sábado, 12 de novembro de 2016

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» As equipas do distrito e Setúbal fizeram o pleno nesta jornada

Disputou-se, este sábado, 12 de novembro de 2016, a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

O GD Fabril foi até Faro, este sábado, na 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal, no Pavilhão Sporting Clube Farense, defrontar a equipa do SC Farense, tendo vencido (0-3), David Parente e Rúben Pierre deram vantagem à equipa fabril, na primeira parte. No segundo tempo Wilson fixou o resultado final. Com esta vitória o GD Fabril consolidou a 1ª posição, com 21 pontos.

Nos outros jogos com a presença de equipas do distrito de Setúbal, CR Piedense deslocou-se a Ferreira do Alentejo e venceu o SC Ferreirense (3-4 e "Os Indefectíveis" receberam no Pavilhão José Afonso. em Alhos Vedros, o União de Montemor e venceram (4-2). CR Piedense e "Os Indefectíveis" suburam ao 3º e 7º lugares, respetivamente.

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se no dia 12 de novembro de 2016, a 6ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

GD Fabril e Amora FC, continuam lado a lado, contabilizam a sexta vitória, em seis jogos, conquistaram mais 3 pontos e mercê deste bom desempenho no campeonato, seguem no comando da competição. Na próxima jornada vão medir forças na Amora.

Resultados da 6ª jornada
Charneca Caparica 1-3 Pescadores
AD Quinta do Conde 3-1 Brejos de Azeitão
Beira-Mar Almada 1-0 Comércio e Indústria
GC Corroios 0-2 Amora
Fabril Barreiro 4-1 Trafaria
Alcochetense 2-2 Olímpico Montijo
Almada 4-2 Vasco da Gama Sines

Resultados e Classificações de 12 a 13 de novembro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 11 a 13 de novembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 12 a 13 de novembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17 de futsal volta aos treinos no Lavradio - Barreiro

O Pavilhão Vitor Domingos do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Lavradio - Barreiro., vai receber mais um treino de preparação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub/17 de Futsal, com 16 futsalistas convocados pelo selecionador de futsal da AF Setúbal, António Valente.

Este treino está marcado para, esta quata-feira, dia 16 de novembro de 2016, pelas 21:00 horas, tem em vista a preparação da equipa para a participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações, a realizar entre os dias 19 e 21 de dezembro, em local a definir pela Federação Portuguesa de Futebol.

Convocatória da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-16 de futebol no feminino

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, convocou 18 atletas, em representação de seis clubes filiados, para 1 treino, prosseguindo a preparação para o Torneio Nacional Inter-Associações de Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Zonal.

No dia 14/11/2016, segunda-feira, pelas 20:00 horas, no campo Juncal Desportos, Moita.

Trata-se de 1 sessão de trabalho sob a liderança técnica do selecionador distrital, Rúben Conceição, que visa a preparação do selecionado feminino da AF de Setúbal para a participação na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações sub-16, a realizar entre os dias 6 e 8 de janeiro, em local ainda a definir pela FPF. 

Sub/21 »»» Portugal bate a República Checa em Setúbal

Foto: FP Futebol
Bruno Varela (Vitória FC) entrou no onze inicial e Ricardo Horta e André Horta (ambos ex-Vitória FC) entraram no decorrer da 2ª parte.
 
A Equipa das Quinas venceu, por 3-1, o seu primeiro jogo de preparação para o Euro-2017 que foi disputado esta sexta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal. Rui Jorge destacou a primeira parte lusa.

Após a qualificação para o Campeonato da Europa Polónia 2017, a Seleção Nacional sub-21 disputou esta sexta-feira, em Setúbal, o seu primeiro jogo de preparação tendo em vista a fase final.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ultra Trail Serra de Grândola vai integrar os circuitos da Associação de Trail Running de Portugal em 2017

Foto: Câmara Municipal de Grândola
A 2ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola decorreu no passado domingo dia 6 de Novembro, com a participação de cerca de 400 atletas.

O evento desportivo organizado pelo Município de Grândola e pelo Clube Amiciclo contou com quatro percursos: Ultra Trail (50km) com 28 participantes, Trail Longo (25km) com 112 atletas, Trail Curto (15km) com 136 atletas e a Caminhada guiada com 8Km, que juntou 131 caminheiros.

A 3ª edição do Ultra Trail Serra de Grândola, em Novembro de 2017, será parte integrante da Associação de Trail Running de Portugal, como etapa competitiva na distância de Ultra Trail.

Palmela - Escola Desportiva de Karaté Resultados positivos no Torneio Nacional LPK em Alcabideche

A Escola Desportiva de Karaté do Clube Desportivo Pinhalnovense no domingo dia 6 de novembro, participou com três atletas no Torneio Nacional LPK que decorreu no Complexo Desportivo de Alcabideche.

Esta competição de nível nacional integrada no calendário da Federação Nacional Karaté - Portugal contou com a presença de 480 atletas em representação de 60 Clubes.

Participaram na competição de kata (técnica) os seguintes atletas da escola, tendo mostrado bom nível técnico e atitude, obtendo os seguintes resultados:

IV Circuito de Xadrez do Concelho de Almada

Venha jogar xadrez no concelho de Almada!

Começa no dia 12 de Novembro de 2016 o IV Circuito de Xadrez do Concelho de Almada, com 5 torneios realizados aos sábados, que serão jogados em instituições de ensino e em espaços de cultura e de lazer do concelho de Almada.

