sábado, 22 de agosto de 2015

Futsal da AF Setúbal vai promover festa anual da modalidade

O futsal da AF Setúbal vai ganhar a realização de uma cerimónia anual. A novidade vai ser apresentada já em Setembro.

Aquela que será a I Gala de Futsal vai ser apresentada no próximo dia 3 de Setembro, às 21 horas, no Auditório da AF Setúbal em Setúbal.

Nova bola de futsal para as provas oficias da AF Setúbal

A AF Setúbal celebrou um acordo com a empresa "Futsal +" que visa instituir uma nova bola oficial nas provas de futsal organizadas pela associação durante a época 2015/16.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Estão definidos os calendários da I Divisão Distrital e Taça AFS em futebol sénior da AF Setúbal

Os mapas competitivos das duas principais provas de futebol sénior da AF Setúbal já estão definidos. A Taça AFS, com 20 equipas, é a prova que marca, em Setembro, o arranque oficial da nova temporada do escalão maior. O campeonato começa a ganhar emoções em Outubro.

O auditório da AF Setúbal foi, esta quinta-feira, palco do sorteio da Taça AFS e Campeonato Distrital da I Divisão, referentes à época 2015/16.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AF Setúbal »»» Modelo para vistoria de veículo a utilizar nos jogos das provas de âmbito distrital

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou os procedimentos, a fim de uniformizar, nas competições distritais, os já existentes a nível nacional (nas competições não profissionais), no que se refere ao apuramento de responsabilidades por danos causados nos veículos utilizados pelos elementos das equipas de arbitragem, quando em deslocação em carro próprio para a direção de jogos.


AF Setúbal »»» ISENÇÃO DE TAXAS DE TRANSFERÊNCIA NAS PROVAS DISTRITAIS - 2015/2016

Os clubes que pela primeira vez participam numa prova Distrital de Futebol de Onze ou de Futsal nas categorias de Seniores, Juniores, Juvenis ou Iniciados, masculinos ou femininos, não tendo participado em provas distritais ou nacionais nessa categoria, nas últimas 3 épocas desportivas, e não tendo participado na categoria imediatamente inferior na época anterior 2014/2015, estão isentos do pagamento das taxas de transferências nas inscrições dos jogadores nessas categorias com os seguintes limites:
  • Futebol de 11 – Até 15 Jogadores por categoria
  • Futsal – Até 10 Jogadores por categoria
Fonte: CO2015 022 -Isenção Taxas de Transferência 2015-2016

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

AF de Setúbal »»» Listagens de árbitros, observadores, comissões técnicas e de recurso

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou as listagens dos quadros provisórias de árbitros, observadores, assim como, a constituição das Comissões de Apoio Técnico e de Análise de Recurso de Futebol e Futsal para a época 2015/2016.


Constituição das Comissões de Apoio Técnico  e Comissões Análise de Recurso - Futebol e Futsal

Real Sport Clube conquistou a Taça “Nike”, ao vencer o FC Barreirense, no Campo da Verderena, Barreiro

Equipa da AF Lisboa festejou o primeiro título conseguido pela instituição. Barreirense não conseguiu apontar qualquer golo.

O troféu de vencedor da III edição da Taça “Nike”, competição inter-distrital organizada pela AF Setúbal e AF Lisboa, com o alto patrocínio da empresa RITHMFOOT, representante da Nike em Portugal, e que coloca frente a frente as equipas campeãs distritais de futebol sénior, foi para as mãos do Real Sport Clube, depois de este domingo, no relvado do Campo da Verderena, no Barreiro, ter derrotado, por 2-0, a equipa do Futebol Clube Barreirense.

domingo, 16 de agosto de 2015

AF Setúbal distinguida pela FP Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol premiou a Associação de Futebol de Setúbal pelo trabalho desenvolvido no âmbito da formação de treinadores.

A Direção da FPF, delegados da Assembleia-Geral e outros elementos ligados ao futebol e à Federação reuniram-se, no dia 8, no Estádio Algarve, num evento em que os sócios ordinários da AG foram distinguidos pelo seu trabalho na época 2014/2015.

A AF Setúbal foi umas das instituições reconhecidas pela estrutura federativa e coube ao presidente da nossa associação distrital, Joaquim Sousa Marques, receber, das mãos de Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, o prémio “Conhecimento Superior”, símbolo do maior crescimento do número de treinadores em valor absoluto.

AF de Setúbal »»» Cartão Branco segue a exibir-se em nome do fair-play

Balanço dos resultados em ano de estreia da aplicação do Cartão Branco ganhou nota muito positiva. Presidente da AF Setúbal assume que iniciativa vai ser alargada.

O presidente da Direcção da AF Setúbal, Joaquim Sousa Marques, reforçou que a implementação do cartão branco “vai continuar nesta época desportiva, porque é fundamental continuar a promover os valores da ética e do fair-play no desporto, que devem ser incutidos nos mais jovens e cimentados ao longo da carreira competitiva”.

Futebol de Praia »»» Divisão de Elite: Vitória de Setúbal assegura manutenção

O GR Amigos da Paz entraram em campo diante do Nacional, naquele que foi o primeiro jogo do dia, e asseguraram a manutenção na Divisão de Elite, ao bater os insulares por 5-4.

O jogo foi bastante disputado e emocionante do primeiro ao último minuto, tendo a formação de Leiria recuperado de uma desvantagem de dois golos, trazida dos primeiros dois períodos, e operado a reviravolta no marcador no derradeiro tempo.

Com este resultado, o Nacional é relegado para o Campeonato Nacional da próxima época, juntando-se ao ACD O Sótão, que este domingo perdeu com o Vitória FC, igualmente por 5-4.