sábado, 7 de março de 2015

Atletismo »»» Península de Setúbal brilha no Nacional da Guarda

Uma vitória individual nos Juvenis Masculinos ( David Ferreira - ES Alfredo dos Reis Silveira / Seixal ), duas medalhas de prata individuais ( Raquel Aleixo - AE Vale de Milhaços / Seixal e Rui Sousa - AE Daniel Sampaio / Almada ), outra de prata coletiva ( ES Bocage / Setúbal ) e uma medalha de bronze com o João Silva ( AE Carlos Gargaté / Charneca da Caparica ) foram os registos de destaque da comitiva da Península de Setúbal nos Campeonatos Nacionais de Corta Mato disputados esta manhã na Guarda, para além de muitos outros lugares de relevo a cheirar a pódio.

Resultados e classificações de 07 a 08 de março - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 07 a 08 de março - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 07 a 08 de março - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 6 de março de 2015

Pinhal Novo integra Escolas e Clubes em Festival Gímnico

Realiza-se no próximo sábado, 7 de março, no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo o já tradicional Festival Infantil de Palmela, que tem integrado nos últimos 3 anos na sua organização o Desporto Escolar local.

Este ano junta-se ao Desporto Escolar da Península de Setúbal e Câmara Municipal de Palmela o Clube Desportivo Pinhalnovense, a mais representativa coletividade do concelho, depois de ter passado alguma instabilidade nos últimos anos nesta modalidade. Assim, tudo se proporciona para mais uma grande jornada de desenvolvimento integrado e sustentado no contributo das entidades de intervenção desportiva junto dos jovens: as Escolas, as autarquias e o associativismo.

quinta-feira, 5 de março de 2015

Natação »»» Piscina Municipal de Sines recebe nadadores masters de todo o país

A Piscina Municipal de Sines Carlos Manafaia acolhe este sábado, 7 de março, às 10h00, o 3.º Torneio de Masters do Litoral Alentejano, uma organização do Clube de Natação do Litoral Alentejano.

Nadadores em 13 escalões etários acima dos 25 anos competem pelo prémio coletivo “Somos Muitos” (equipa com maior número de nadadores inscritos na prova), prémio Carreira (atletas mais idosos em competição), troféu para as três primeiras equipas na classificação coletiva e troféu para o nadador mais pontuado de cada grupo etário. Está confirmada a participação de 24 clubes e 119 atletas.

A Câmara Municipal de Sines, a Junta de Freguesia de Sines e a Associação de Natação do Alentejo apoiam a competição.

Agenda de 07 a 08 de março de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 07 a 08 de março de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

HÓQUEI EM PATINS»» LOBINHOS 2-6 SEIXAL

Esta foi uma vitória importante num ringue tradicionalmente difícil para os seixalenses que desta vez venceram sem problemas de maior. O resultado final expressa bem a superioridade evidenciada ao longo jogo que fazia parte da 15.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa.

A equipa seixalense fez uma primeira parte de bom nível em termos ofensivos e foi bastante eficaz na finalização. O adversário não causou grandes problemas em termos defensivos e isso facilitou um pouco a tarefa.

Torre da Marinha recebe campeonato nacional de xadrez

Os Campeonatos Nacionais de Jovens de Partidas Rápidas por Equipas, de sub-8 a sub-20,  são abertos à participação de clubes e jogadores filiados na Federação Portuguesa de Xadrez.

O Independente Futebol Clube Torrense estreia-se este ano na organização de provas nacionais e coloca 12 jovens nesta competição, onde estarão presentes 16 clubes de todo o país. 

O regulamento da prova e outras informações de interesse estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Xadrez.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

Foto e fonte: Site da Câmara Municipal do Seixal
O Pavilhão Municipal da Torre da Marinha recebe este sábado, dia 7 de março, a partir das 10 horas, cerca de 250 jogadores de xadrez que vão competir no Campeonato Nacional de Jovens de Partidas Rápidas por Equipas e individual.
Os Campeonatos Nacionais de Jovens de Partidas Rápidas por Equipas, de sub-8 a sub-20,  são abertos à participação de clubes e jogadores filiados na Federação Portuguesa de Xadrez.
O Independente Futebol Clube Torrense estreia-se este ano na organização de provas nacionais e coloca 12 jovens nesta competição, onde estarão presentes 16 clubes de todo o país.
O regulamento da prova e outras informações de interesse estão disponíveis no site da Federação Portuguesa de Xadrez.
A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal.
- See more at: http://www.cm-seixal.pt/noticia/torre-da-marinha-recebe-campeonato-nacional-de-xadrez#sthash.wuHS1rdj.dpuf

quarta-feira, 4 de março de 2015

Atletismo »»» Taça de Portugal de Marcha Atlética

O Atleta Miguel Pereira, conquistou o 3º lugar – 5000 metros marcha com a marca de 25.16 (recorde pessoal) na Taça de Portugal de Marcha Atlética, competição realizada dia 1 de março no Estádio de Leiria. 

