terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Skate Parque de Alcácer do Sal habilitado a receber provas internacionais

O renovado Skate Parque de Alcácer do Sal foi inaugurado oficialmente no  sábado, dia 23 de janeiro, com a presença de vários atletas, jovens de Alcácer que utilizam o equipamento e campeões nacionais de patins em linha, BMX e skate convidados para experimentarem o novo equipamento com uma exibição das modalidades. 

O renovado Skate Parque está agora habilitado a receber provas internacionais, o que não acontecia com o anterior, que se encontrava muito degradado. 

A Academia dos Patins, constituída por especialistas nas várias modalidades, foi a empresa responsável pela renovação do equipamento. Esta empresa, que constrói equipamentos do género no país e no estrangeiro, classifica o Skate Parque de Alcácer do Sal como o melhor do país, a par dos melhores que existem nos Estados Unidos e em França. Bernardo Oliveira, da Academia dos Patins, disse que “foi construído um equipamento novo e foram instaladas rampas mais suaves, melhores em termos técnicos, permitindo manobras mais inclinadas”. O responsável adiantou que, do Skate Parque antigo, apenas se aproveitaram as placas de superfície. 

O Executivo , consciente dos perigos que o anterior equipamento representava para a prática desportiva, apostou na renovação do Skate Parque. Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, “o Skate Parque apresentava um estado de degradação muito elevado, nomeadamente ao nível da sua estrutura, o que obrigou a uma intervenção profunda. A remodelação foi total, isto é, foi substituída toda a estrutura, desde os componentes de madeira aos componentes metálicos”. 

No local, vários jovens de Alcácer do Sal e oriundos de outros locais do país confirmaram que o novo equipamento é de grande qualidade, permitindo várias manobras. Desta forma, Alcácer do Sal passa a constar do exigente roteiro dos skaters nacionais e internacionais.

» Aqui pode ver as fotografias da inauguração do renovado Skate Parque

Texto e foto: Câmara Municipal de Alcácer do Sal

Sem comentários: