sábado, 16 de abril de 2016

Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, recebe o Fórum "Treino Desportivo em Pessoas com Deficiência: o Caminho a Percorrer"

Está a decorrer em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016, desde as 09:00 deste sábado, dia 16 de abril de 2016, o Fórum "Treino Desportivo em Pessoas com Deficiência: o Caminho a Percorrer", no Auditório da Escola Secundária D. João II. Foram convidadas entidades e personalidades especialistas na matéria.

O Fórum é uma organização conjunta do Comité Paralímpico de Portugal e Confederação de Treinadores de Portugal sendo a Câmara Municipal de Setúbal a anfitriã do evento! Recordamos que Setúbal é em 2016 a Cidade Europeia do Desporto e também Cidade Europeia dos Treinadores conforme protocolo recentemente firmado entre a ACES (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto) e a Confederação de Treinadores de Portugal.

O Fórum tem como objetivo analisar a situação atual do PNFT - Plano Nacional de Formação de Treinadores na temática do treino em pessoas com deficiência e será desenvolvido em 4 painéis: Treinadores, Atletas, Ensino Superior e Federações. A metodologia de trabalho será uma conversa aberta entre os convidados de cada painel com um moderador (consulte aqui o Programa) sendo o restante debate aberto aos participantes.

No final pretende-se a elaboração de um documento resumo sobre a temática.

O evento inicia-se com a Cerimónia de Abertura que terá a presença do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos, do Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Dr. Pedro Sequeira e do Diretor do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Dr. Luís Liberato Baptista.

Fonte: Site Treinadores Portugal

Sem comentários: