sábado, 30 de janeiro de 2016

Futebol de 11 do Inatel »»» Resultados e classificaçõesde 30 e 31 de janeiro de 2016

António Valente, seleccionador distrital da AF Setúbal de futsal “Aproveitar o bom trabalho dos clubes”

Publicamos aqui as declarações do selecionador distrital da AF de Setúbal de futsal, António Valente, à Notícias AFS:

"António Valente, seleccionador distrital da AF Setúbal de futsal, assume renovada motivação para liderar um projecto ímpar na carreira. O responsável técnico regional que vai ter a sua estreia competitiva ao serviço da selecção sub-19 no feminino, confessa que há limitações numa modalidade que cresce mais na formação.

“Gosto muito do futsal e de toda a sua envolvência. Estava a pensar em fechar o ciclo, mas o convite da AF Setúbal para liderar as selecções sub-19 feminina e sub-15 masculina refreou a minha intenção”, começou por revelar o experiente treinador António Valente, que aos 60 anos, acaba de abraçar aquele que é o primeiro desafio no âmbito de seleções distritais.

O futebol de salão abriu-lhe o apetite para seguir uma carreira encetada no São Francisco, clube pelo qual conquistou uma Taça e uma Supertaça, no período que antecedeu a implementação do futsal intramuros.

Resultados e Classificações de 30 e 31 de janeiro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resultados e Classificações de 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Várias atividades desportivas em agenda no concelho do Seixal


Mega Sprinter da Escola Secundária João de Barros
Dia 1 de janeiro de 2016
Local:Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacremento
Horário: das 08 às 13 horas
Público-alvo:  Alunos das Escolas
Organização: Escola Secundária João de Barros
Apoio Câmara Municipal do Seixal
Atividade inserida na Seixaliada Escolar

Judo no Pinhal Novo, em grande!

Decorreu no dia 23 de janeiro um dia em cheio para o Judo no Pinhal Novo. No período da manhã decorreram as Jornadas da Juventude da Associação Distrital de Judo de Setúbal, nos escalões de benjamins, infantis e iniciados, que contou com mais de 200 participantes e a representação de entidades do concelho como a Sociedade Filarmónica União Agrícola (S.F.U.A.), de Pinhal Novo, St. Peter’s School, Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, do Bairro Alentejano e Os Anjinhos Divertidos, de Quinta do Anjo.

Durante a tarde teve lugar o 21.º Torneio de Judo do Concelho de Palmela, com a participação de 144 atletas, entre os quais judocas da S.F.U.A. e do St. Peter’s School.

Foto e texto: Palmela Desporto

2 º Torneio de Ginástica Ritmica do Clube Recreativo Piedense (CRP-2016), este sábado dia 30 de janeiro, no Pavilhão do CRP

O Clube Recreativo Piedense vai levar a efeito este sábado dia 30 de janeiro o seu 2 º Torneio de Ginástica Rítmica - CRP 2016, no Pavilhão do Clube Recreativo Piedense, Cova da Piedade. Evento onde vão estar presentes mais de 200 ginastas oriundas de 26 clubes de todo o país, exceto das lhas.

As ginastas do clube anfitrião que irão competir são:
Leonor Neves, Ana Vieira, Beatriz Gomes, Rita Pereira, Vanessa Cardoso, Madalena Leaper, Madalena Pedro, Inês Silveiro, Joana Reis e o Conjunto Sénior (Inês Xavier, Filipa Fortio, Carolina Viana, Marta Silva e Marta Duarte).

AF Setúbal »»» A Seleção de Futsal Feminina Sub/19, volta ao trabalho no Lavradio

A seleção sub-19 da AF Setúbal realiza, esta quarta-feira, dia 3 de fevereiro de 2016, pelas 21:45 horas, mais um treino de preparação, no Pavilhão Gimnodesportivo do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, no Lavradio - Barreiro. Este treino tem como objetivo, preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futsal Feminino Sub/19 - Fase Zonal (Sul), a disputar no período de 26 a 28 de fevereiro de 2016, numa organização da Associação de Futebol de Portalegre por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

AF de Setúbal »»» 3º Encontro Distrital de Petizes - época de 2015/2016, 30 de janeiro de 2016, equipas participantes

O 3º Encontro Distrital realiza-se no próximo dia 30 de janeiro de 2016 (sábado), com a participação de 11 clubes / 13 equipas, no campo do Cassapo, Charneca de Caparica Futebol Clube.

