terça-feira, 16 de junho de 2015

7ª Edição do SinesCat »» Saíram vencedora as duplas Joaquim da Silva/Carla Rubio, em HobieCat 16, e António Santos/Rita Santos, na classe Dart 18

As duplas de velejadores Joaquim da Silva/Carla Rubio, em HobieCat 16, e António Santos/Rita Santos, na classe Dart 18, venceram a edição de 2015 do SinesCat, a maior prova de vela em Catamaran de Portugal, disputada a 13 e 14 de junho, na Praia Vasco da Gama.

A prova foi uma combinação de raids entre Sines e São Torpes e sailing arenas na baía da Praia Vasco da Gama. Para além da competição, o SinesCat promoveu batismos gratuitos de vela, mergulho, surf e paddle surf, procurando atrair as crianças e a população da cidade e da região para o mundo náutico.

Pedro Bica, Diretor de prova do SinesCat, destacou as condições de Sines para a prática da vela. “Pela qualidade dos ventos, dos acessos e dos planos de água, Sines tem excelentes condições para a prática da vela em catamaran e de todos os desportos náuticos. Cremos ser possível, no futuro, em articulação com o município e entidades locais, tornar a vela um desporto de referência em Sines e na região”.

Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, destacou a importância da prova na promoção do concelho. “Sines é a terra do grande navegador Vasco da Gama e possui condições físicas únicas para a prática dos desportos náuticos, pelo que a autarquia vai continuar a apoiar todas as provas que afirmem Sines como um destino náutico de excelência”.

Foto e texto: Radio Sines

Sem comentários: