sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Taça de Portugal »»» Sorteados os jogos da 3.ª eliminatória

Foram sorteados esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, os jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual já entram os clubes da Liga NOS.

Com os jogos agendados para o dia 18 de outubro, às equipas do distrito de Setúbal calhou a seguinte sorte: Coruchense (CNS) vs. V. Setúbal (LN) e Cova da Piedade (CNS) vs. Alcanenense (CNS).

As duas primeiras eliminatórias "renderam" dois mil euros (primeira eliminatória) e três mil euros (segunda eliminatória) a cada equipa participante. Já a terceira ronda proporcionará quatro mil euros, a que acrescem 50 mil por cada jogo alvo de transmissão televisiva. Clique aqui para conferir as contrapartidas financeiras da Taça de Portugal.

Agenda Semanal » Jogos a realizar no período de 02 a 08 de outubro de 2015

Este fim de semana prossegue a primeira fase da edição 2015/16 da Taça Associação de Futebol de Setúbal, com as equipas envolvidas nos 4 grupos, a disputar a 4ª jornada da prova.

As competições da AF de Setúbal e Nacionais onde participam os clubes da região, não se esgotam com a Taça da AFS e estão recheadas de realizações, com formação a assumir papel de destaque.

Futebol Feminino »»» Selecção Nacional convoca quatro jogadoras da região

Há quatro futebolistas a actuar em dois clubes filiados na AF Setúbal, que estão convocadas para representar a Selecção Nacional de sub-17, em futebol feminino, nos dois jogos de preparação a realizar na próxima semana.

As jogadoras Beatriz Conduto, Carolina Rosa e Joana Martins (Quintajense Futebol Clube) e Neuza Besugo (Escola de Futebol Feminino de Setúbal) são as quatro atletas da região que fazem parte de um lote de 20 atletas convocadas, oriundas de 14 emblemas, para o duplo compromisso, de caractér particular, da Selecção Nacional sub-17, a realizar frente à congénere da Bulgária.

Granfondo da Arrábida: Palmela recebe prova internacional de ciclismo

É já a 11 de outubro que a 1.ª Granfondo da Arrábida percorrerá as estradas da serra, com partida e chegada no Castelo de Palmela. Trata-se de uma prova aberta de ciclismo de estrada, de caráter internacional, promovida pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo. Ana Antunes, Bruno Pais e o palmelense Rafael Reis são a embaixatriz e os embaixadores desta primeira edição.

A iniciativa pretende posicionar as estradas da Arrábida como referência internacional para a prática de ciclismo, sublinhando a tradição de Palmela na modalidade.

Remo »»» Regata de Aiolas: emoção até à última remada

A dupla constituída por António Mendonça e André Jacinto, na aiola Os Meus Netinhos, venceu pelo 5.º ano consecutivo a Regata de Aiolas, que se realizou no dia 27 de setembro, na Baía de Sesimbra. A prova deste ano foi uma das mais disputadas de sempre, com a incerteza quanto ao vencedor a permanecer até à linha da meta, visto que as duas primeiras embarcações andaram praticamente lado a lado desde a partida, na Praia da Califórnia.

Em segundo lugar ficou a aiola Marisa, dos remadores José e André Gomes, pai e filho, que também participam na prova há vários anos. A fechar o pódio ficaram Luís José e Ângela Batista, a primeira dupla mista. A primeira equipa feminina a chegar à meta foi a dupla Cláudia Gaspar/Ana Paula Duarte, 13.ª na geral.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ténis »»» Torneio de aniversário do Clube Escola de Ténis de Sesimbra

O Clube Escola de Ténis de Sesimbra promove, entre os dias 26 de setembro e 24 de outubro, no Centro Municipal de Ténis de Sesimbra, na Maçã, o Campeonato Absoluto do Concelho, e vários torneios nos escalões jovens e veteranos.

As provas, que fazem parte do programa de comemorações do 16.º aniversário do clube, estão abertas a sócios e não sócios, e os jogos realizam-se aos fins de semana.

A entrega dos prémios decorrerá no jantar de encerramento, no dia 24 de outubro.

Informações e inscrições pelo telemóvel 96 968 79 37 ou pelo e-mail geral@cetsesimbra.pt.

Foto e texto: Câmara Municipal de Sesimbra

Natação »»» Inscrições abertas para a Piscina de Sesimbra

Estão abertas inscrições para a Piscina de Sesimbra, equipamento com gestão municipal e utilizado por centenas de utentes de todas as idades. Hidroginástica, hidro sénior, natação pura, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, iniciação, transição, natação para bebés e natação livre são as várias classes disponíveis.

Circuito de Atletismo do Barreiro 2015/16 | 1ª jornada: 18 de outubro, 9h30, em Santo André

O Circuito de Atletismo do Barreiro está de volta. A 1ª jornada da temporada 2015/2016 – de Estrada, do Grupo Desportivo “O Independente” – está agendada para 18 de outubro, pelas 9h30, em Santo André.

O Calendário definido para 2015/16 é o seguinte:
18 de outubro – 9h30 – Org.: Grupo Desportivo “O Independente” – Local: junto à Sede – Tipologia: Estrada
22 de novembro – 9h30 – Grupo Recreativo Quinta da Lomba – Sede – Corta-mato

Natação »»» A Associação Naval Amorense na "Travessia Baía Sesimbra 2015"

A vila de Sesimbra recebe todos os anos uma das provas de natação de mar mais populares do país. Trata-se da Travessia da Baía, nascida em 1946, e que deu seguimento a uma velha competição sesimbrense com quase 90 anos de história.

Este ano, estão inscritos mais de 400 atletas federados e não federados.

Com cerca de 1500 metros de distância, a prova tem partida na Praia da Califórnia e chegada na Praia do Ouro, e  tal como a Regata de Aiolas, outra das grandes tradições desportivas locais, atrai uma enorme moldura de apoiantes junto à praia.

A não perder dia 3 de outubro, sábado, às 11 horas, na Baía de Sesimbra.

Nacional de andebol entre Sporting e Porto na casa do Torrense

A 6.ª jornada do nacional de andebol vai ser palco do clássico entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto, num jogo que terá lugar este domingo, a partir das 15 horas, na casa do Independente Futebol Clube Torrense, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, Seixal.

Esta não é a primeira vez que o clube da 2.ª circular decide escolher a casa do Torrense para receber um adversário de elevado valor, para mais um duelo entusiasmante de 60 minutos.

Na entrada das equipas, destaque para os escalões Bambins e Minis do Torrense, que terão oportunidade de dar as mãos aos atletas mais crescidos e fazer parte integrante da festa.

À 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a equipa leonina está em 1.º lugar e a portista em 3.º, mas com menos um jogo.

As entradas têm um custo de 6 euros para não sócios e de 4 para os associados do Torrense e do Sporting Clube de Portugal.

Foto e texto: IF Torrense

Pódio para o Torrense no Corbillon da Seixalíada

O Independente Futebol Clube Torrense chegou ao pódio do Torneio Corbillon da 32.ª Seixalíada, que decorreu no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, nos dias 26 e 27 de setembro.

Em seniores juniores femininos o clube garantiu o lugar três do pódio, em seniores femininos a 2.ª posição e em veteranos também o 2.º lugar.

A prova contou com a participação de 212 atletas, em representação de 53 equipas, num ambiente de fantástico de convívio entre participantes, dirigentes, famílias e restante público.

A Seixalíada mantém-se como um dos principais eventos desportivos escolhidos pelos clubes na sua preparação para os campeonatos da modalidade.