A Direção do CABB congratula-se  com a prestação desportiva deste atleta que recentemente conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Juvenis  em marcha atlética na Pista Coberta de Braga

Fonte: Site do CABB

Alcácer do Sal »»» Desporto em Férias


                                

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários da 2ª Fase Final do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal

De acordo com o sorteio realizado no dia 11.09.2014 pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, tendo em conta a classificação da 1ª Fase, temos o seguinte calendário:

2ª FASE-FINAL
Início: - 14.03.2015
Termina: - 30.05.2015

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2014/15

Atualização: 01 de março de 2015

Sem quaisquer alterações nos pódios, vamos nesta atualização destacar os clubes que ocupam o Topo 10 do Ranking Masculino:
Grupo Desportivo Escola Básica D. João I 267
Futebol Clube São Francisco 201
Grupo «Os Indefectíveis» 190,3
Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica 187,5
Clube Associativo Santa Marta  Pinhal 181,3
Academia Desportiva Infantil e Juvenil do Bairro Miranda 158,8
Sporting Club Banheirense 158,3
Clube Desportivo Recreativo Águias Unidas 156,8
Casa do Benfica da Charneca de Caparica 147
10º Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul 141,8

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º Ano

Realizou-se no dia 03 de março de 2015, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, os sorteios 3ª Fase/Fase Final, Fase Complementar Nível 1 e Fase Complementar Nível 2 do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º ano.

3 ª FASE/FASE FINAL - Série única de 8 equipas
Início: 14.03.2015 Termina: 20.06.2015
Nota: A 12ª. Jornada, realiza-se no dia 10.06.2015 (4ª. feira - Feriado)
Paragens: 04.04.2015 (Páscoa) e 09.05.2015 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta).

terça-feira, 3 de março de 2015

Superliga Nacional Futebol 7 »»» MS DEVILS VENCEM LÍDER DA SUPERLIGA

DESPORTIVO DO SUL UNITED É O REPRESENTANTE DO MONTIJO NA FINAL FOUR DA TAÇA DOS CAMPEÕES

CJM VENCE E JÁ ESTÁ NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO


Por: Carlos Rocha
Na Taça dos Campeões Da Team teve a sua primeira derrota da época perante o campeão Falcons. Mas a surpresa ocorreu no jogo do Devils contra os Da Arrentex. Ao fim de 3 jogos conseguiram mesmo de levar de vencido o seu velho conhecido e fica assim a um passo de estar novamente na Final Four da Taça dos Campeões.

Andebol »»» Campeonato Nacional Seniores Masculinos - 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 20ª jornada
CDE CAMÕES
24-22
GS LOURES
SL BENFICA 'B'
24-20
ADC BENAVENTE
BOA HORA FC / ROFF
27-22
VITÓRIA FC
C. VELA TAVIRA
24-25
NA SAMORA CORREIA
AC SISMARIA
34-20
IFC TORRENSE
CCR ALTO MOINHO
28-23
CD MARIENSES
ÍLHAVO AC
26-25
ALMADA AC

Grupo D. de Sesimbra vai organizar o 30º. Torneio de H. em Patins Juvenil - Praias de Sesimbra

O Grupo Desportivo de Sesimbra vai organizar mais uma vez o tradicional Torneio de Hóquei em Patins Juvenil " Praias de Sesimbra 2015 " que terá lugar nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no nosso Pavilhão G. Desportivo, aberto á participação de 16 equipas, nos seguintes escalões: Juniores Sub 20, Infantis Sub 13, Escolares e Benjamins.

Refira-se que este Torneio é único no nosso pais, comemorando-se na presente edição os 30 anos de uma grande manifestação desportiva do hóquei em patins de formação, com destaque para a realização do 1º. Encontro de Mini Hóquei, integrado no Praias de Sesimbra.