Cada torneio será disputado em sistema suíço de 6 rondas de partidas semi-rápidas de 15 minutos para cada jogador.

Desporto Escolar »»» Projecto EDEPS para o 1º Ciclo 2016/17 arrancou em Azeitão

Foto: DE PSetúbal
Integrado no "Dia Cidade Europeia do Desporto - Setúbal 2016", direccionado para o 1º Ciclo e da responsabilidade da Câmara Municipal de Setúbal (a que o Desporto Escolar da Península de Setúbal se juntou na sua operacionalização), realizou-se a primeira de 3 iniciativas no concelho de Setúbal nas instalações do CCD Brejos de Azeitão e dirigida aos alunos daquela zona.

A chuva criou algumas dificuldades na parte da manhã, mas foi possível realizar a actividade, que contou com o apoio dos estagiários do AE Ordem de Santiago.
 
Para a próxima semana temos as restantes iniciativas, na cidade de Setúbal, tendo como palco o Estádio do Bonfim.

Fonte: DE PSetúbal

Desporto Escolar »»» Encontro de Abertura de Actividades Náuticas junta cerca de 200 jovens em Setúbal

Foto: FB DE PSetúbal
VELA, REMO, CANOAGEM, PADDLE e WINDSURF foram as modalidades oferecidas aos jovens provenientes de 6 Escolas da Península de Setúbal e do Alentejo (Avis) durante todo o dia no Parque Urbano de Albarquel, Setúbal, não faltando as zonas de "recuperação" com Voleibol e Futebol de Praia.

Um dia bastante agradável com muito sol e uma água espectacular, que justificaram aos organizadores do Centro de Formação Desportiva de Actividades Náuticas de Setúbal o empenho na organização da iniciativa, contando com a colaboração técnica do CFDAN - Península de Setúbal e de outros parceiros (Clube de Vela do Sado, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Naval Setubalense e GD Ferroviários do Barreiro).

Desporto Escolar »»» Formação de Alunos - Árbitros nas modalidades colectivas realiza-se amanhã na Moita

Foto: FB DE PSetúbal
São cerca de 230 os inscritos nas Formações de Alunos nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, que se realizam na Moita, nas instalações da Escola Secundária e Escola Básica D. Pedro II, que integram o Agrupamento de Escolas da Moita, a partir das 09h30.
 
Iniciativa que terá na sua condução alguns parceiros (Associações Distritais de modalidades) e os nossos especialistas, potenciando junto dos jovens participantes as ideias e acções básicas na intervenção fundamental da arbitragem no desenvolvimento das competições que se vão realizar ao longo do ano lectivo.

Fonte: FB DE PSetúbal

Natação »»» CNLA com 28 atletas nos Regionais em Sines

Foto: CNLA
As Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, recebem, nos dias 12 e 13 de Novembro, os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos (Juniores e Seniores) da Associação de Natação do Alentejo, disputando-se em simultâneo o Torneio de Meio-Fundo e Fundo (para Infantis e Juvenis). No sábado, as provas têm início marcado para as 10h00 e 16h00; no domingo, a competição está agendada para as 9h30 e 15h30.

É o 4º ano consecutivo que Sines recebe a competição, com os atletas do CNLA especialmente motivados para conseguir os melhores resultados possíveis a nadar “em casa”. Vários objectivos estão em jogo neste fim de semana: obtenção de mínimos para participação nos Campeonatos Regionais de Inverno e verão; obtenção de mínimos para os Campeonatos Zonais e Nacionais; atingir o maior nº possível de Recordes Regionais; atingir o maior nº de pódios. São 28 Piranhas que vão em busca destes objectivos, representando com orgulho as cores do CNLA.

Campeonato de Portugal Prio »»» André Pereira, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o entre o CD Pinhalnovense e o Sporting de Viana

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro André Filipe Cunha Pereira, da AF de Lisboa, para o jogo da 10ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o CD Pinhalnovense e o Sporting de Viana.

Partida marcada para domingo, às 15:00 horas, no Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo.

Campeonato de Portugal Prio »»» Paulo Raposo, árbitro da AF de Santarém, nomeado para o jogo entre o SC Sacavenense e o FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Paulo César Almeida Raposo, para o jogo da 10ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o SC Sacavenense e o FC Barreirense, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Campo do Sacavenense, em Sacavém.

Paulo César Almeida Raposo, 35 anos, natural de Torres Novas, é árbitro da Associação de Futebol de Santarém e será observado pelo senhor Manuel Pinho.

Campeonato de Portugal Prio »»» César Leitão, árbitro da AF de Beja, nomeado para o jogo entre o Lusitano de VRSA e o GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro César Leitão para o jogo da 10ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Lusitano de VRSA e o GD Fabril, marcado para domingo, às 15:00 horas, Municipal de Vila Real de Santo António.

César Augusto Silva Candeias Leitão, 29 anos, é árbitro da Associação de Futebol de Beja e será observado pelo senhor Nuno Branco.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 12 de novembro de 2016, os seguintes árbitros:
  • SC Ferreirense vs. CR Piedense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros José Sá e Daniel Lança e o cronometrista Valter Lourenço, da AF de Beja. Observador - Manuel Borralho; 
  • Farense vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 18:00 horas, os árbitros José Silva e Nuno Simões, da AF da Madeira e o cronometrista Herberto Caleiras da AF do Algarve. Observador - Francisco Banha; 
  • "Os Indefectíveis" vs. U. Montemor, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Ricardo Brito e João Lopes e o cronometrista Armando Veríssimo, da AF de Setúbal. Observador - José Santos.