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2009 e 2010.

Desporto Escolar »»» O Corta Mato Escolar da Península de Setúbal realiza-se no Parque da Paz - Almada, no próximo dia 3 de Fevereiro de 2016

O Corta Mato Escolar da Península de Setúbal que se realiza no Parque da Paz - Almada, no próximo dia 3 de Fevereiro de 2016, é o culminar da competição desenvolvida em todos os Agrupamentos/Escolas inscritas no Programa do Desporto Escolar, através da organização a nível interno do seu Corta-Mato de Escola e/ou Concelhio.

ORGANIZAÇÃO
O Corta Mato Escolar da Península de Setúbal 2015/2016 é uma organização conjunta da Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal e da Câmara Municipal de Almada.

Conta com a colaboração ao nível da operacionalização de alguns cursos profissionais dos seguintes estabelecimentos de ensino: Agrupamento de Escolas Ordem de Santiago (grupo de estágio-Desporto Escolar), Escola Secundária do Pinhal Novo (grupo de estágio-Desporto Escolar), Agrupamento de Escolas Francisco Simões, Escola Secundária Cacilhas Tejo, Agrupamento de Escolas Professor Ruy Luís Gomes (CTAGD) e Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina (Vocacional).

Futebol Feminino »»» Depois da vitória no Grupo 4, a Seleção Distrital Sub/16, volta ao trabalho

Foto: Notícias AFS
A seleção da Associação de Futebol de Setúbal, classificou-se no 1º lugar do Grupo 4 e vai juntar-se às 7 equipas apuradas para discutir o título do Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Final a disputar no período de 18 a 20 de março de 2016, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal por delegação da Federação Portuguesa de Futebol, agendada para a Costa de Caparica.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Agenda Semanal »-»» Jogos a realizar, no período de 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016, em Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 30 e 31 de janeiro de 2016, em Futebol de 11 e Futebol de 7

Agenda de futebol de 11 e Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 30 a 31 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda de futebol de 11 do Inatel, clubes do distrito de Setúbal, de 30 a 31 de janeiro de 2016

Agenda de futebol de 11 do Inatel, onde participam os clubes da área do  distrito de Setúbal, nos jogos a realizar de 30 a 31 de janeiro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Natação »»» CNLA no Masters - Campeonato Nacional / Open de Inverno, nas Piscinas Municipais de Tomar

Os dias 30 e 31 de Janeiro assinalam o momento mais importante desta fase da época para os nadadores Masters, com a realização do Campeonato Nacional / Open de Inverno, nas Piscinas Municipais de Tomar, que vai contar com a participação de 514 atletas, em representação de 63 clubes. O CNLA avança para a competição com 11 nadadores, a sua maior comitiva de sempre em Campeonatos Nacionais de Masters: Susana Mateus, Carmen Malheiros, Isabel Cansado (femininos), Ivo Margarido, Jaime Costa, Mauro Inácio, David Gorgulho, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, Óscar Malheiros e José Costa (masculinos), este último em estreia absoluta pelo clube.

Torneio Infantil de Futebol da Páscoa - Alfarim 2016 | Sub/11 e Sub/13, com Inscrições Abertas

Realiza-se de 25 a 26 de março de 2016, o 18º Torneio de Futebol Infantil de 2016 - Páscoa, no Centro Desportivo de Alfarim.

