sábado, 10 de dezembro de 2016

Resultados e Classificações de 10 de dezembro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» À 10ª jornada a Acad. Bairro Miranda consegue a 1ª vitória

Disputou-se, no período de 8 a 11 de dezembro de 2016, a 10ª jornada doo Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul. A Acad. Bairro Miranda conseguiu a 1ª vitória, derrotou no Montijo a equipa GD Mata (3-2). Já o GD EB D. João I não foi além dum empate na receção  ao CS São João (3-3).

Resultados da 8ª jornada da Zona Sul
Benfica 3-0 Burinhosa
Acad. Bairro Miranda 3-2 GD Mata
GD EB D. João I 3-3 CS São João
Sporting 11/12 15:00 Os Patos

Resultados e Classificações de 8 a 11 de dezembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril vence em Montemor. 10ª vitória consecutiva

Disputou-se, este sábado, 10 de dezembro de 2016, a 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

" O GD Fabril venceu em Montemor, o União Sport, por 4-5 em jogo da 11ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão. foi a 10ª vitória consecutiva da equipa fabril.

A deslocação ao último classificado até poderia antever facilidades, mas longe disso. A equipa fabril chegou a estar a vencer, por 0-5 (Fassy, Rúben Pierre, Nelson, auto-golo e Elvis), mas acabou por ter de ‘puxar dos galões’ para segurar a vantagem. A 5ª falta, ainda cedo na 2ª parte, complicou a tarefa à equipa de Fernando Paiva que foi vendo a equipa alentejana reduzir a desvantagem até à margem mínima. Valeu a atitude da equipa fabril em procurar defender a vantagem. Três pontos conquistados. Objectivo comprido." In GD Fabril

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 10 de dezembro de 2016, a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires FC e Esc. Fut. Fem. Setúbal mediram forças no derby do distrito de Setúbal, em Paio Pires, com vitória para a equipa visitada (2-0). O Quintajense foi até à Marinha Grande e goleou a equipa dos Vidreiros (1-5).

Resultados da 9ª jornada
Paio Pires FC 2-0 Esc. Fut. Fem. Setúbal
Os Vidreiros 1-5 Quintajense
Atl. Ouriense 0-0 Estoril Praia
Fut. Benfica 11/12 15:00 A-dos-Francos

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão »»» O CD Cova da Piedade foi ao Barreiro empar com o FC Barreirense (1-1)

Este sábado, 10 de dezembro 2016, disputou-se a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade empata no Barreiro, no derby regional com o FC Barreirense (1-1). GD Sesimbra foi a Beja empatar com o Despertar (3-3) e o CD Pinhalnovense derrotou no Santos jorge, o Casa Pia (2-0).

Resultados da 11ª jornada da Série E
Praia Milfontes 2-1 Olhanense
Pinhalnovense 2-0 Casa Pia
Despertar SC 3-3 Sesimbra
Barreirense 1-1 Cova da Piedade
Portimonense 1-2 Lusit. Évora

O Vitória FC perdeu no Estoril (3-1) para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 10 dezembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube deslocou-se ao Estoril e averbou mais uma derrota (3-1), em partida a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 15ª jornada da Zona Sul
Naval 2-2 Nacional
Oeiras 2-4 Belenenses
Benfica 3-2 Académica
Estoril Praia 3-1 V. Setúbal
U. Leiria 1-0 Sacavenense
Sporting 11/12 15:00 Loures

II Liga » Varzim vence Cova da Piedade nos descontos (2-1)

Foto: FB CD Cova Piedade - Equipa Sénior
O Varzim venceu este sábado o Cova da Piedade por 2-1, numa partida da 18.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que os poveiros selaram a reviravolta no último minuto do tempo de compensação.

Depois de Dieguinho ter dado uma madrugadora vantagem aos forasteiros, logo aos dois minutos, Sandro empatou o jogo ainda na primeira parte, aos 33, e Renna, aos 90+5, consumou a reviravolta e entregou a vitórias aos poveiros.

Com este resultado, o Varzim subiu do 18.º para o 16.º posto, com os mesmos 21 pontos do Sporting de Braga B, que segue em 13.º, enquanto o Cova da Piedade manteve-se em terceiro, mas agora a oito pontos do segundo, o Desportivo das Aves.

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se no dia 10 de dezembro de 2016, a 1ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC, venceu o Vasco da Gama, em Sines (0-2), e manteve a liderança, com um avanço confortável de 4 pontos sobre o segundo, o GD Fabril, que também venceu no Lavradio, o Charneca de Caparica (1-0).

Olímpico do Montijo, Almada, Alcochetene, Beira-Mar de Almada e Ginásio de Corroios também venceram nesta jornada.

Resultados e Classificações de 9 a 11 de dezembro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

GD Fabril vs. Charneca de Caparica »»» Antevisão de Pedro Macedo, treinador da equipa junior do GD Fabril

Foto: GD Fabril
Pedro Macedo, técnico da equipa de Juniores A já fez a antevisão ao encontro da 10ª jornada, em em que o GD Fabril vai receber, este sábado, o Charneca da Caparica. 

Rescaldo do último jogo (9ª jornada, Brejos de Azeitão x GD Fabril)?
O jogo frente aos Brejos marcou o regresso, da nossa equipa, às vitórias.

Patinagem »»» Gala APS 2016 no Pavilhão Vitor Domingos, Lavradio

Realiza-se, este sábado, dia 10 de dezembro de 2016,  pelas 15:00 horas, no Pavilhão Vitor Domingos, a Gala da Associação de Patinagem Artística "Gala APS 2016".

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Campeonato Nacional de Iniciados - 2ª Fase Zona Sul - BARREIRENSE 0-2 Sporting

Foto: Luís Manuel Neves
Gonçalo Batalha e Bruno Tavares converteram castigos máximos que determinaram o triunfo, por 2-0.

O Sporting garantiu esta quinta-feira a continuidade na liderança da Série Sul, do apuramento do campeão de iniciados, ao vencer no terreno do Barreirense, por 2-0. Frente a um adversário que, no último fim-de-semana, roubou pontos ao Benfica, os leões beneficiaram de duas grandes penalidades - bastante contestadas pela equipa da casa - para sair por cima de um jogo em que escassearam as oportunidades.

I Liga »»» Vitória FC volta às vitórias e derrota no Bonfim o Estoril (2-0)

Foto: "A Bola"
O Vitória de Setúbal recebeu, no Estádio do Bonfim e venceu, esta sexta-feira, o Estoril Praia, por 2-0, em jogo da 13.ª jornada da Liga Portuguesa, com golos de João Amaral e Edinho. Com este resultado a equipa vitoriana subiu à 9ª posição.

José Couceiro: "Deixa-me satisfeito, precisávamos e vencer e fizemo-lo de forma clara. Fomos a melhor equipa. Em termos de oportunidades, acho que tivemos mais, e ganhámos com justiça. Os jogadores estão de parabéns". "Temos um objetivo muito claro, conhecemos as nossas limitações e queremos ficar na I Liga. Quanto mais perto do objetivo, mais vamos libertar a equipa. Estamos a tentar construir uma base. Demora o seu tempo".

Setúbal »»» Manuel Sérgio em conferência

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Manuel Sérgio, professor universitário e provedor para a Ética no Desporto, apresenta a conferência “Motricidade Humana e Desporto” no dia 13, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e é alvo de uma homenagem.

Conhecido especialista em desporto, Manuel Sérgio partilha os seus conhecimentos num encontro dirigido ao público em geral, de entrada gratuita, realizada no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O evento inclui ainda uma homenagem a Manuel Sérgio, com apresentação de Luís Lourenço, professor da Universidade Europeia, doutorado em Economia e comentador da CMTV.

Vitória FC »»» Manuel Manita (treinador de andebol) faleceu

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Manuel Manita, antigo treinador de andebol da Seleção e do Vitória de Setúbal, morreu no dia 7, em Brejos do Assa, Palmela, aos 82 anos.

O conceituado técnico, que orientou também as formações do Benfica e Castelo Branco, Lagoa e Encarnação, foi campeão nacional em diferentes escalões. Antes de se tornar treinador, Manuel Xavier Manita, que vivia numa residência sénior, foi jogador de andebol e árbitro de futebol.

O corpo de Manuel Manita, figura maior do andebol português e do desporto sadino, encontra-se em câmara ardente na Capela do Socorro, em Setúbal. As cerimónias fúnebres realizam-se no dia 9, às 15h00, no Cemitério da Paz, em Algeruz, Setúbal.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal

Barreiro »»» Passeio BTT São Silvestre a 17 de dezembro de 2016

É, já, a 17 de dezembro que se realiza a 12º edição do Passeio BTT "São Silvestre" 2016, o maior noturno de BTT do País. A concentração está agendada para as 19h00, no Parque da Cidade. Pelas 19h30 haverá a Mega Aula de pais natais, dando o mote para a partida do “pelotão”, às 20h00.

Ténis de Mesa »»» II Torneio Master Ranking List no Pavilhão da Torre da Marinha

Realiza-se no dia 10 de dezembro de 2016, pelas 09:00 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, o II Torneio Master Ranking List de seniores masculinos e femininos.

A organização está a cargo do Independente Futebol Clube Torrense.

Campeonato de Portugal Prio »»» Marcos Brazão, árbitro da AF do Algarve, nomeado para o jogo entre o Moura e o Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Marcos Roberto Viegas Brazão, 26 anos, administrativo, dos quadros da Associação de Futebol ddo Algarve, para o jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Moura e o Pinhalnovense. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio do Moura Atlético Clube, em Moura.

