sexta-feira, 26 de junho de 2015

Seleção distrital de sub-14 despede-se com desaire frente à seleção do Algarve

A selecção distrital da AF Setúbal de futebol de sub-14 perdeu, por 1-0, eta sexta-feira, em Salir, frente ao selecionado do Algarve, na 5.ª jornada do Torneio Nacional Inter-associações “Lopes da Silva” 2015. Foi a primeira e única derrota dos jovens da nossa selecção averbada na competição.

Três empates, uma vitória e uma derrota. Este foi o saldo final da nossa selecção distrital de futebol de sub-14 na edição 2015 do torneio “Lopes da Silva”, que termina este fim-de-semana, no Algarve.

No jogo que fechou a contas para a equipa da AF Setúbal, a superioridade do conjunto foi reconhecida e o desfecho espelhou a primeira e única derrota da nossa formação na competição.

Taça Inter-distrital "Nike" disputa-se no dia 16 de agosto de 2015, a partir das 18 horas, no Campo da Verderena, Barreiro

A terceira edição da Taça Inter-distrital "Nike" disputa-se no dia 16 de agosto de 2015, a partir das 18 horas, no Campo da Verderena, Barreiro, entre o Futebol Clube Barreirense e o Real Sport Clube.

Pelo terceiro ano consecutivo, os campeões distritais das divisões maiores das associações de futebol de Setúbal e de Lisboa, medem forças pela conquista da Taça "Nike". Futebol Clube Barreirense, campeão da I Divisão Distrital da AF Setúbal,  Real Sport Clube, campeão da Divisão de Honra da AF Lisboa, um deles vai erguer a taça inter-distrital.  

AF Setúbal »»» Cinco equipas dividiram o 1º lugar na classificação final do Cartão Branco de Benjamins de 2º ano

Cinco equipas do escalão de Benjamins de 2ºano, dividiram o 1º lugar da classificação final do Cartão Branco: Esta classificação foi criada este ano, para premiar as equipas que se distinguissem pela positiva no campo disciplinar.

As equipas contempladas com o 1º lugar são: Grupo Desportivo Fabril; Luvas Pretas; GD Alcochetense;ACD Corroios "A";Leão Altivo.

Parabéns a todas as equipas.

Torrense no maior torneio de andebol do país

O Garci Cup '15 é maior torneio de andebol do país e decorre este ano entre os dias 24 e 28 de junho, em Estarreja, onde o Independente Futebol Clube Torrense irá participar nos escalões de infantis, iniciados e juvenis.

Durante cinco dias, 200 equipas e 3500 atletas disputarão um total de 550 partidas, distribuídas por 11 recintos desportivos, numa prova internacional que arranca hoje, dia 24 de junho, às 21 horas, no Pavilhão Municipal de Estarreja.

A comitiva do Torrense, que integra jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, já se encontra nesta cidade da Beira Litoral, junto à ria de Aveiro.

No Garci Cup '15, além da componente indoor, existe um destaque especial para o andebol para portadores de deficiência intelectual, adaptado e de praia, de forma a promover a inclusão de toda a comunidade na modalidade.

Texto: IFC Torrense

Pela quinta vez, Telma Monteiro é campeã europeia de judo

A judoca Almadense ganhou a medalha de ouro na categoria de -57kg dos Jogos Europeus, competição que, este ano, incorporou os Campeonatos da Europa da modalidade.

Foram precisos 1m49s para que Telma Monteiro festejasse mais um título europeu, o quinto da sua carreira. A judoca portuguesa, líder do ranking mundial, vice-campeã do mundo e campeã da Europa em título na categoria de -57kg revalidou o seu estatuto continental ao vencer ontem a húngara Hedvig Karakas, 11.ª do mundo, na final dos I Jogos Europeus, em Bacu, no Azerbaijão. “Combate rápido? Quando as pessoas trabalham muito, as coisas acabam por ser fáceis”, declarou poucos minutos depois de ter a medalha de ouro ao peito.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

A seleção distrital da AF Setúbal de futebol sub-14 estreia-se a vencer

Está desfeita a malatapa da selecção distrital da AF Setúbal de futebol sub-14 na edição 2015 do "Lopes da Silva". Esta tarde, em Albufeira, a nossa equipa derrotou, por 3-0, o seleccionado de Santarém.

E ao quarto jogo os primeiros golos e a merecida vitória!

Depois de três empates a zero, nas rondas anteriores, a equipa regional treinada pelo seleccionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana acabou com a malapata da falta de eficácia e estreou-se a vencer na edição 2015 do Torneio Nacional Inter-associações “Lopes da Silva”, que decorre no Algarve. Um triunfo justificado com os golos assinados por João Rita, Henrique Paulino e Sérgio Silva.

Atletismo »»» Milha Urbana de Arrentela chega à 10.ª edição

No próximo domingo, dia 28 de junho, a partir das 10 horas, tem início a X Milha Urbana de Arrentela, com partida e chegada junto à sede do Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades.

Esta prova faz parte do calendário anual do Troféu de Atletismo do Seixal e recebe provas desde o escalão benjamins até veteranos.

Natação »»» Associação Naval Amorense nos Campeonatos Regionais de Infantis - PL 2015

Nos dias 26, 27 e 28 Junho de 2015, terá lugar na Piscina Municipal de Vila Franca de Xira os Campeonatos Regionais de Infantis (PL).

Nadadores da Associação Naval Amorense inscritos:

Masculinos:
Infantis B
Bernardo Brito (400L, 200L, 100M e 100L)

Atletismo »»» Inscrições abertas para o Seixal Night Run

A prova realiza-se no dia 3 de julho pelas principais artérias do Seixal, com partida e chegada na Rua Paiva Coelho.

A prova principal tem um percurso de 6 km, em modo de corrida. No entanto, o evento integra uma caminhada solidária com a extensão de 4 km, cuja participação pressupõe a doação de um bem alimentar. A recolha reverterá para a instituição Dá-me a Tua Mão. Tanto a caminhada como a prova principal têm início às 22.30 horas.

Xadrez »»» Open de Xadrez Festas São Pedro no Montijo

O Ateneu Popular do Montijo, em parceria com a Comissão de Festas de São Pedro, volta a promover o Open de Xadrez Festas Populares de São Pedro, no dia 28 de junho, a partir das 15h00, na Praça da República.

O torneio joga-se em sistema suíço a seis sessões. As inscrições são gratuitas e estão abertas a participantes federados e não federados até ao dia 27 de junho.

Ginástica »»» Ginasta Beatriz Martins medalha de bronze nos Jogos Europeus de Baku

Beatriz Martins, atleta siniense formada na Academia de Ginástica de Sines, conquistou, juntamente com a tomarense Ana Rente, a medalha de bronze de trampolim sincronizado nos Jogos Europeus, disputados em Baku, no Azerbaijão.

É um dos melhores resultados da carreira da ginasta, da ginástica acrobática portuguesa e de uma desportista com raízes em Sines.

Beatriz Martins, atualmente a competir no Lisboa Ginásio Clube, já tinha obtido outros resultados de grande nível internacional, como a medalha de ouro na Taça do Mundo disputada em Loulé em 2014.

Notícia PÚBLICO

1º Open Nacional de Alcácer do Sal de Damas Clássicas Rápidas

A sede do Grupo Desportivo e Recreativo do Bairro do Laranjal – GDRBL acolhe no dia 27 de junho o 1º Open Nacional de Alcácer do Sal de Damas Clássicas Rápidas. Integrado na PIMEL, o torneio tem início às 14h sob a monitorização da Federação Portuguesa de Damas.

Os interessados em participar devem inscrever-se até 25 de junho junto de Leonel Alexandre, do GDRBL, ou do telemóvel 964 799 006; cada equipa poderá inscrever quatro a cinco jogadores, no máximo.

Estágio técnico para Guarda-redes 2015 - Escola de Nuno Monteiro

A Escola de Guarda-Redes Nuno Monteiro irá realizar o ESTÁGIO TÉCNICO PARA GUARDA-REDES 2015, no período de 06 de Julho a 31 de Julho de 2015, no Campo da Brejoeira, Brejos de Azeitão. Este Estágio será destinado a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos de idade com potencialidades e apetência para a posição específica de Guarda-Redes de Futebol.

O ESTÁGIO visa colmatar uma lacuna existente no nosso distrito, uma vez que muitos dos clubes regionais não tem a possibilidade de pôr em prática a parte técnica desta posição, tão específica, como a do Guarda-Redes de Futebol, nesse sentido, A Escola de Guarda Redes Nuno Monteiro, idealizou uma forma diferente para as crianças e jovens ocuparem as suas férias de Verão.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

AF Setúbal vai avançar com apoios significativos para os clubes

A Associação de Futebol de Setúbal vai concretizar compromissos assumidos perante os clubes filiados.

A Direcção da AF Setúbal informa:

“A Associação de Futebol de Setúbal, no seguimento da proposta da Direcção aprovada na Assembleia-Geral realizada em Novembro de 2014, vai distribuir esta época o valor de 60.000,00€, pelos clubes filiados, resultante dos resultados apurados na época 2013/2014.”

Natação »»» David Lopes vence “Especialista em Livres” e Nuno Martins com novo mínimo para Open de Portugal

Decorreu no dia 20 de junho na Piscina Olímpica do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, o Torneio Interdistrital / Especialista, evento organizado pela Associação de Natação de Santarém. Participaram 22 clubes e um total de 243 nadadores, tendo a Palmela Desporto sido representa pelos seniores David Lopes e Nuno Martins.

David Lopes conquistou o título de “Nadador Especialista em Livres” através do somatório de pontos obtidos em 3 provas (50, 100 e 200 m Livres). O atleta venceu os 200 m Livres (2:03.85), foi 2.º classificado nos 100 m Livres (54.62) e 3.º classificado nos 50 m Livres (25.34).