Palmela Desporto aderiu ao Cartão Municipal Idade Maior

A Câmara Municipal de Palmela lançou o Cartão Municipal IDADE MAIOR, inserido na programação OUTUBRO MAIOR, no âmbito da celebração do Dia Internacional das Pessoas Idosas. A Palmela Desporto é uma das entidades aderentes possibilitando alguns descontos nas suas atividades e serviços aos possuidores deste Cartão, que se destina a pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Hélder Assunção do G. D. Ferroviários do Barreiro com 3 vitórias no Mundial Remo Masters na Bélgica

Este mês realizou-se na pista de remo em Hazewinkel- Bélgica, o 2015 World Rowing Masters Regatta, com um novo recorde de participantes, 4.000 atletas e mais de 50 países de todos os continentes.

Hélder Assunção/PERI com esforço e dedicação mais uma vez foi recompensado, marcou a diferença ao fazer suar o nome do GDFBarreiro e de Portugal, com 3 gloriosas vitórias, nas seguintes regatas:

VI Noturna de Canoagem no Montijo no dia 3 de outubro na Frente Ribeirinha

No sábado, dia 3 de Outubro, a frente ribeirinha recebe, pelas 20h00, a tradicional Noturna de Canoagem. Uma organização do Clube Atlético em parceria com a Câmara Municipal do Montijo.

O passeio terá uma distância de 5-6km, num ritmo lento e em convívio, ideal para toda a família (crianças a partir dos 8 anos, acompanhados por pais).

White Sharks »»» Semana Europeia do Desporto na Pista de Atletismo da Sobreda

Integrado na Semana Europeia do Desporto 2015, os White Sharks organizaram um evento de grande sucesso, como já foi feito em outras edições, o Buddies Softball Day. Foi no passado dia 27 de setembro, de manhã, na Pista de Atletismo da Sobreda que se realizou o encontro. 

Neste participaram atletas de todas as idades e todos os níveis de conhecimento da modalidade (mesmo quem nunca experimentou!). Pelo bom desportivismo e desempenho foram ainda entregues medalhas e prémios.

 Foto e texto: Local.Pt

Atletismo »»» 11 de outubro: 18ª Meia Maratona e 15ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita

Estão a decorrer as inscrições para participar na 18ª Meia Maratona e 15ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita que vão decorrer, no dia 11 de outubro, às 10:30h, com partida da Marginal da Moita. As inscrições deverão ser efetuadas até ao dia 7 de outubro, através do e-mail: cabb@cabb.pt, diretamente no site www.cabb.pt, por fax: 212040653 ou por correio para Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Rua Fernando Pessoa n.º 15, 2835-120 Baixa da Banheira.

Superliga Nacional Futebol 7 arranca a 11 de outubro de 2015

SUPERLIGA NACIONAL FUTEBOL 7 ESTÁ DE VOLTA

CAMPEONATO IRÁ INICIAR-SE A 11 DE OUTUBRO

 

O maior campeonato de futebol amador regressa em Outubro. Este campeonato permite a qualquer grupo de amigos participar. Jogado aos fim-de-semana são jogados em Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal. A nova época trás novas competições e novos prémios que podes ganhar. O vencedor a nível distrital representará o distrito na Final Nacional. A última edição já contou com 21 equipas na Final.

Para mais informações pode seguir em facebook ou no site www.superligafutebol7.com ou ligar directamente para 91 57 69 542.

Se preferir jogar Futebol 5, pode também jogar em Corroios e inscrever-se em www.superligafutebol5.com.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Posição Inicial: 27 de setembro de 2015


Iniciaram-se há algumas semanas as competições Nacionais de Juniores, Juvenis e Iniciados e Distritais de Juvenis da 2ª Divisão de Futebol de 11.

Iniciaram-se também, as competições de Futebol de 7, com a estreia da Divisão de Honra de Infantis de 2º ano. Nesta semana começaram as 1ªs Fases dos Campeonatos Distritais de Infantis de 2º ano e Benjamins de 2ºano.