Campeonato de Portugal Prio »»» Luís Catita da Silva, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o Fabril Barreiro e o Armacenenses

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Luís Martins Catita da Silva, 41 anos, guarda da PSP, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o GD Fabril Barreiro e o Armacenenses. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio - Barreiro.

Campeonato de Portugal Prio »»» Pedro Ramalho, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo entre o Barreirense e o Atlético CP

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Pedro Miguel Torres Ramalho, 29 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 13ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o Barreirense e o Atlético CP.

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo da Verderena, no Barreiro.

Pedro Ramalho, será observado pelo senhor Manuel Custódio.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 10 de dezembro de 2016, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Os Indefectíveis vs. Portimonense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Cláudio Santos, Vânia Roque e a cronometrista Daniela Roque da AF de Lisboa, serão observados pelo Sr. Luís Carrilho; 
  • Atlético CP vs. Piedense, sábado, pelas 17:30 horas, os árbitros José Silva e Nuno Simões da AF da Madeira e o cronometrista Ricardo Fonseca da AF de Lisboa, serão observados pelo Sr. João Correia; 
  • U. Montemor vs. Fabril Barreiro, sábado, pelas 18:30 horas, os árbitros Pedro Fragoso, João Ramos e o cronometrista Micael Alves da AF de Lisboa.

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 02 a 07 de novembro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quarta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados na semana de 02 a 07 de novembro de 2016.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão: com 4 jogos de suspensão, Fábio Gouveia do Alcochetense; com 3 jogos de suspensão, Fábio Santos e Luís Carreira, ambos do "O Grandolense" e com 2 jogos de suspensão, Luís Carvalho e Gaspar Penetra, do Alcochetense, Bruno Correia do GD Alfarim e Fábio Martins do Moitense, foram os jogadores mas penalizados.

Futebol 11 »»» Bruno Saraiva reforça a equipa sénior do GD Fabril do Barreiro

Foto: GD Fabril
Bruno Saraiva é reforço do Grupo Desportivo Fabril. O lateral-direito chega à equipa fabril proveniente do Atlético CP.

O jovem, de 19 anos, dividiu a sua formação entre Amora, Benfica, Casa Pia, Beira-Mar Almada e Belenenses.

Fonte: GD Fabril

Basquetebol »»» Liderança a dois na Liga Feminina, GDESSA e Benfica no topo da classificação

Foto: FP Basquetebol
GDESSA-Barreiro e SL Benfica caminham de mãos dadas na liderança da classificação da Liga Feminina, depois das vitórias sobre Ovarense e AD Vagos, respetivamente. O Olivais Coimbra perdeu em Torres Novas e caiu para a terceira posição.

O GDESSA-Barreiro venceu, esta tarde, a Ovarense por 76-52, em partida que teve em lugar em Ovar e, dessa forma, mantém-se no topo da classificação da Liga Feminina. A equipa orientada por Nuno Manaia contou com a inspiração de Márcia Costa (19 pontos e 9 ressaltos), Joana Bernardeco (15 pontos), Emília Ferreira (14 pontos e 6 ressaltos) e Layne Murphy (13 pontos e 11 ressaltos), enquanto Gabriela Raimundo (13 pontos e 7 ressaltos) foi a melhor entre as vareiras.
 In FP de Basquetebol

Basquetebol »»» FC Barreirense eliminado da Taça de Portugal

A equipa sénior de basquetebol do FC Barreirense foi eliminada da Taça de Portugal, ao perder no Pavilhão Luís Carvalho no Barreiro por 66-76, pela equipa açoriana da Terceira Basket.

Com uma primeira parte muito forte e uma percentagem de lançamentos de campo acima da média a equipa açoreana ganhou uma vantagem no marcador que viria a ser decisiva na partida.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar no 10 de dezembro de 2016, de Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar a 10 de dezembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no periodo de 9 a 11 de dezembro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 9 a 11 de dezembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar no período de 9 a 11 de dezembro de 2016, em Futebol de 11 e Futebol Feminino (7 e 9)

Agenda de futebol de 11 e Futebol Feminino (7 e 9), onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar no período de 9 a 11 de dezembro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Galitos Barreiro alcança SL Benfica no topo da classificação, após vencer os "encarnados" por 69-68

Foto: FP Basquetebol
O Galitos Barreiro continua a brilhar a grande altura na Liga Placard, fazendo já parte do trio da frente, composto ainda por FC Porto e SL Benfica, precisamente a equipa derrotada esta tarde pelo conjunto da Margem Sul do Tejo.
 
A formação orientada por André Martins, à semelhança do último fim de semana, garantiu o triunfo à beira do final, com mais um lançamento certeiro de Jarred Jackson, que assim guiou o Galitos à quarta vitória consecutiva.