sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ciclismo »»» Palmela recebe 1.ª Granfondo da Arrábida em outubro

A Granfondo da Arrábida percorrerá as estradas da serra a 11 de outubro, com partida e chegada no Castelo de Palmela. Trata-se de uma prova aberta de ciclismo de estrada, de caráter internacional, promovida pela Lima e Limão Cycling Services, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, da Associação de Ciclismo de Setúbal e da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A primeira edição do evento foi apresentada, publicamente, no dia 12 de junho, no Palácio da Bacalhôa, numa sessão que contou com a participação do Vereador Luís Miguel Calha, responsável pela área do turismo, e de Sandro Araújo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na ocasião, a organização, na pessoa de João Serralheiro, sublinhou a tradição de Palmela enquanto terra de ciclismo e afirmou o objetivo de posicionar as estradas da Arrábida como referência internacional para a prática da modalidade. A associação ao turismo desportivo e de natureza surge de forma incontornável, com o ciclismo de estrada a proporcionar, aos atletas e ao público, oportunidades únicas para desfrutar do enquadramento cénico privilegiado, entre a serra e o mar.

Além da Granfondo - prova de distância longa, com um percurso de 140 quilómetros de extensão e um desnível acumulado positivo de 2500 metros – decorrerá, em simultâneo, uma prova de distância média, com 100 quilómetros e desnível acumulado de 1500 metros. São esperados cerca de um milhar de participantes. 

Foto e texto: Câmara Municipal de Palmela

Sem comentários: