sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ingressos gratuitos para o Portugal-Suíça no Estádio do Bonfim Ingressos gratuitos para o Portugal-Suíça no Estádio do Bonfim

Os bilhetes para assistir ao Portugal-Suíça, em Sub-21, no próximo dia 14, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, já podem ser disponibilizados.
Instalações do Vitória FC, ou nos espaços municipais setubalenses da Casa do Bocage e Casa da Cultura, e sede da AF Setúbal são os locais onde podem ser levantados gratuitamente os ingressos, indispensáveis, para a permissão da entrada no estádio no dia do jogo.
Recorde-se que o Portugal-Suíça joga-se no dia 14 de Agosto, às 17h45, naquele que será o primeiro jogo da época dos sub-21 lusos que iniciam a fase de qualificação para o Euro 2015 em Setembro.
A Equipa das Quinas irá iniciar a qualificação para o Campeonato da Europa República Checa 2015 no próximo mês de Setembro diante da Noruega (dia 5) e de Israel (dia 10).

terça-feira, 30 de julho de 2013

AF Setúbal e AF Lisboa lançam Taça Inter-Distrital de futebol sénior



Está confirmada a realização da I edição da Taça Inter-Distrital, em futebol sénior. A AF Setúbal e a AF Lisboa tomaram a iniciativa e o grande jogo a disputar entre os dois campeões distritais da última época (Cova da Piedade e GS Loures) está marcado para o próximo dia 18 de Agosto. O presidente da AF Setúbal, Sousa Marques, garante que o evento é para continuar no futuro.

Consagrar o melhor dos melhores é o desafio proposto pelas associações de futebol de Setúbal e de Lisboa. «A iniciativa foi pensada em conjunto por ambas as instituições, com o objectivo de estreitar laços de cooperação entre associações vizinhas e tendo por base a competição entre as equipas que venceram as provas mais importantes organizadas no âmbito distrital na última época», explicou Sousa Marques.

Calendário do Campeonato Nacional de Futsal Feminino


Já é conhecida o calendário de jogos do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, que conhece esta época a sua primeira edição.

As 16 equipas participantes darão o pontapé de saída na prova no final do mês de setembro, de acordo com o seguinte calendário:

Calendário do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal

O sorteio do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Futsal realizou-se esta segunda-feira na sede da FPF.

Esta competição disputa-se, pela última vez esta época, conforme explicou o diretor da FPF para o Futsal, Pedro Dias que marcou presença no evento. As equipas do Distrito de Setúbal ficaram integradas na Série D.

Calendário do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal

Realizou-se na segunda-feira o sorteio, do Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão, que terá início no final do mês de setembro.

Os 28 clubes participantes foram agrupados em duas séries, ficando o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro na Série B, representante da AF de Setúbal.

Calendário do Campeonato Nacional de Iniciados

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de Iniciados foi sorteado esta segunda-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Auditório Manuel Quaresma da Sede da FPF acolheu o sorteio em que participaram 70 clubes e que contou com a presença do vice-presidente da FPF, Rui Manhoso.

O Vitória de Setúbal ficou colocado na Série G e o CD Cova da Piedade na Série F

Taça de Portugal: sorteada a 1ª eliminatória

Realizou no dia 29 de julho de 2013 o sorteio da 1ª eliminatória da taça de Portugal, com os jogos agendados para o dia 1 de setembro, próximo.

Dos clubes do distrito de Setúbal, o CD Cova da Piedade ficou isento, o Pinhalnovens, único clube do distrito a jogar em casa, recebe os Coimbrões, os outros clubes têm grandes deslocações, O GD Fabril a Oliveira do Bairro, O Barreirense a Elvas e o Amora a Quarteira.

Campeonato Nacional de Seniores já conhece calendário

“A competição que arranca a 25 de agosto será disputada em três fases (uma fase inicial que contará com 18 jornadas, uma fase de promoção e de manutenção – com 14 jornadas cada) e uma final agendada para o dia 10 de junho.

O Campeonato Nacional de Seniores pretende ser uma referência competitiva nacional para o futebol não profissional. O novo modelo competitivo permite uma redução do número de jogos para 1291 (nos campeonatos da 2.ª e 3.ª divisões eram disputados 2010 jogos). Participarão na prova 80 clubes (oriundos da Segunda Liga (três), da 2.ª Divisão (39), da 3.ª Divisão (39) e dos campeonatos distritais (19). Serão também racionalizadas as despesas, ao mesmo tempo que se pretende fomentar uma maior competitividade.