Estão abertas as inscrições: (14 atletas) - €125 euros que contemplam:
Tshirt do Torneio
Troféu de participação (por equipa)
Troféus de classificação (1º e 2º)
Troféu melhor jogador (U11 e U13)
Troféu melhor marcador (U11 e U13)
Troféu melhor guarda-redes ( (U11 e U13)

Informações (Regulamento, Refeições ou Alojamento):
despalfarim.blog@gmail.com ou 00351 939 775 528

Ginástica »»» Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática em Santo André

Realiza-se no dia  31 de janeiro, a partir das 09:30 horas, no Pavilhão Municipal Padre Amadeu Pinto, Vila Nova de Santo André, o Campeonato Distrital de Ginástica Acrobática.

Este evento tema organização da ACRD Estrela se Santo André.

Venha apoiar os atletas.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém

BTT pelo Património regressa em fevereiro a Sesimbra

Os passeios de bicicleta pelo património regressam em fevereiro ao concelho de Sesimbra. A iniciativa, que visa conciliar a prática de exercício físico com a paisagem e riqueza patrimonial da região, arranca no dia 28, domingo, às 9 horas, com a visita Pelas Terras do Risco. Marmitas de Gigante, Roça do Casal do Meio e Serra do Risco são alguns dos pontos de paragem deste percurso, que tem um grau de dificuldade médio.

Ginástica »»» A saltar em casa, Ruben Tavares apura-se para Europeus 2016

O ginasta Ruben Tavares, da Academia de Ginástica de Sines, vai estar presente no Campeonato da Europa de Juniores 2016, que se disputa entre 28 de março e 3 de abril, na cidade espanhola de Valladolid.

Ruben garantiu o apuramento no Torneio José António Marques de Ginástica de Trampolins (duplo mini-trampolim, trampolim e tumbling), que se realizou no dia 23 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Sines.

Desporto Escolar »»» Barreiro sem Corta Mato Escolar Concelhio 2016

Nem à segunda conseguiu-se "fintar" a chuva e não há espaço para mais tentativas antes do Distrital: na hora da decisão, chovia na Mata da Machada, com tudo pronto para realizar o Corta Mato Escolar Concelhio adiado do dia 21, pelo mesmo motivo.

Foi pena, pois trata-se de uma região que tem tido um trabalho cada vez mais consistente com o 1º Ciclo e trazia bastantes jovens das suas Escolas para esta iniciativa. Fica para 4ª feira, em Almada.

Texto: DE PSetúbal

Desporto Escolar »»» Corta Mato Escolar da Península de Setúbal apresentado à comunicação social e parceiros institucionais

Decorreu esta manhã no auditório do Complexo Municipal de Desportos de Almada a Conferência de Imprensa de apresentação pública do Corta Mato Escolar 2016, que contou na mesa de honra com o Presidente da Câmara Municipal de Almada (Joaquim Judas), do Delegado Regional DSRLVT da DGEstE (Francisco Neves), do Coordenador Nacional do Desporto Escolar (Paulo Gomes) e dos patronos Alberto Chaíça (olímpico) e Miguel Marques (internacional e campeão nacional Escolar).

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 24 de janeiro de 2016

Esta semana não houve qualquer alteração no pódio, que fica assim ordenado: o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I continua no comando, com o Futebol Clube São Francisco no 2º lugar e o CD Cova da Piedade na 3ª posição.  

O único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 21ª posição.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 24 de janeiro de 2016


A única alteração no pódio, esta semana, verificou-se na Variante de Futebol de 7, com o CD Cova da Piedade a colocar-se no 3º lugar em troca com o Pinhalnovense, agora na 4ª posição. Os 3 Rankings ficaram assim ordenados:

No Ranking Global: FC Barreirense está no 1º lugar, Vitória FC (Setúbal) na 2ª posição, CD Cova da Piedade na 3ª posição.

Na Variante de Futebol de 11: Vitória FC (Setúbal) não larga o comando, posição que mantém desde o início, FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade, na 3ª posição.

A pista do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal está a ser beneficiada numa intervenção liderada pela Autarquia

A pista do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal está a ser beneficiada numa intervenção liderada pela Autarquia que inclui a reparação das áreas danificadas do piso de tartan.