Prestigiados emblemas do hóquei patinado nacional vão estar presentes em Sesimbra durante dois dias, na certeza de que o nosso clube, o nosso concelho e a modalidade serão prestigiados, pelo que em breve divulgaremos mais informações.

Texto: Site do GD Sesimbra

Hoquei em Patins »»» GD de Sesimbra, 7ª vitória consecutiva no Campeonato e taça, já ocupa o 8º lugar

Já são sete os jogos consecutivos para o  - Campeonato Nacional e Taça de Portugal - que o conjunto liderado por Artur Pereira não conhece o travo amargo da derrota, este fim de semana a vítima foi o Alenquer e Benfica que perdeu em Sesimbra por 2 - 1, com 1 - 0 ao intervalo, em jogo da 20ª. Jornada, do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2ª. Divisão Zona Sul.


Liga FC Barreirense Fishplanet - Classificações

AF Setúbal »»» Abertura de inscrição para o Torneio Complementar de Benjamins de 1º ano

A Associação de Futebol de Setúbal anunciou no seu Comunicado Oficial N.º 103 de 02.03.2015 - Época 2014/15, a abertura de inscrições, para o Torneio Complementar de Benjamins de 1º ano Sub/10.

O prazo de inscrição termina a  10 de março de 2015, realizando-se o sorteio a 16 de março de 2015, sendo o sistema de prova definido pela AF de Setúbal de acordo com os clubes inscritos.

TAXA DE INSCRIÇÃO:
45,00 € (Quarenta e cinco euros) – De acordo com o Comunicado Oficial nº. 2 de 02.07.2014.


TAXA DE ARBITRAGEM:

Desporto Escolar »»» Desenvolvimento anual das atividades do Desporto Escolar na Península de Setúbal

Trata-se de um mês fundamental no desenvolvimento anual das atividades do Desporto Escolar. No final do 2º período letivo e os Regionais (entre 17 e 19 de abril, em Lisboa e arredores) e Nacionais (novamente em Lisboa, de 14 a 17 de maio) em fase de organização e definição, começam a surgir os primeiros campeões e os apurados para as fases seguintes na maioria das modalidades.

Judo »»» Resultados do GD Fabril no Campeonato Nacional de Juniores e no 7º Memorial António Matias

Realizou-se no sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de Juniores.

O G.D. Fabril / Academia de Judo do Barreiro esteve representado na categoria de -55Kg pelo judoca Rodrigo Pinel que se classificou em 9º lugar, e na categoria de -73Kg pelo judoca José Martins que se classificou em 7º lugar.

De salientar que estes dois atletas ainda são Cadetes por isso foram competir ao escalão acima e perderam na repescagem, na disputa pelas medalhas de 3º lugar.

Rugby »»» Excelente empate imposto pelo Vitória de Setúbal ao Benfica

VITÓRIA RUGBY 17-17 BENFICA RUGBY (2-3)
Excelente empate imposto pelo Vitória de Setúbal ao Benfica, deixa os sadinos mais relaxados para os três encontros que ainda faltam, e com a permanência praticamente assegurada, já que os nove pontos de vantagem sobre o Loulé são uma almofada intransponível, especialmente se tivermos em conta o calendário em falta para cada uma das equipas.

Os encarnados apesar do tropeção não correm riscos, têm o play-off garantido e muito dificilmente cederão o terceiro lugar que lhes dá em casa o jogo dos quartos de final contra o sexto classificado. Note-se por curiosidade que este foi o primeiro empate da prova.

Grupo Desportivo de Sesimbra no Torneio Regional de Cadetes de Natação

O Grupo Desportivo de Sesimbra participou no Torneio Regional de Clubes de cadetes que decorreu nos dia 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro na Piscina do Sporting em Alvalade.

Nesta prova estiveram presentes 478 atletas de 23 clubes, 252 masculinos e 226 femininos, o nosso clube fez-se representar por 10 atletas, 4 masculinos e 6 femininos.

Temos que ficar orgulhosos com os resultados obtidos pelos nossos atletas pois não fugiram ao que lhes foi pedido, melhoraram os seus tempos e ainda conseguiram excelentes posicionamentos nas tabelas.

