terça-feira, 8 de novembro de 2016

Atletismo »»» Silvana Dias e Nelson Cruz vencem Corta-Mato de Amora

Foto: Câmara Municipal do Seixal
A prova contou com a participação de mais de 1000 atletas de 100 clubes de todo o país.

Silvana Dias, do Sport Lisboa e Benfica e Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa, são os grandes vencedores da 27.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu, este domingo, no Parque do Serrado. 

Na prova de seniores femininos, a atleta Silvana Dias completou os 6 mil metros em 22 minutos e 20 segundos, seguida de Vera Fernandes, da Associação Académica da Bela Vista que cortou a meta aos 23 minutos e 16 segundos. O terceiro lugar foi conquistado pela atleta Sofia Marmelo do Sport Lisboa e Benfica, que fez 23 minutos e 41 segundos.

Já no setor masculino, o atleta Nelson Cruz, do Clube Pedro Pessoa, concluiu a prova de 10 mil metros em 32 minutos e 55 segundos, seguido de Nuno Carraça, da União Recreativa e Cultural da Abrunheira, que fez a prova em 33 minutos e 10 segundos. O terceiro lugar foi para o atleta Luís Macau, da Juventude Vidigalense, que cortou a meta aos 34 minutos e 20 segundos.
Consulte o quadro classificativo.

O corta-mato tem sido eleito pela comissão técnica da Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou selecionar os atletas que representarão o país nas provas europeias da modalidade.

Nesta edição, foi prova de seleção do escalão de juniores para o campeonato europeu, agendado para dia 11 de dezembro, na cidade de Chia, na ilha de Sardenha, em Itália. Hugo Gil dos Ingleses Futebol Clube e  Sofia Teixeira, da União Desportiva da Várzea foram os grandes vencedores nesse escalão. 

O Corta-Mato Cidade de Amora é um encontro de atletismo de elevado nível competitivo e de grande participação, sendo uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontece no concelho e que tem trazido alguns nomes emblemáticos do atletismo nacional e internacional. 

Sem interrupção há 27 anos, integra o Troféu de Atletismo do Seixal e os Jogos do Seixal, enquadrando-se nos princípios orientadores no Plano Municipal de Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal.

O Corta-Mato Cidade de Amora é organizado pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal

Sem comentários: