terça-feira, 3 de março de 2015

Desporto Escolar »»» Desenvolvimento anual das atividades do Desporto Escolar na Península de Setúbal

Trata-se de um mês fundamental no desenvolvimento anual das atividades do Desporto Escolar. No final do 2º período letivo e os Regionais (entre 17 e 19 de abril, em Lisboa e arredores) e Nacionais (novamente em Lisboa, de 14 a 17 de maio) em fase de organização e definição, começam a surgir os primeiros campeões e os apurados para as fases seguintes na maioria das modalidades.

No próximo sábado (7 de março) vamos ter já os dados do Boccia (ES Alfredo dos Reis Silveira - Seixal), no dia 14 de março os "Distritais" de Atletismo (CMA Carla Sacramento - Seixal), de Badminton (AE Moita), de Desportos Gímnicos e Atividades Rítmicas Expressivas (PM Quinta do Conde) e a última etapa do Circuito Regional de Orientação, na zona do Meco - Sesimbra.
Na última semana de aulas deste período, vamos ter os tradicionais Jogos Desportivos Escolares nos concelhos de Palmela e Sesimbra, as finais de Xadrez e Canoagem (19 de março, em Setúbal e Sesimbra, respetivamente) e os apuramentos da Vela em Lisboa - Belém, no dia 21, sábado.

Para além de jornadas importantes nos outros quadros competitivos coletivos, mesmo decisivas para a consagração e apuramento.

Chega a pausa da Páscoa mas por aqui, ainda se espera muito Sol ( da Caparica e não só ), para desfrutar de Atividades (em Sesimbra) promovidas pelo CFDAN - Península de Setúbal (sediado na Caparica) e organizar um novo desafio: o Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, integrado no Caparica Primavera Surf Fest, nos dias 28 e 29 de março, com a participação de todos os CFD, de Viana do Castelo a Portimão.

E esperamos por vós, de 26 de março a 4 de abril na Caparica. Visitem-nos e esgotem-se nas ondas e nos sons .... Haja bom tempo !

Texto: DE PSetúbal

Sem comentários: