sexta-feira, 19 de junho de 2015

Setúbal Bay atrai elite da natação

Alguns dos melhores atletas da elite mundial da natação em águas abertas, como a campeã olímpica em título Eva Risztov, marcam presença na “Setúbal Bay 2015”, a realizar no dia 27, à tarde, a partir do Parque Urbano de Albarquel.

O desafio das águas do rio Sado da etapa setubalense da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup é abraçado por um total de 78 atletas, com 53 atletas masculinos em representação de 23 países e 25 femininos de 12 nações.

A húngara Eva Risztov, campeã nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, é um dos nomes sonantes confirmados, a par da alemã Angela Maurer, várias vezes campeã mundial e europeia em águas abertas, e da espanhola Mireia del Monte, recordista mundial dos 400 metros estilos em piscina curta.

Entre os nadadores masculinos, destaque para a participação do alemão Christian Reichert, campeão do mundo em 2013, em Barcelona. Já este ano, o atleta conquistou o terceiro lugar na etapa de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup.

A seleção portuguesa está representada na sexta etapa do circuito da Taça do Mundo de Natação em Águas Abertas por Rafael Gil e Angélica André, atuais campeões nacionais na distância de 10 quilómetros, Hugo Ribeiro, Tiago Oliveira, Vânia Neves e Vasco Gaspar.

A etapa de Setúbal da FINA/HOSA 10 Km Marathon Swimming World Cup 2015, uma parceria entre a Federação Internacional de Natação, a Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal, é iniciada com a prova masculina, às 16h00, seguida, dez minutos depois, da partida da etapa feminina.

Texto e foto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: