sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A 2ª jornada da Taça AFS em futebol sénior realiza-se este domingo. Mas há mais mais provas em ação

As equipas envolvidas nos quatro grupos relativos à primeira fase da edição 2015/16 da Taça AFS voltam a centrar atenções este domingo nos palcos do futebol da região.

Depois dos primeiros pontos somados, há uma semana, as equipas participantes na competição associativa que vai levar o grande vencedor da prova à presença na Taça de Portugal, reentram em campo em busca dos triunfos.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Taça de Portugal »»» O Alcochetense foi repescado da 1ª eliminatória e vai defrontar o Atlético dos Arcos

Disputada a primeira ronda da competição fica, agora, apenas por disputar o encontro entre Alcains e Operário, que está agendado para o próximo dia 23 de setembro.

As equipas do distrito de Setúbal, o Alcochetense, que foi repescado desloca-se ao campo do Atlético dos Arcos, Pinhalnovense e Cova da Piedade jogam em casa com o Leixões e o Lusitano de VRSA, respetivamente.

FUTEBOL »» Alteração do sistema de substituições permitidas em cada jogo nos campeonatos distritais e torneios complementares de INICIADOS - época desportiva de 2015/2016

Transcrevemos o teor do Comunicado Oficial nº 040 de 15 de setembro de 2015, que Revoga o Comunicado Oficial nº. 14 – Retificado de 20-07-2015.

"Para conhecimento dos clubes filiados, órgãos de comunicação social e demais interessados, comunicamos que a partir da presente época desportiva de 2015/2016, vamos alterar, a título experimental, o sistema de substituições permitidas em cada jogo das nossas competições distritais de FUTEBOL na categoria de INICIADOS:

FUTEBOL DE 7 »»» NORMAS REGULAMENTARES DE SUBSTITUIÇÃO DE JOGADORES

Transcrevemos o teor do comunicado oficial nº 039 de 15 de setembro de 2015 da Associação de Futebol de Setúbal.

"Tendo – se verificado, durante a época anterior, incumprimento, em algumas situações, das normas regulamentares em vigor no que concerne à substituição permitidas em cada jogo das nossas competições distritais de FUTEBOL 7, relembramos:

Futsal »»» Sorteio da pré-eliminatória da Taça de Portugal: Almas vs.Granja e Académico de Ciências vs. Cova da Piedade

Almas - Granja e Académico de Ciências - Cova da Piedade são os jogos que marcam o arranque da "prova rainha" na presente época. As partidas estão agendadas para o dia 3 de outubro.

A Taça de Portugal de futsal época 2015/16 arrancou, esta quinta-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, com a realização do sorteio da pré-eliminatória.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Natação »»» PROVA ÁGUAS ABERTAS ALQUEVA 2015

A Associação Naval Amorense esteve presente na IX Prova de Águas Abertas do Grande Lago do Alqueva na Amieira/Marina, no dia 6 de Setembro de 2015 com as nadadoras Sofia Rolão e Sara Costa que participaram na prova de 1500m para Federados. 

Sofia Rolão (1ª Junior e 1ª Absoluta)
Sara Costa (1ª Senior e 7ª Absoluta) 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Fonte: Associação Naval Amorense

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

BTT »»» Palmela promove 2ª Pedalada Noturna

Integrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 19 de setembro, pelas 20h30, no  Largo de São João, Palmela a 2ª edição da Pedalada Noturna, um percurso de BTT, com degustação de produtos locais.

Com ponto de encontro na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal (entidade apoiante), no Largo de S. João, em Palmela, a iniciativa tem início às 20h30 e integra visitas à Quinta de Alcube e à Taverna Bobo da Corte, no Castelo.

Atletismo »»» Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova que comemora o 26.º aniversário, realiza-se dia 20 de setembro

A edição deste ano da Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova de atletismo que comemora o 26.º aniversário, realiza-se dia 20, com a organização a alterar significativamente o percurso, tornando-o mais sinuoso e exigente para os atletas.

A partida para a edição de 2015 da tradicional festa de atletismo tem lugar junto ao Alegro de Setúbal, para início de um percurso que passa na zona ribeirinha, segue em direção à Gávea, na Serra da Arrábida, e termina na Avenida Luísa Todi.

Perto de três dezenas de atletas, de diversas nacionalidades, participam no “II Open Baía de Setúbal – Ténis em Cadeira de Rodas”

Perto de três dezenas de atletas, de diversas nacionalidades, participam no “II Open Baía de Setúbal – Ténis em Cadeira de Rodas”, que decorre entre os dias 17 e 20, no Clube de Ténis de Setúbal.

Esta prova de ténis adaptado na categoria de cadeira de rodas, com um prize money de 2500 dólares, integra o calendário da Federação Internacional de Ténis, que a organiza em conjunto com a Câmara Municipal e com o Clube de Ténis de Setúbal.

A competição, com dois quadros – singulares e pares masculinos – está inserida igualmente no calendário dos “13.os Jogos do Sado”, programa organizado pela Autarquia.

Vinte e três embarcações, participaram na “4.ª Regata de Banheiras & Insólitos”

Vinte e três embarcações, produzidas com engenho e arte recorrendo apenas a materiais reutilizados, participaram na “4.ª Regata de Banheiras & Insólitos”, dia 13 de manhã, no Parque Urbano de Albarquel.

O evento, realizado no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, com organização da Câmara Municipal e da Academia Rugby Clube de Setúbal, teve início às 08h30, com as mais de duas dezenas de equipas, entre elas uma com a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e o vereador Pedro Pina, a elaborar embarcações navegáveis, com materiais como madeira, esferovite e plásticos.

Resultados e classificações de 12 a 13 de setembro de 2015 - Futebol de 11 e Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

domingo, 13 de setembro de 2015

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Infantis de de 1º ano

Realizou-se no 9 de setembro de 2015 pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Infantis de de 1º ano.

1ª FASE
Início: 10.10.2015 Termina: 05.12.2015 Paragens: Sem paragens

SISTEMA DA PROVA: Fase composta por 39 equipas divididas em 3 (três) séries de 10 equipas cada e uma série de 9 equipas, disputada por pontos, a 1 (uma) volta, para apuramento dos 18 (dezoito) clubes que vão disputar a 2ª Fase. Só à equipa denominada equipa A é permitido o acesso à Fase seguinte da Prova.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal

Realizou-se no 9 de setembro de 2015 pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Infantis de Futsal.

1ª FASE
Fase disputada por 24 clubes divididos em 2 Séries com 12 Clubes cada, por proximidade geográfica para a composição das mesmas.

AF de Setúbal »»» Já está disponível o calendário do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão

Realizou-se no 9 de setembro de 2015 pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão.

Início: - 11.10.2015 Termina: - 08.05.2016

Paragens: 27.12.2015 (Natal), 03.01.2016 (Ano Novo), 24.01.2016 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta), 07.02.2016 (Carnaval) e 27.03.2016 (Páscoa).

Sistema de Prova: Competição por pontos, a duas (2) voltas, para apuramento do Campeão.

AF de Setúbal »»» Marcação de sorteios de provas distritais - 18 e 24 de setembro

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou nos seus Comunicados Oficiais nº. 36 e 37 de 09 de setembro de 2015, a marcação dos sorteios das seguintes provas:

Dia 18 de setembro de 2015, a partir das 15:30 horas
Campeonato Distrital de Juniores da 2ª Divisão
Campeonato Distrital de Benjamins de Futsal
Campeonato Distrital de Benjamins de 1º. Ano - Sub/10
Fase Complementar do Campeonato Distrital de Juvenis de Futsal