Natação »»» Cadetes A do Palmela Desporto competiram na Póvoa de Santa Iria

Decorreu nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, o Torregri (Torneio Regional de Grupos de Idades) II destinado a nadadores cadetes A, organizado pela Associação de Natação de Lisboa. O evento contou com a participação de 173 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 10 nadadores, sendo o 6.º clube com mais participantes entre os 25 presentes: Bernardo Coelho, Daniela Marques, Dinis Milho, Gonçalo Raposo, Miguel Franco, Miguel Miranda, Pedro Miranda, Rodrigo Lopes, Rodrigo Silva e Tomás Luiz.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 01 de março de 2015

Sem quaisquer alterações nos pódios, vamos nesta atualização destacar os clubes que ocupam o Topo 10 da Variante de Futebol de 7:
Barreirense, Futebol Clube 394
Fabril Barreiro, Grupo Desportivo 342,5
Almada Atlético Clube 334,25
Cova da Piedade, Clube Desportivo 314
Sonho XXI Futebol Clube 253,25
Pinhalnovense, Clube Desportivo 238,25
Marítimo Rosarense 237,75
Leão Altivo Associação 233,75
Quinta do Conde, Associação Desenvolvimento 226
10º Vitória Futebol Clube  218,5

segunda-feira, 2 de março de 2015

Futsal »»» Já são conhecidas as equipas que vão participar na Taça Nacional de Juvenis

A participação na Taça Nacional de Juvenis da época 2014/2015, já está decidido o número de equipas por associação distrital.

Neste escalão, as seis associações com mais participantes nas provas que organizam, têm direito a dois representantes: AF Lisboa, AF Porto, AF Leiria, AF Aveiro, AF Braga e AF Setúbal.

A Associação de Futebol de Setúbal vai participar com 2 representantes: Águias V. Milhaços e Esc. D. João I

Confira aqui os clubes que vão participar nesta competição por Associação:

Futsal »»» AF SETÚBAL PROMOVE ACÇÃO DE FORMAÇÃO

A AF Setúbal vai organizar entre Abril e Junho uma importante iniciativa formativa destinada a treinadores de futsal. A acção vai decorrer em Almada. 

Tudo o que está ligado ao treino de futsal vai estar no centro de uma iniciativa a organizar pela AF Setúbal entre 10 de Abril e 5 de Junho.

Ao todo serão 25 horas de aulas práticas e teóricas, que terão lugar no pavilhão do CR Piedense e Complexo dos Desportos “Cidade de Almada”, respectivamente, e que, garantidamente, vão contribuir para o enriquecimento técnico dos participantes nesta iniciativa destinada a treinadores de futsal de Grau I, II e III.

Refira-se que os frequentadores desta acção adquirem 5 créditos para a renovação da cédula de Treinador de Desporto.

As inscrições podem ser registadas directamente na sede da AF Setúbal, outra através do e-mail: gabtecnico.afsetubal@fpf.pt.

CONSULTE AQUI A FICHA DE INSCRIÇÃO 

Fonte: Notícias AFS

Futsal »»» SUPERTAÇA AFS NO FEMININO DISCUTE-SE ESTE SÁBADO

CRD Miratejo e SC Samouco decidem este sábado, na Quinta do Conde, o vencedor da Supertaça AFS em fusal sénior no feminino.

As duas equipas reencontram-se, um mês depois da final da Taça AFS conquistada pelo Miratejo, para decidirem quem vai festejar o triunfo na edição 2015 da Supertaça distrital.

O jogo entre Miratejo e Samouco está marcado para este sábado, a partir das 19 horas, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, Sesimbra.

Foto e texto: Notícias AFS

Judo em foco no Barreiro »»» Formação de Professores no âmbito do Desporto Escolar

Depois de ter recebido e organizado recentemente Ações de Formação nas modalidades de Ténis de Mesa, Atletismo, Boccia e Desportos Adaptados, foi a vez do Judo iniciar a sua intervenção na Península de Setúbal, com cerca de meia centena de inscritos! 

Foi na passada 6ª feira na EBS de Santo António (Barreiro), onde até ao dia 14 de março vai decorrer a atividade teórica e prática, que teve lugar a Sessão de Abertura com a presença do Presidente da FP Judo, do Diretor do CFAE Moita-Barreiro, da Diretora do AE Santo António e do Responsável na DGE-DDE pela área da Formação, para além dos formadores e outros elementos ligados à organização local.

Ficou no ar a possibilidade de mais ações deste género ainda este ano letivo na região, para além de outras iniciativas onde a APEF-Foztejo estará presente.

Foto e texto: DE PSetúbal