A operação, a decorrer desde o dia 15, tem como objetivo a reabilitação de vários troços do pavimento da pista de atletismo, em particular a zona da denominada reta da meta, junto da bancada, mais sobrecarregada pela utilização dos atletas, o que acelera o desgaste.
Os trabalhos, que se prolongam até parte da área da primeira curva, incluem a fresagem da camada superficial da pista, atualmente em curso, e a aplicação de novo pavimento. No total, é intervencionada uma extensão com cerca de 110 metros lineares.   

BTT »»» 1º Troféu BTT do Litoral Alentejano com a 1ª prova já em fevereiro

O Grupo Desportivo da Baixa de São Pedro de Sines juntamente com os Kotas Bike Team de Vila Nova de Santo André e o Clube de BTT de Grândola organizam o 1º Troféu BTT do Litoral Alentejano em 2016.

O 1º Troféu BTT Litoral Alentejano é composto, por três provas: A Rota do Casqueiro a cargo dos Kotas Bike Team em Vila Nova de Santo André no dia 28 de Fevereiro, a Maratona por Serras de Grândola organizada pelo Clube BTT de Grândola a 13 de Março e a Maratona BTT de Sines, pelo Grupo Desportivo da Baixa de São Pedro em Sines a 17 de Abril.

Nadadores infantis e juvenis do Palmela Desporto evoluíram em Setúbal

Decorreu nos dias 23 e 24 de janeiro o Festival de Janeiro de Infantis e Juvenis, na Piscina das Palmeiras, em Setúbal. O evento contou com a participação de 407 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 19 nadadores, sendo a 8.ª entidade mais representada entre as 29 presentes: António Ferreira, Bernardo Coelho, Bernardo Félix, Daniela Marques, Dinis Milho, Gonçalo Raposo, João Silva, Marta Dâmaso, Margarida Romba, Maria Angelino, Mariana Fernandes, Miguel Miranda, Nuno Cardoso, Pedro Miranda, Pedro Silva, Rita Garcia, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes e Rodrigo Silva.

As equipas femininas do Miratejo e “Os Indefectíveis” vão discutir a conquista da Taça AFS na Quinta do Conde

Miratejo e “Os Indefectíveis” vão discutir a conquista do troféu no escalão de seniores.

A AF Setúbal vai organizar no próximo dia 20 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, a grande final da Taça AFS de futsal sénior no feminino, referente à época 2015/16, entre as equipas do Clube Desportivo Miratejo e Grupo “Os Indefectíveis”, num jogo agendado para as 15 horas.

Recorde-se que para ganhar o estatuto de finalistas as duas equipas impuseram-se nas meias-finais da competição, mas com grau de dificuldade distinto, a crer pelos resultados conseguidos na derradeira eliminatória.

Karateca Almadense do KCMS convocado para 43º Campeonato Europeu Karate

Após 2 anos de bons resultados ao nivel nacional e de muito trabalho no clube Diogo Moreira do Karate Clube Margem Sul integra Seleção Nacional Cadetes juniores e Sub21, que ira defender as cores nacionais entre os dias 5 a 7 de fevereiro em Limassol-Chipre no 43º Campeonato Europeu de karate sob a égide da European Karate Ferderation.

Boa sorte a todos!

MM16 “(Des)Igualdade entre Homens e Mulheres no Desporto” em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal


Já há 22 anos que se realiza em Setúbal o MARÇO MULHER. (Este será o 23.º). Esta iniciativa, promovida pela SEIES (Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social) em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e com a colaboração de dezenas de Instituições locais, reúne um conjunto de eventos que procuram sensibilizar e informar sobre temas referentes à Igualdade de Género.

Com a passagem dos anos foram crescendo as colaboradoras, participantes e voluntárias e têm vindo a crescer também as ideias e a ampliar-se a diversidade das iniciativas. É sempre uma surpresa renovada para o público!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Campeonato de Portugal Prio: segunda fase sorteada a 2 de fevereiro

O calendário de jogos da segunda fase da competição será conhecido na próxima terça-feira, pelas 12h00, na sede da FPF.

O auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol acolherá no dia 2 de fevereiro (terça-feira), pelas 12h00, o sorteio da segunda fase do Campeonato de Portugal Prio.

Clique aqui para saber mais sobre a competição.

Fonte: FP de Futebol

Futebol de Praia | CMB atribuiu subsídio para apoio à participação do Barreiro Stara Zagora Futebol Clube no Campeonato Nacional

Na sua reunião ordinária privada de 6 de janeiro último, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) atribuiu um subsídio, no valor de 270,00€ (duzentos e setenta euros), ao Grupo Desportivo e Cultural dos Casquilhos, que, conforme refere a Deliberação, “apoiou a participação do Barreiro Stara Zagora Futebol Clube no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, através da cedência da sua carrinha com motorista” para diversas deslocações à Praia do Ouro em Sesimbra, para disputar sete jornadas da prova.

Esta verba destina-se a “fazer face às despesas com as deslocações”, explica o documento, que pode ser consultado no Sítio Oficial da CMB na Internet, AQUI.

Foto e texto: Câmara Municipal do Barreiro

Skate Parque de Alcácer do Sal habilitado a receber provas internacionais

O renovado Skate Parque de Alcácer do Sal foi inaugurado oficialmente no  sábado, dia 23 de janeiro, com a presença de vários atletas, jovens de Alcácer que utilizam o equipamento e campeões nacionais de patins em linha, BMX e skate convidados para experimentarem o novo equipamento com uma exibição das modalidades. 

O renovado Skate Parque está agora habilitado a receber provas internacionais, o que não acontecia com o anterior, que se encontrava muito degradado. 

Natação »»» CNLA Campeão Inter-Regional de Clubes

O Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) alcançou, no dia 23 de Janeiro, uma das mais belas vitórias colectivas dos últimos anos, ao sagrar-se Campeão Inter-Regional de Clubes na competição disputada em Estremoz, afirmando-se não só como o clube mais forte do Alentejo, como também da área que compreende o Distrito de Santarém e a zona do Interior Centro. Foram 13 os(as) grandes obreiros(as) deste feito: Ana Sofia Sousa, Carolina Guedes, Íris Rola, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Susana Mateus (femininos), Hugo Correia, Jaime Costa, Mauro Costa, Nélson Malheiros, Rodrigo Costa, André Bôto e Rui Santos (masculinos).

Torrense promove estágio de Krav Maga este sábado, 30 de janeiro de 2016

O pavilhão da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, na Torre da Marinha, foi o local escolhido para receber o próximo estágio de Krav Maga, organizado pela escola do Independente Futebol Clube Torrense, já no próximo dia 30 de janeiro, sábado, às 15 horas.

«Defesa contra armas não convencionais» é o tema do encontro, conduzido pelo mestre Paulo Pereira, presidente e diretor técnico da Federação Portuguesa de Krav Maga, e dirigido a todos os filiados. Os atletas não filiados poderão também participar na iniciativa mediante inscrição no próprio dia.

Uma oportunidade única para conhecer um conjunto de ações pedagogicamente preparadas para ensinar como lidar em diferentes situações de ataques com armas que estão ao alcance de qualquer pessoa.

Ensino de Xadrez »»» Como abordar a modalidade em ambiente escolar


Vai decorrer na Sala Vip do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, às quartas-feiras, a partir de 27 de janeiro até 16 de março, sessões subordinadas ao tema "Ensino de Xadrez: como abordar a modalidade em ambiente escolar".

Horário:
27 janeiro (quarta-feira) das 18.30 às 22.00 horas
03 fevereiro (quarta-feira) das 18.30 às 21.30 horas
11 fevereiro (quinta-feira) das 18.30 às 21.30 horas

Remo »»» Resultados da 2ª jornada da regata jovem

 álbum 1as remadas e remo jovem fabril 2016 de Afonso Serrano.
Realizou-se no último sábado, 23 de janeiro de 2016, uma regata jovem em Alburrica, organizada pela secção de Remo do GD Fabril.

