segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atletismo »»» Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova que comemora o 26.º aniversário, realiza-se dia 20 de setembro

A edição deste ano da Alegro Meia Maratona de Setúbal, prova de atletismo que comemora o 26.º aniversário, realiza-se dia 20, com a organização a alterar significativamente o percurso, tornando-o mais sinuoso e exigente para os atletas.

A partida para a edição de 2015 da tradicional festa de atletismo tem lugar junto ao Alegro de Setúbal, para início de um percurso que passa na zona ribeirinha, segue em direção à Gávea, na Serra da Arrábida, e termina na Avenida Luísa Todi.

Com a nomeação de Setúbal a Cidade Europeia do Desporto, no próximo ano, a organização considerou relevante proceder à alteração do percurso, relativamente às edições anteriores, privilegiando duas das principais zonas naturais com maior importância para a cidade, a Serra da Arrábida e o rio Sado.

O vasto programa da Alegro Meia Maratona de Setúbal, organizada pela Autarquia, inicia-se na véspera, a 19 de setembro, com iniciativas dirigidas ao público infantil, que inclui a Corrida Miúdos Alegro e atividades lúdicas diversas ao longo do dia.  

Esta prova, que integra o programa comemorativo dos 250 anos do nascimento de Bocage, inclui a Corrida das Famílias e a Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, iniciativas dirigidas às famílias, com 5,5 quilómetros de extensão e que têm início pouco depois da corrida principal.

As inscrições custam 12 euros até ao dia 17 e 14 euros nos dias 18, 19 e 20.

Para a Corrida das Famílias e a Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal as inscrições custam oito euros até ao dia 17 e 10 euros de 18 a 20. As inscrições devem ser feitas no sítio oficial do evento, em: www.alegromeiamaratonadesetubal.pt, ou no balcão de informações do Alegro Setúbal.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: