domingo, 13 de junho de 2010

Uma saída anunciada!!!

A excelência duma escola de futebol não se mede só pelas vitórias alcançadas, não se pode afirmar que somos uma referência só por essa razão, há factores muito mais importantes!!!

Uma equipa que começou em Julho de 2009 com 23 miúdos e desses 23 apenas pouco mais de uma dúzia permaneceram na equipa até final da época, algo não estará bem!!! até parece que estamos em presença de equipas profissionais em que para conseguir vitórias se “dispensam” jogadores adquirindo outros!!!

A estrutura duma escola de futebol deve ser profissional, primar pela boa organização, mas nunca esquecendo que a principal missão é ensinar e formar, as vitórias poderão acontecer mas não deverão ser o primeiro objectivo.

Se o Barreirense tem como objectivo apenas conquistar títulos nestes escalões, então fez mal em não satisfazer as exigências do coordenador da formação, mas se pelo contrário o rumo a seguir visa outros objectivos, então tomou a decisão certa.

No entanto penso que essas não terão sido as verdadeiras razões para a saída, a decisão do coordenador em abandonar o clube já estava tomada há bastante tempo, e quase toda a gente já sabia o que iria acontecer e quais as verdadeiras razões, pois toda actuação durante a época que agora finda foi pautada por uma postura que fazia adivinhar esse desfecho.

O tempo confirmará o que acabo de escrever. Veremos para onde rumará!!!
(Este comentário foi rejeitado no Blogue da Academia)