Conheça os resultados da 2ª jornada da regata:
 

Basquetebol »»» Complexo de Desporto de Almada acolhe as Finais Four Masculina e Feminina da AB de Setúbal, nos dias 29 a 30 de janeiro de 2016

Disputa-se nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2016, no Complexo Desporto de Almada, a Final Four de Sub/16 Masculino e Femininos, da Associação de Basquetebol de Setúbal.

Este evento tem organização da Associação de Basquetebol de Setúbal, Câmara Municipal da Almada e Basket Almada Clube.

Nesta Final Four Masculina, participam as equipas do Barreirense, Galitos, Scalipus CS e Basket Almada Clube.

Desporto Escolar junta judocas da Península de Setúbal e do Alentejo, em Évora

Dentro da parceria em desenvolvimento entre a CLDE da Península de Setúbal e a CRDE do Alentejo, realizou-se um Encontro de Judo em Évora, na Escola Secundária Gabriel Pereira, que juntou 68 alunos e seus Professores.
 
O Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita, Barreiro (com alunos NEE incluídos); Colégio Guadalupe, Seixal; Colégio St. Peters School, Palmela; Escola Sebastião da Gama, Estremoz e a Escola anfitriã marcaram presença neste evento, que pode marcar novas dinâmicas para a modalidade na região. Para breve está previsto novo encontro, desta feita numa das nossas Escolas.

Foto e texto: DE PSetúbal

Natação »»» A Associação Naval Amorense no XX Torneio Taça "Cidade Alcobaça" 2016 - FINAL

Terminou o XX Torneio Taça "Cidade Alcobaça" 2016 que decorreu na Piscina Municipal de Alcobaça no dia 23 de Janeiro de 2016.

Associação Naval Amorense obteve a 4ª posição (2ª melhor conjunto masculino) com 137 pontos sendo que o vencedor foi a SFUAP com 200 pontos num total de 16 clubes.

Mais um bom incentivo ao colectivismo e mais uma excelente classificação.

Natação »»» A Associação Naval Amorense no Festival Janeiro Infantis e Juvenis 2016

Realizou-se nos dias 23 e 24 de Janeiro 2016 o Festival de Janeiro Infantis e Juvenis, na Piscina Municipal das Palmeiras em Setúbal.

A Associação Naval Amorense esteve a um bom nivel, destaque para as vitórias em Juvenis B de David Cristino nos 400L e 200M e Rafael Aires nos 200E e 200C. Em Juvenis A Celeste Ricardo venceu os 400L e João Silva os 200E.

Nadadores da Associação Naval Amorense presentes e respetivos resultados:

Natação »»» Associação Naval Amorense no Festival Regional Clubes Cadetes 2016

O Festival Regional Clubes de Cadetes, realiza-se nos dias 30 e 31 de Janeiro de 2016, na Piscina Municipal de Loures (GESL).

A Associação Naval Amorense vai estar presente com os seguintes nadadores:

Masculinos:
Cadetes A:
Miguel Cara de Anjo (100C, 100B e 100E).
Rafael Lopes (100M, 400L e 100L).

"Almada Futsal Cup 2016" nos fins de semana de 6 e 7 de fevereiro e 25 e 26 de março de 2016

O Clube Recreativo Barroquense e o seu Departamento de Futsal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e Juntas de Freguesia, irá realizar o "Almada Futsal Cup 2016", dando continuidade ao evento realizado nas épocas anteriores, uma prova única em termos desportivos na modalidade de futsal e no panorama da formação da respetiva modalidade.

Em conformidade com a organização do torneio, irão estar presentes as equipas representantes de quase todos os distritos de Portugal continental, salientando a presença das equipas oficiais do Benfica, Sporting, Belenenses, entre outras de grande dimensão sendo o Almada Futsal Cup 2016 uma divulgação ao mais alto nível da modalidade.

