Sines, Beatriz Martins, conquistou bronze europeu

Foto: Carlos Alberto Matos/IMAPRESS para a FG de Portugal.
A ginasta siniense Beatriz Martins conquistou, no dia 3 de abril, a medalha de bronze de trampolim sincronizado nos Campeonatos Europeus de Trampolim 2016, que decorreram em Valladolid, Espanha.

A atleta obteve mais esta medalha internacional com o seu par Ana Rente. Em 2015, as duas atletas do Lisboa Ginásio Clube tinham obtido outra medalha de bronze nesta especialidade, nos Jogos Europeus disputados no Azerbaijão.

Beatriz Martins é um dos grandes talentos da ginástica de Sines. Iniciou-se no Ginásio Clube de Sines, passou uma época no Vasco da Gama Atlético Clube e esteve na fundação da Academia de Ginástica de Sines, onde fez a maior parte da sua formação.

Texto: Câmara Municipal de Sines

Pinhal Novo recebe Nacional de Veteranos de Judo e I Torneio de Judo Adaptado

Foto: Câmara Municipal de Palmela
O Campeonato Nacional de Veteranos e o I Torneio de Judo Adaptado realizam-se no dia 16 de abril, no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo, numa organização conjunta do Município de Palmela e da Federação Portuguesa de Judo, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo no concelho de Palmela.

As inscrições ainda não estão fechadas, mas prevê-se a participação de cerca de uma centena de judocas no Campeonato Nacional de Veteranos, oriundos de clubes de todo o país.

O campeonato nacional de Concurso Completo Equitação 2015 disputou-se no início de abril no Polo Equestre de Rio Frio

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
O campeonato nacional de Concurso Completo Equitação 2015 disputou-se no início de abril no Polo Equestre de Rio Frio, apurando os melhores de Portugal nos escalões seniores, jovens cavaleiros e juniores.

Cerca de 50 conjuntos estiveram em competoção no fim de semana de 2 e 3 abril, nos 5 níveis de provas: iniciação, preliminar, 1,2 e 3 estrelas especial.

“O CCE correu muito bem, a informação que me foi transmitida pelos treinadores, cavaleiros e sponsors foi bastante positiva”, ainda que este ano o CCE se tenha realizado numa data pouco comum, tendo em conta as edições anteriores pois “normalmente o campeonato nacional costuma ser em novembro/ dezembro, mas atendendo aos eventos internacionais que vão decorrer fora do país, nomeadamente os de apuramento para os jogos olímpicos houve esta necessidade de antecipar o campeonato nacional para esta data, caso do João Duarte Silva que já está apurado para a prova de Badmington, em Inglaterra, onde vai decorrer um dos CCE de apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, explicou o responsável técnico do Polo Equestre de Rio Frio, Abel Matroca.

Raid Barreiro - Fátima em BTT da Fidalbyke

Foto: Rostos Online

A Associação de Cicloturismo Fidalbyke realizou a 9ª edição do Raid Barreiro - Fátima em BTT nos dia 9 e 10 de Abril passados.

Foi uma jornada de BTT com cerca de 170Km no total dividida em duas etapas, sendo a primeira de cerca de 140Km e a segunda de cerca de 30Km.

Mais uma vez se realizou a ligação entre o Barreiro e Fátima em BTT, na sua nona edição, numa distância total de cerca de 170Km por caminhos rurais, algum alcatrão e empedrado….

Grupo Desportivo de Sesimbra, na 4ª jornada do Campeonato Nacional de Badminton

No fim de semana de 2 e 3 de Abril, realizou-se a 4ª. Jornada, do Campeonato Nacional de Badminton, que mais uma vez contou com a presença do atleta do Grupo Desportivo de Sesimbra Rodrigo Ribeiro, depois de ter sido o único atleta do nosso clube a conseguir o apuramento na Fase Zonal da Região de Lisboa, que teve lugar quinze dias antes.

Rodrigo Ribeiro disputou as três categorias em que tinha conseguido o apuramento na Fase Zonal, a saber: Singulares, pares homens e pares mistos.

Natação »»» Vasco Marques, nadador do GD Sesimbra, foi ao pódio no Torneio de Natação do Sorraia - Coruche

Foto: GD Sesimbra
A convite da Escola de Natação Búzios de Coruche, o Grupo Desportivo de Sesimbra participou no escalão de Infantis e Juvenis no Torneio de Natação, que reuniu cerca de 300 atletas.

Foi um dia muito bem passado - sendo de realçar a receção promovida pela Autarquia de Coruche aos atletas participantes - com destaque para o atleta VASCO PULQUÉRIO MARQUES, que subiu ao pódio, arrecadando para si e para o clube a medalha de bronze nos 100 metros bruços, tendo ainda ficado a escassas 4 centésimas de outra medalha nos 100 metros livres. 

Natação »»» A Associação Naval Amorernse no Torneio Fundação Inatel no 1.º Maio, em Lisboa

No dia 16 de Abril de 2016, pelas 14:00 horas, realiza-se o Torneio Natação Fundação INATEL. O torneio terá lugar no Parque de Jogos 1º Maio em Lisboa.

Nadadores Associação Naval Amorense inscritos:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 16 a 18 de abril de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 16 a 18 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 16 e 17 de abril de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 16 e 17 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 15 a 17 de abril de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 15 a 17 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 10 de abril de 2016


Ranking Global: 1º lugar -  FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - Vitória FC (Setúbal). 

Variante de 7: 1º lugar - FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade

Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal); 2º lugar - FC Barreirense e 2º lugar CD Cova da Piedade.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 10 de abril de 2016


No 1º lugar: Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, no 2º lugar: Futebol Clube São Francisco e no 3º lugar: Grupo Desportivo Chão Duro que trocou com o  Sporting Club Banheirense, agora no 4º lugar.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó com apenas duas equipas femininas a disputar campeonatos da AF de Lisboa, subiu um lugar e encontra-se na 20ª posição.

AF de Setúbal »»» 6º Encontro Distrital de Traquinas, dia 16 de abril de 2016 - Equipas participantes

Foto: AF Setúbal
O 6º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 16 de abril de 2016, sábado, com a participação de 12 clubes / 17 equipas no estádio municipal de Grândola

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

AF de Setúbal »»» 6º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 30 de abril de 2016

O 6º Encontro Distrital de Petizes realiza-se, no próximo dia 30 de abril de 2016 (sábado), com horário a definir no estádio municipal de Sines –- Vasco da Gama Atlético Clube.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

Grandolense 0-1 Amora - Golo de Balela na 23ª jornada do Distrital da AF de Setúbal

Grandolense 0-1 Amora (vídeo do golo de Balela) na 23ª jornada do do Campeonato Distrital de Futebol da AF Setúbal 2015/2016 e que valeram 3 pontos na perseguição ao leader, o GD Fabril.

Autor: Nelson Patriarca

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Três futebolistas do distrito de Setúbal chamadas às sub-16 nacionais

Joana Martins (Escola de Futebol Feminino de Setúbal), Beatriz Conduto (Quintajense) e Carolina Monteiro (Paio Pires) são as jogadoras do distrito de Setúbal convocadas. 


Com os olhos postos no Torneio de Desenvolvimento da UEFA que decorrerá em maio, a Seleção Nacional sub-16 Feminina vai cumprir um estágio de preparação na Cidade do Futebol, entre os dias 18 e 21 de abril. 

Para este estágio, a Treinadora Nacional Marisa Gomes chamou 28 jogadoras, que irão concentrar-se na próxima segunda-feira no Hotel Real Oeiras, treinando no mesmo dia na Cidade do Futebol. 


Natação »»» Torneio Cidade de Amora a 17 de abril de 2016

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se no dia 17 de abril de 2016 (domingo), das 12:00 às 20 horas, o Torneio Cidade de Amora em natação, na Piscina Municipal de Amora.

Organização
Associação Naval Amorense

Apoio
Câmara Municipal do Seixal

Atletismo »»» 32.ª Estafeta 25 de Abril na Marginal de Amora

Foto: Câmara Municipal do Seixal
Realiza-se no dia 25 de abril de 2016 (segunda-feira), pelas 09:00 horas, 32.ª Estafeta 25 de Abril na Marginal de Amora.

Organização
União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Câmara Municipal do Seixal

Apoio
Hipermercado E.Leclerc, Amora - Seixal

Atividade inserida nos Jogos do Seixal