As classificações são lideradas: No Ranking Geral e na Variante de Futebol de 11 pelo  Vitória Futebol Clube e na Variante de Futebol de 7 pelo Grupo Desportivo Fabril do Barreiro.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Posição Inicial: 27 de setembro de 2015


Iniciaram-se há algumas semanas as competições distritais dos escalões de Juniores e Juvenis da Associação de Futebol de Setúbal.

Decorridas 3 jornadas sobre o início destes campeonatos é altura para divulgarmos as primeiras posições no Ranking.

Dado não estar em competição, qualquer prova feminina, não vamos divulgar as posições por género.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Futsal »»» A Seleção de Futsal da AFS de Sub-17, inicia a preparação, com dois treinos, dia 4 de outubro, na Charneca de Caparica

Com vista à participação na Fase - Zonal Sul, do Torneio Nacional Inter-associações Sub/17 Masculino, a disputar no período de 18 a 20 de Dezembro de 2015, a seleção distrital de futsal do escalão, inicia a preparação, no dia 04 de outubro de 2015, domingo, com 2 convocatórias para 2 treinos no Pavilhão Municipal da Charneca de Caparica.

Para estes treinos a Associação de Futebol de Setúbal divulgou as listas dos atletas convocados:

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 1ª jornada
CDE CAMÕES
23-19
IFC TORRENSE
GM 1º DEZEMBRO
28-36
SL BENFICA 'B'
ÍLHAVO AC
19-34
AC SISMARIA
ADC BENAVENTE
28-18
ALMADA AC
GS LOURES
17-23
JUVE LIS
CD MARIENSES
21-22
VITÓRIA FC
CCR ALTO MOINHO
26-26
BOA HORA FC / ROFF

Andebol »»» Taça de Portugal Fidelidade Seniores Masculinos começa a jogar-se a 1 de Novembro

O sorteio da 1ª e 2ª eliminatórias realizou-se esta tarde, nas instalações da FAP, em Lisboa. Na 1ª eliminatória as o Almada vai até Lisboa para defrontar o CDE Camões e o Ginásio do Sul recebe o Boa Hora.

As equipas do distrito de Setúbal que ficaram isentas da 1ª eliminatória. Na segunda eliminatória: o Alto do Moínho recebe o vencedor do jogo, Alverca vs. Mafra; o Vitória de Setúbal recebe o vencedor do jogo, Sassoeiros vs. Samora Correia e o Torrense desloca-se ao campo do vencedor do jogo, 4 ao Cubo vs. Vela de Tavira.

Basquetebol »»» 2ª fase da Taça Vítor Hugo - Grupo Sul - GDESSA não facilitou

Triunfo claro do GDESSA sobre o Boa Viagem (74-37) em jogo relativo à 2ª fase do Grupo Sul da Taça Vítor Hugo. A vitória da equipa do Barreiro começou a ganhar forma no quarto inicial, e ao intervalo já se percebia que seria difícil para as açorianas conseguirem dar a volta ao resultado.

Ao começar o jogo com um parcial de 20-4 no 1º período, as comandadas de Nuno Manaia, mostraram que estavam determinadas a não alimentar esperanças às insulares quanto à possibilidade de discutirem o resultado. A supremacia da formação da margem sul prolongou-se durante o 2º quarto, onde dobrou a marcação do seu adversário (20-0), e em tempo de descanso já vencia por 40-14.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AF Setúbal »»» Prova maior do futsal distrital tem calendário definido

O calendário de jogos referente à edição 2015/16 do Campeonato Distrital de Futsal Sénior da AF Setúbal já tem o quadro de encontros definido. No sorteio da prova, ficou igualmente composta a chave da fase final da competição regular. 

Entretanto, as sete equipas que concorrem esta época pelos títulos oficiais conheceram o destino na Taça AFS.

Resultados e Classificações de 26 a 27 de setembro de 2015 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 26 a 27 de setembro de 2015 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 25 a 27 de setembro de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal