quinta-feira, 20 de junho de 2013

A Associação de Futebol de Setúbal já divulgou o calendário das suas competições - época 2013/14


O arranque para 2013/2014 será dado no dia 14 de Setembro data agendada para a realização da primeira jornada do campeonato distrital de juvenis e juniores masculinos de futsal

Veja todas as datas aqui

O 8º Encontro Distrital de Petizes realiza-se no próximo dia 22 no Pargal - Almada



O 8º Encontro Distrital de Petizes realiza-se no próximo dia 22 de Junho de 2013 (sábado), com a participação de 6 clubes, no campo do Pragal em Almada, com início às 14:30 e fim às 17:00 horas.

O calendário dos jogos será facultado às equipas participantes antes do ínicio do encontro.




A equipa da Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, venceu a Taça Disciplina de Juniores Femininos de Futsal, da AFS

Seminário de Futsal na Biblioteca Municipal do Barreiro


“Intervenção nas lesões desportivas e Prevenção de lesões no Futsal” e “da massificação à qualificação do Futsal em Portugal”, são os temas da 8ª jornada dos Seminários de Futsal da AF de Setúbal

“Intervenção nas lesões desportivas e Prevenção de lesões no Futsal”, é o 1º tema da jornada dos Seminários da AF Setúbal, que se realiza sexta-feira, dia 21 de junho de 2013, na Biblioteca Municipal do Barreiro, intervenção a cargo de Luís Nascimento, fisioterapeuta do União de Leiria.

O 2º Tema estará a cargo de Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol e versa o tema “da massificação à qualificação do Futsal em Portugal”


Fonte: AF de Setúbal

Agenda de 22 a 30 de junho

 Clubes do Distrito de Setúbal - Futsal 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Torneio Lopes da Silva - Convocatória da Seleção Distrital Sub/14 da AFS

Vitória de Setúbal e Almada, com maioria de jogadores para Torneio Lopes da Silva, na convocatória da Seleção Distrital Sub/14 da AF Setubal

A Associação de Futebol de Setúbal convocou 18 atletas para o Torneio Nacional “Lopes da Silva,” Inter-Associações Sub/14, a disputar de 23 a 29 de Junho de 2013, organizado pela Associação de Futebol de Bragança por delegação da Federação Portuguesa de Futebol. Esta convocatória é composta na sua maioria por jogadores do Vitória de Setúbal com 7 e do Almada com 5, estão ainda representadas mais 6 equipas com 1 jogador cada.

Ranking da Formação-AF Setúbal-2012/13

Classificação Final

Terminaram todas as competições oficiais de Futebol de 7 e Futebol de 11, época 2012/13, onde participaram os clubes da Associação de Futebol de Setúbal. Com elas, terminaram também,  as atualizações dos Rankings, que semana a semana, temos vindo a publicar nesta página.

Voltaremos no início da próxima época, com uma alteração dos critérios, que divulgaremos antes do início das competições. Esta alteração destina-se a premiar a participação, independentemente do resultado.

Todos os clubes que disputaram os campeonatos nacionais e distritais, estão de parabéns pela sua contribuição, sem eles as competições não teriam o mesmo brilho. Mas as classificações, são as classificações, e são elas que ficam para a história.

Com apenas uma nota para o CD Cova da Piedade que atingiu o 3º lugar do pódio na última semana, hoje vamos destacar os dez mais de cada Ranking.

Presidente da AF Setúbal no Seminário do Sesimbra Summer Cup 2013

“Tudo o que interessa sobre Futebol de Praia e Futebol Feminino vai assumir destaque, este sábado, dia 22, a partir das 9:30, no Espaço Zambujal, no Seminário Sesimbra Summer Cup. A convite da organização do evento, o presidente da Direção da AF Setúbal, Sousa Marques, vai contribuir com duas intervenções num seminário inédito na região.” 


terça-feira, 18 de junho de 2013

Futsal- A CB em Alcochete defronta o Sporting na 1ª jornada a 28 de junho


Já é conhecida a grelha de jogos da Fase Final da Taça Nacional  de Juvenis, cujo sorteio foi realizado, esta terça-feira, no Pavilhão de Desportos de Vila Real.

Recorde-se que os jogos que vão decidir o título da competição realizam-se nas cidades de Vila Real e Peso da Régua, entre os dias 28 e 30 de Junho.



1ª Jornada 28/06/2013
Caxinas vs. Piratas de Creixomil              
CB Alcochete vs. Sporting

2ª Jornada 29/06/2013
Sporting vs. Caxinas
Piratas de Creixomil vs.CB Alcochete

3ª Jornada – 30/06/2013
Piratas de Creixomil vs. Sporting
Caxinas vs. CB Alcochete

A equipa de juvenis da Casa do Benfica em Alcochete vão representar a AF Setúbal na final a quatro da Taça Nacional

"As esperanças, na conquista de um título nacional, está nos pés dos jovens jogadores da Casa do Benfica em Alcochete. A equipa campeã distrital da AF Setúbal garantiu no último domingo, no Pavilhão Municipal do Samouco, a presença na final a quatro, depois de derrotarem, por 3-2, a formação dos "Patos/Abrantes" por 3-2. Desfecho que valeu ao emblema alcochetense o 1.º lugar na Série D e a respetiva qualificação.

Ranking da Formação-Futsal-AF Setubal-2012/13

Atualização: 16 de junho de 2013

Para terminarem todas as competições, falta apenas uma jornada dos Torneios Complementares de Infantis e Benjamins e ainda a Final-Four da Taça Nacional de Juvenis onde está inserida a Casa de Benfica em Alcochete.

Nesta semana as várias classificações não sofreram quaisquer alterações, onde a CB em Alcochete, mantém a liderança do Ranking Global pela 6ª semana consecutiva.

No Futsal Feminino está na frente a SR Estrelas do Feijó, classificação que não se alterará até final, dado já terem terminado todas as competições, no Futsal Masculino a liderança é do GDEB D. João I.

Publicaremos ainda, um último ranking, depois de terminadas todas as competições.

A equipa do Clube Olímpico do Montijo venceu a Taça Disciplina de Iniciados da 3ª Divisão da AFS

Classificação

domingo, 16 de junho de 2013

Abandono precoce do desporto

“O abandono precoce do desporto pelos jovens e a motivação subjacente para continuar”

“Numa sociedade cada vez mais exigente em que tudo, também parece fácil de obter, os intervenientes no contexto desportivo tem de tomar consciência e preocupar-se com a falta de atividade física e desportiva dos nossos jovens no seu dia-a-dia, além do seu abandono precoce.

O abandono precoce surge porquê? Concluímos pelos estudos em análise que os possíveis fatores de abandono precoce desportivo serão os treinos monótonos, treinos demasiados agressivos, a estagnação e os maus resultados, a dificuldade de conciliar os estudos e o desporto, a envolvência de pares e familiares, finalmente a saturação do ritmo desportivo e competitivo. A todos os intervenientes desportivos cabe uma introspeção sobre os fatores de abandono, com uma orientação consciente e sustentada será possível inverter o abandono precoce do desporto pelos jovens.”