Equipa sub-15 de Hóquei em Patins do GD Fabril, conseguiu a duas jornadas do fim um brilhante apuramento para o Nacional

A equipa sub-15 de Hóquei em Patins do GD Fabril conseguiu a duas jornadas do fim um brilhante apuramento para o Nacional, onde irá estar presente entre as melhores equipas de norte a sul do país. Tal feito, não era conquistado desde 2011, quando a equipa de Juniores de então conseguiu tal façanha.

Fazendo um breve resumo da equipa de sub-15 da época 2015/16, temos como responsável da Secção, o Diretor Armando Ruivo, coadjuvado pelo Carlos Simões e José Vicente, contando ainda com dois Seccionista, Rui Nunes e Paulo Santos. A equipa é orientada pelo Técnico, Hernâni Nunes, que em tempos, também ele, foi atleta da casa (ex-CUF), onde aprendeu a patinar bem como a arte do “manuseamento” do Stick, com o então e já referenciado, Leonel Fernandes, que na altura era conhecido pelas qualidades excepcionais que detinha a nível do patinar, como na arte/habilidade com o stick. Para além da CUF, ainda passou, como jogador Sénior, pelo S.L. Benfica, U. D. Oliveirense entre outros.

SuperLiga Futebol 7 »»» Stara Zagora e Deixa Que Eu Chuto mandam líderes da Divisão de Elite para fora da Taça

Taça Apminifootball – Falcons vencem o derby de Almada
Sonho XXI e Deixa que eu Chuto entraram em campo com táticas muito ofensivas. Deixa que eu Chuto eram mais esclarecidos no ataque e Jorge Santana faz 2 golos em 2 minutos. Ficando na frente do marcador vão controlando o jogo, onde o Sonho XXI utilizava o jogo direto para fazer chegar a bola aos avançados. No 2º tempo Sonho XXI utiliza a troca de bola para criar espaços na defesa contrária e Deixa que eu Chuto procurava conservar a vantagem obtida. Vasco Gomes faz o 2-1 e numa pressão final Sonho XXI chega ao empate. O Jogo segue para penaltis onde a sorte favoreceu os Deixa Que Eu Chuto ficando 4-3. Sonho XXI já não perdia no campo de Setúbal desde 28 de Março de 2015 e desde aí vinha numa sequencia de 21 vitórias consecutivas.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificaçõesde 23 e 24 de janeiro de 2016

Basquetebol»»»Vitória do Barreirense não chegou para garantir a passagem ao Grupo A

Na Zona Sul do Campeonato da Proliga faltava conhecer a quarta equipa que iria fazer parte do Grupo A. O confronto direto entre Barreirense e Atlético dissipava essa dúvida, sendo que o triunfo da equipa do Barreiro por 72-68 não foi suficiente, visto que não chegava vencer - havia que anular uma desvantagem de 20 pontos. Depois de disputada a última jornada, Terceira Basket, SL Benfica B, AngraBasket e Atlético CP garantiram a passagem ao Grupo A e mantêm vivas as aspirações de continuar a lutar pelo título e subida à LPB, sem se terem que se preocupar mais com uma possível descida de divisão. Barreirense, Belenenses, Estoril Basket e Academia do Lumiar, vão, na 2ª fase, disputar a manutenção no campeonato da Proliga.

Basquetebol »»» Lombos supera GDESSA em encontro decidido da linha de lance-livre

Mais um resultado positivo alcançado pela Quinta dos Lombos, que recebeu e bateu o GDESSA-Barreiro por 53-50. Um jogo marcado por uma baixa pontuação, pelas reduzidas percentagens de lançamento, especialmente da linha de 3 pontos, mas em que a equipa de Carcavelos controlou muito melhor a posse de bola. O encontro foi equilibrado até aos segundos finais, acabando por ser a linha de lance-livre a decidir quem seria o vencedor.