sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atletismo »»» O Atleta do CABB Diogo Santos sagrou-se Campeão Regional de Iniciados

O Atleta Diogo Santos sagrou-se Campeão Regional de Iniciados na prova de 4000 metros marcha, nos Campeonatos Regionais de Iniciados, que se realizaram este fim-de-semana na Pista Municipal de Atletismo da Sobreda-Almada. 

Fonte: Site do CABB

Atletismo »»» Meia maratona de Setúbal aposta na mudança

A Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova de atletismo a celebrar mais de um quarto de século, realiza-se no dia 20 de setembro, com uma aposta numa significativa alteração do percurso, mais sinuoso e exigente.

A partida para a 26.ª edição da prova, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal com o apoio do Alegro Setúbal, tem lugar numa das entradas da cidade, junto da zona comercial, num percurso que passa na zona ribeirinha, segue em direção na Gávea, na Serra da Arrábida, e termina na Avenina Luísa Todi. 

Durante a apresentação do evento, realizada esta manhã no Alegro Setúbal, a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, deixou uma palavra de agradecimento a Domingos Vieira, o impulsionador da prova setubalense.

Ciclismo »»» Palmela recebe 1.ª Granfondo da Arrábida em outubro

A Granfondo da Arrábida percorrerá as estradas da serra a 11 de outubro, com partida e chegada no Castelo de Palmela. Trata-se de uma prova aberta de ciclismo de estrada, de caráter internacional, promovida pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A primeira edição do evento foi apresentada, publicamente, no dia 12 de junho, no Palácio da Bacalhôa, numa sessão que contou com a participação do Vereador Luís Miguel Calha, responsável pela área do turismo, e de Sandro Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Palmela recebe Campeonato Nacional de Contra Relógio Individual em Masters e em Paraciclismo

No dia 28 de junho, domingo, a partir das 10 horas, a Alameda 25 de Abril, em Palmela, é palco do Campeonato Nacional de Contra Relógio Individual em Masters e em Paraciclismo.

Está prevista a participação de cerca de oito dezenas de ciclistas nesta prova nacional, organizada pela Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

Setúbal Bay atrai elite da natação

Alguns dos melhores atletas da elite mundial da natação em águas abertas, como a campeã olímpica em título Eva Risztov, marcam presença na “Setúbal Bay 2015”, a realizar no dia 27, à tarde, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

O desafio das águas do rio Sado da etapa setubalense da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup é abraçado por um total de 78 atletas, com 53 atletas masculinos em representação de 23 países e 25 femininos de 12 nações.

A Câmara Municipal do Barreiro aprova saudação por unanimidade a Diogo Martins do Fabril do Barreiro vice-Campeão Nacional de Judo

Hoje à tarde, 17 de junho de 2015, na reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, foi aprovada uma saudação ao judoca Diogo Martins, da Academia de Judo do Barreiro - Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, que se sagrou vice campeão nacional de Juvenis, na categoria de 66kg.

Na saudação, aprovada por unanimidade, refere-se que o Judo tem constituído no concelho do Barreiro como - "uma das modalidades em crescendo, quer ao nível da quantidade como na qualidade dos atletas".
Salienta-se que o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro/ Academia de Judo do Barreiro tem sido - "uma das grandes alavancas deste sucesso, tanto ao nível da formação de atletas, como na organização de provas de competição".

A Câmara Municipal do Barreiro expressa uma saudação - "profunda e calorosa" ao atleta Diogo Martins, que se sagrou Vice Campeão Nacional de Juvenis, no Campeonato Nacional de Juvenis, categoria 66 Kg, que decorreu no dia 7 de Junho, em Odivelas. 

Texto e Foto: Rostos Online

A Câmara Municipal do Barreiro aprova saudação por unanimidade ao FC Barreirense sagrou-se campeão Regional Sub14 Masculino

A Câmara Municipal do Barreiro felicita o Futebol Clube Barreirense pela classificação obtida no Campeonato Regional Sub 14 Masculinos, disputado no Montijo, no passado dia 14 de Junho - "dignificando mais uma vez o concelho do Barreiro".

Na saudação, aprovada por unanimidade, refere-se que - "o basquetebol assume-se no Barreiro como uma modalidade de excelência em que a aposta na formação e o nível de competitividade atingido têm projectado o concelho como uma das referências a nível nacional da modalidade".

A Câmara Municipal do Barreiro aprova saudação por unanimidade ao GDESSA Campeão Regional SUB14 Femininos

Em saudação aprovada, hoje à tarde, em reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, é expressa uma calorosa saudação aos atletas, técnicos, dirigentes e associados do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André, pela conquista do título de Campeã Regional de Sub 14 femininos.

Na saudação, aprovada por unanimidade, refere-se que - "o basquetebol assume-se no Barreiro como uma modalidade de excelência em que a aposta na formação e o nível de competitividade atingido têm projectado o concelho como uma das referências a nível nacional da modalidade".

quinta-feira, 18 de junho de 2015

II Torneio de Karaté Cidade de Amora

O II Torneio de Karaté da Cidade de Amora, organizado pelo Clube Recreativo da Cruz de Pau, vai realizar-se no dia 20 de Junho 2015, no Pavilhão da Escola Pedro Eanes Lobato, entre 09:00 e as 18:30 horas.

O II Torneio está incluindo nas festividades do aniversário da Cidade de Amora, conta com o apoio da Junta da Freguesia de Amora e da Camara Municipal do Seixal. Este ano tem como premissa. - "Todos diferentes todos iguais" - como inovação, haverá a competição de adaptados, tanto em kata como em kumite até aos 17 anos.

Fonte:  Página do Torneio no Facebook

Cicloturismo | “I Audace Fidalbyke” | 21 de junho, no Barreiro

O “I Audace Fidalbyke” vai realizar-se no domingo, dia 21 de junho. Com concentração, partida e chegada, na Rua Dr. Miguel Bombarda, Lavradio, Barreiro, esta prova/desafio de estrada, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, tem a Abertura do Secretariado agendado para as 7h30 e início das saídas para as 8h00. O Encerramento do Secretariado e fim das saídas estão agendados para as 8h30.

Agenda de 20 de junho de 2015 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Natação »»» A Praia Vasco da Gama, em Sines, recebeu a 12.ª Prova de Mar Baía de Sines

A Praia Vasco da Gama, em Sines, recebeu a 12.ª Prova de Mar Baía de Sines, integrada no 3.º circuito de Águas Abertas do Alentejo, no dia 14 de junho.

O nadador Pedro Bôto, do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), esteve em destaque ao vencer a prova na distância de 400 metros e alcançar a 2.ª posição nos 1000 metros.

Alunos da Escola Secundária de Pinhal Novo estagiam na Palmela Desporto

Entre 15 de junho e 25 de julho, 12 alunos do Curso Vocacional da Escola Secundária de Pinhal Novo realizam um estágio de prática simulada durante 70 horas em diversas áreas, incidindo a sua intervenção nas atividades que se realizam na Piscina de Pinhal Novo.

O curso tem como principal objetivo dar a oportunidade de vivenciar diferentes enquadramentos de prática laboral para aumento dos conhecimentos. A professora Daniela Oliveira é a coordenadora do curso.

Atletismo »»» 1ª Légua do Chão Duro - ATLETISMOITA

Realiza-se, no dia 27 Junho de 2015, pelas 16:00 horas, a 1ª Légua do Chão Duro, integrada no projeto, ATLETISMOITA.

Partida: em frente à sede do Grupo Desportivo Popular do Chão Duro

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Sesimbra SummerCup »»» Os calendários do Sesimbra Summer Cup 2015 nos diversos escalões

O Galitos Futebol Clube, conquistou a Taça Disciplina de Juvenis da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal

A equipa de Juvenis de Futebol de 11 do Galitos Futebol Clube, conquistou a Taça Disciplina de Juvenis da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, época 2014/15

Parabéns à equipa do Galitos Futebol Clube, pela conquista deste troféu, que apesar dos resultados desportivos não terem sido positivos, conseguiu manter  a disciplina. 

Sarau de Ginástica Vitoria Futebol no Pavilhão Antoine Velge

Realiza-se, nos dias 26 e 27 Junho de 2015, pelas 21:15 horas, no Pavilhão Antoine Velge, o Sarau de Ginástica Vitoria Futebol clube. Cerca de 40 classes com a participação de mais de 600 Ginastas, todos do clube, onde só este ano esta secção, tem nas disciplinas de Trampolins e Tumbling, 11 ginastas que se sagraram Campeões Nacionais.

São dois dias de muita atividade com zumba, acrobática, ballet, dança jazz, ginástica para crianças com varias classes manutenção senhoras e varias demonstrações das classes de competição.