segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

JUDO DO VITÓRIA FC »»» BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES

Foto: VFC
Realizou-se este sábado, dia 3 de Dezembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas o Campeonato Nacional de Seniores, no qual Patrícia Matias conquistou a medalha de bronze.

O Vitória Futebol Clube participou com 3 atletas de duas gerações. O jovem, e ainda júnior, Gabriel Souza defrontou no primeiro combate André Bizarro. Este viria a perder no combate de acesso às meias-finais e, consequentemente, a impedir o acesso às repescagens do judoca setubalense. Patrícia Matias, por seu lado, conquistou a medalha de bronze. Assumindo-se já na elite nacional, ainda que tenha ainda um ano de júnior pela frente. A judoca que, saiu da sua poule deixando para trás a sua rival Catarina Costa, viu na meia-final a sorte sorrir à sua adversária Joana Diogo, que se viria a sagrar campeã nacional.

O terceiro atleta a participar neste Campeonato Nacional foi o próprio treinador do Vitória, Miguel Galhardas, que com 37 anos ganhou rapidamente a um dos candidatos ao título, apesar de todas as condicionantes da sua preparação, ou não preparação, “neste momento com as minhas novas funções, foi-me impossível treinar, de todo”, revelou-nos. No entanto, o que parecia um excelente começo, não o foi, “logo no início do combate, bati com o cotovelo no chão e senti uma dor no ombro.

Pensei que fosse apenas um toque, segui o combate e consegui vencer na primeira oportunidade que tive de levar o combate no chão. Mas quando sai, as dores aumentaram, fui avaliado e aconselhado a desistir”. A avaliação médica veio acusar um ressalto no ombro direito e nem sequer entrou no tapete para disputar o combate seguinte de acesso à Meia-final, “como a minha prioridade é o Vitória e a minha função como treinador, a minha decisão não podia ser outra” concluiu.

Fonte: VFC

Sem comentários: