sexta-feira, 15 de abril de 2016

Desporto Escolar »»» EFF Setúbal vence Dia do Futebol Feminino em sub-15

Foto: Notícias AFS
A equipa B da Escola de Futebol Feminino de Setúbal venceu o torneio sub-15 do Dia do Futebol Feminino na Península de Setúbal, numa prova bastante disputada e emocionante que se realizou esta quinta-feira nos campos da Várzea, em Setúbal. Estiveram em ação oito conjuntos.

O emblema setubalense, a jogar em casa, bateu na final o Agrupamento de Escolas Francisco Simões, de Almada, por 1-0, garantindo assim a presença na Festa do Futebol Feminino, a 28 de maio, no Estádio Nacional, aquando da realização da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Para chegarem ao jogo decisivo, a EFFS venceu o Paio Pires nas meias-finais por 3-0, enquanto o AE Francisco Simões levou de vencida o AE Luísa Todi (Setúbal), por 2-0.

Nesta competição, organizada em parceria entre a Associação de Futebol de Setúbal e a Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, participaram oito equipas.

Além das quatro semifinalistas, estiveram também presentes a equipa A da Escola de Futebol Feminino de Setúbal, Escola Básica D. João I (Moita), EB Aranguez (Setúbal) e AE Vale de Milhaços (Seixal).

O torneio de sub-15, à imagem do que tinha acontecido na antevéspera com a jornada reservada ao escalão de sub-13, revelou-se mais um evento impulsionador para a promoção e desenvolvimento do futebol feminino. 

Veja o vídeo publicado na página do Facebook do DE PSetúbal

Fonte: Notícias AFS

1 comentário:

ELMANO disse...

Viva o futebol feminino!